31 janeiro 2010

Juvenis goleadores dizimam Vouzelenses


Académico Viseu - Vouzelenses 14:1
Golos Académico Viseu: Oliveira (1 e 18 min), Zé Henrique (2, 58, 66 min), Tiago Almeida (8, 63 min), Diogo Pereira (11, 32, 60 min), Ricardo (47 min), Luís (57 min, p.b), Rui Pedro (67 e 80+1 min)
Golo Vouzelenses: Luis (17 min)
Académico Viseu: Renato, Luís Pedro, Oliveira, Nuno (Rui Loureiro, intervalo), Paulo Renato (Guilherme, 68 min), Ricardo, Tiago, Mauro, zé Henrique, Zé Pedro, Diogo Pereira (Rui Pedro, 64 min).
Suplente não utilizado: Daniel.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Vouzelenses
: Diogo, Gustavo, César, Luís, Rui Cabral, Rui, Roberto, Luís Cortinhal, Sequeira, Fábio e Gonçalo.
Suplente não utilizado: David.
Treinador: Marco Pereira.

Os juvenis academistas defrontavam o Vouzelenses na 14ª Jornada da série Norte do campeonato distrital deste escalão. Os academistas entraram de rompante na partida e logo no minuto inaugural viriam a marcar quando Zé Pedro centra bem para Oliveira aparecer a cabecear e a levar a bola a baloiçar as redes da baliza forasteira. No lance seguinte novamente Zé Pedro em destaque a desmarcar Diogo que remata bem perto da baliza de Diogo. Contudo ao 3º minuto novo golo voltaria a surgir quando o capitão Zé Pedro marca bem o canto para Zé Henrique subir e fazer o segundo golo da partida.
O Vouzelenses tentava reagir mas só de livre é que se aproxima da baliza de Renato, embora sem acertar no alvo e aos 8 minutos os academistas voltariam a marcar por intermédio de Tiago Almeida que aparece solto nas costas da defensiva vouzelense e faz o golo para gáudio dos adeptos academistas.
O Académico dominava por completo a partida e aos 11 minutos Diogo Pereira faz magia num chapéu do lado esquerdo do seu ataque que sobrevoa Diogo e só para no interior da sua baliza. dois minutos a seguir é Zé Henrique que de forma acrobática quase que marca. Aos 16 minutos e numa jogada confusa no interior da área academista os jovens vouzelenses criam perigo e viriam mesmo a marcar por Luís que aproveita o único momento de menor acerto da defensiva academista.
Contudo a resposta academista é letal e novamente Zé Pedro marca bem um canto para primeiro Nuno ganhar nas alturas e Oliveira fazer novo golo. Aos 21 minutos Tiago Almeida bem desmarcado por Ricardo consegue um centro perigoso, valendo o corte providencial de César quando Zé Henrique já preparava o remate certeiro. Aos 27 minutos seria Diogo a lançar Tiago Almeida que leva a bola a passar perto da baliza contrária.
Aos 32 minutos novamente Diogo Pereira a marcar um golo de belo efeito semelhante ao seu primeiro e que levanta qualquer estádio e que desta forma pintava o marcador com uma margem dilatada com o qual se regressaria aos balneários.
Os jovens academistas voltariam para os cantos com o firme propósito de alargar esta vantagem e aos 47 minutos Zé Pedro em mais uma boa jogada faz um centro atrasado para Ricardo vindo de trás fazer o golo. Aos 51 minutos Rui Loureiro sobe bem à área contrária e cabeceia bem obrigando o guarda-redes contrário a defesa apertada. Três minutos depois seria Oliveira a levar o perigo à baliza de Diogo.
Sobre os 57 minutos Luís Pedro sobe bem na sua ala e centra para o interior da área e a bola bate em Luís que de forma infeliz introduz a bola nas suas redes. A equipa vouzelense parecia perdida e voltaria a sofrer novo golo no minuto seguinte quando Zé Henrique aparece solto e perante Diogo mostra a sua frieza e faz o nono golo academista. Aos 60 minutos Zé Henrique após bom toque de Tiago Almeida descobre Diogo Pereira que faz mais um golo.
A equipa dos Vouzelenses diminuída fisicamente não conseguia suster as investidas academistas e não sabia do seu meio campo e aos 63 minutos Tiago Almeida aparece na ala do seu ataque e faz o golo. A avalanche academista era forte e três minutos depois Tiago Almeida remata com muito perigo e Diogo defende de forma incompleta e na sobre Zé Henrique aparece a fazer mais um golo.
Aos 73 minutos o recém-entrado Rui Pedro, um guarda-redes com dotes de avançado marca bem um livre e quase que faz o golo valendo o corte da defesa contrária. No seguimento do canto Tiago Almeida marca bem o canto e Rui Pedro tem uma boa elevação e aparece a fazer o golo.
Aos 76 minutos Rui Pedro passa bem para Tiago Almeida que tem um bom remate e leva a bola a embater na base do posta da baliza contrária.
No primeiro dos 3 minutos que o trio de arbitragem deu o marcador viria a ser carimbado com novo golo, quando Tiago Almeida marca bem o canto do lado esquerdo do seu ataque e Rui Pedro mais uma vez consegue subir bem e fazer o golo.
Vitória gorda dos academistas que realizaram uma boa exibição e que procuraram sempre obter um resultado mais volumoso, face a um adversário que denotou bastantes fragilidades e que não conseguiu suster a avalanche academista.
Arbitragem segura e tranquila, numa partida que não colocou dificuldades ao seu trabalho.

Out: horário do jogo. Numa altura em que se discute a criação ou não de um campo de futebol de praia em Viseu (?) que tal os detentores do poder camarário e estatal apoiarem os jovens na prática do desporto que mais gostam e os tornam felizes. Penso que seria importante alargar o leque de campos disponíveis para a prática do desporto. Com isso a sobrecarga dos jogos nos campos diminuiria e evitavam-se jogos a estas horas, tanto nestes escalões como sobretudo nos escalões de infantis e escolas. Valia a pena reflectir nisto...
In: querer academista. Depois de uma semana em que na secretaria perderam os seus primeiros pontos, os jovens academistas mostraram que os campeonatos jogam-se e ganham-se dentro das quatro linhas. Com uma atitude empolgante e sempre a procurar mais golos, conseguiram provar o seu potencial e obtiveram uma gorda vitória que os mantêm isolados no campeonato.
Melhor em campo: equipa. Comandados por Zé Pedro, Tiago Almeida e Diogo Pereira, toda a equipa foi capaz de uma boa exibição e que os levou a uma gorda vitória. Com bons momentos que aqueceram os adeptos locais, estes jovens responderam da melhor forma a uma derrota que só apareceu nos gabinetes das secretarias a que o futebol português já nos habitou. Parabéns CAMPEÕES!

Outros resultados:
Penalva Castelo - Drizes 1:2
Cracks Lamego - Vilamaiorense 2:5
Oliveira Frades - Cinfães 6:1
Resende - Crasto 2:4
Viriatos - São João Pesqueira : (adiado para 16/2)

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu141301801239
Oliveira Frades131012461631
Cinfães141013432731
Crasto14815302825
Cracks Lamego13553271620
Penalva Castelo14626293520
São João Pesqueira13607222418
Viriatos13517192916
Vilamaiorense14518333116
Drizes14419153113
Vouzelenses143110165410
Resende1400149660

4 comentários:

Anónimo disse...

e os infantis?

jorjao disse...

Sim o que têm os infantis??

Anónimo disse...

Parabéns campeões de que?? Ainda não ganharam nada! Há 2 equipas muita boas da zona sul que é o Mangualde e o Viseu benfica, principalmente o Mangualde. Vamos por os pés bem acente na terra porque ainda só jogamos com equipas que não tem o mesmo valor com as 2 equipas da zona SUL

jorjao disse...

Deve ser a primeira vez que vem ao blog. Eu trato os nossos meninos por campeões. Uma leitura do blog faria-o concluir isso.
E sim são campeões na atitude, empenho e dedicação por este desporto e por este clube..