31 janeiro 2010

Escolas com vitória segura


Académico Viseu - Estrelas Mondego 7:2
Golos Académico: Rodrigo (1, 4 e 39 min), Pipo (20 e 43 min), Miguel Silva (23 min), Gonçalo Leitão (29 min)
Golos Estrelas Mondego: Hugo (18 e 25 min)
Académico Viseu: Pedro, Afonso, Leonardo, Gonçalo Leitão, Pipo, Miguel, David Morgado, Guilherme, Rodrigo, Miguel Silva e Roldão.
Treinador: Joaquim
Estrelas Mondego: Rúben, Luís, Mauro, Marcelo, Leandro, Roberto, Nil, Hugo, Ricardo e Joel.
Treinador: Jorge Nunes.

Este era um confronto entre as duas equipas que detinham os lugares mais cimeiros desta série de Escolas e desta forma o jogo prometia emoção e qualidade. Com uma boa jogada de entendimento entre David Morgado, Guilherme a bola sobrou para Rodrigo que logo no minuto inaugural da partida.
O Académico pressionava e aos 4 minutos voltaria a marcar quando Gonçalo Leitão na ala esquerda do seu ataque centra bem para Rodrigo bisar na partida. No minuto seguinte Gonçalo Leitão remata forte à barra da baliza forasteira e na sobra Rodrigo coloca à prova Rúben. Sobre os 10 minutos Pipo leva a bola a embater também ele na base do poste da baliza de Rúben. Aos 17 minutos surge o primeiro lance de perigo para os forasteiros quando Marcelo remata forte para defesa de Pedro. Contudo no minuto seguinte os forasteiros viriam mesmo a marcar quando Ricardo centra bem e Hugo aparece a bater Pedro. Contudo a resposta foi pronta dos academistas com Pipo bem desmarcado a rematar forte e a bater Rúben.
Aos 23 minutos Gonçalo centra bem e Miguel Silva na luta ganha bem o lance e faz novo golo para os academistas. Perto do apito para o intervalo falha na defensiva academista resulta em novo golo para os forasteiros, que por intermédio de Hugo iria aproveitar essa falha e dar esperança a turma forasteira de regressar a casa com um bom resultado.
Tal como na primeira parte os academistas entrariam bem na segunda parte mais pressionantes e viriam a marcar à passagem do minuto 29 , por intermédio de Gonçalo Leitão.
Com este golo a partida ficou um pouco mais equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo e por duas vezes Hugo e Pipo, ficam perto do golo falhando a direcção do seu remate.
Quem voltaria a marcar seria mesmo o Académico à passagem do minuto 39 quando Rodrigo remata bem e bate o esforçado guarda-redes forasteiro.
O resultado viria a ser carimbado 4 minutos depois com Pipo a ser o marcador de serviço, num remate forte que só para nas redes contrárias.
Com esta vitória tranquila os jovens academistas obtiveram mais uma vitória mantendo-se invictos no seu campeonato.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Ferreira Aves 5:0
Sátão - Viseu Benfica B 9:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu111100971233
Sátão11722512623
Estrela Mondego11713424022
Penalva Castelo11515373316
Mangualde11317204810
Viseu Benfica B1112819615
Ferreira Aves1203915613

Sem comentários: