23 janeiro 2010

Empate frio em jogo demasiadamente quente


Molelos - Académico Viseu 1:1
Golo Molelos: Rafael (50 min)
Golo Académico Viseu: Ferreirinha (47 min)

Molelos: David, Viegas, Xika, Pinokio (Patrick, 20 min), Paulo, Rafael, Gui (Sérgio, 57 min), Elísio (Antony, 70 min), Makina, Eskerdina, Manobras.
Suplentes não utilizados: João, Carlos Pacheco, Luis Guima e Pina.
Treinador: Júlio Daniel e Matateu.
Académico Viseu: Toni, Vasco (Nicolau, 86 min), Melo, Freddy, Fábio Oliveira (Jorge, 40 min), Leandro, André Sobral, Alécio, Zé Henrique, Ferreirinha, Lobo.
Suplentes não utilizados: Cunha e Tiago Oliveira.
Treinador: Sérgio Nunes.

Cartões amarelos: André Sobral (15 min), Eskerdina (42 min), Elísio (62 min), Freddy /66 e 90 min), Rafael (70 min), Zé Henrique (79 min), Ferreirinha (80 min), Patrick (90 +2 min) e Antony (90+4 min).
Cartão vermelho: Freddy (90 min)
Árbitro: Joel Portelada, Auxiliares: André Martins e Rui Pires.

Este era um jogo que colocava em confronto duas das equipas que estavam nos lugares cimeiros do Campeonato distrital de Juniores. De um lado o Académico que procurava a vitória para não deixar fugir o lider Viseu e Benfica, enquanto que o Molelos não queria deixar os academistas fugir de si.
Começaram melhor os academistas que aos 5 minutos fica perto do golo quando Vasco sobe bem pela ala direita centrando para Ferreirinha aparecer e a cabecear ao lado da baliza de David. No minuto seguinte Alécio descobre bem Ferreirinha que remata por alto.
Após uma boa entrada dos academistas o Molelos consegue equilibrar com Eskerdina a comandar a equipa levando sempre o perigo à defensiva academista.
Ao minuto 16 acontece um dos pontos mais negativos da partida com Pinókio a lesionar-se gravemente após uma disputa de bola. Desejamos a ele uma rápida melhoras para regressares em grande.
Após uma longa paragem o jogo para assistência a esta campeão o jogo retomou com Eskerdina a conseguir ganhar o lance na direita do seu ataque e a rematar com perigo à baliza de Toni.
Na resposta aos 23 minutos livre para o Académico onde André Sobral aparece solto sem marcação e leva a bola a embater na trave da balia molelense. Quatro minutos depois Eskerdinha tem uma boa jogada individual e também leva a bola a embater no poste da baliza de Toni. No minuto seguinte novamente Eskerdina consegue ultrapassar Fábio e descobre Gui que já na área não consegue rematar da melhor forma.
Após um maior dominio do Molelos o Académico consegue assumir o controlo da partida e aos 35 minutos Ferreirinha desmarca bem Zé Henrique que remata muito perto da baliza de David. No minuto seguinte Fábio desmarca be, Lobo que remata forte e David brilha com uma boa defesa.
Aos 42 minutos no melhor momento academista André Sobral fica perto do golo com um remate que é bem defendido pelo guarda-redes local. Já sobre o apito para o intervalo André Sobral tem bom remate para David ter mais uma boa defesa mantendo o empate até ao intervalo.
A segunda parte começou tal como a primeira acabou com um ritmo bastante elevado e logo no segundo minuto André Sobral numa reposição de bola lateral liberta Ferreirinha que na segunda hipótese de remate perante David faz o golo inaugural na partida.
Ainda os academistas comemoram o golo e sofriam um duro revés quando Rafael remata e Toni não consegue a melhor defesa e deixa a bola escapar-se para o interior da sua baliza.
Aos 57 minutos Jorge lança bem Zé Henrique que aparece solto no interior da área Mas Paulo faz um corte providencial evitando assim o golo.
Era o Académico que tentava o golo e aos 65 minutos Zé Henrique consegue libertar-se de Elísio rematando forte para nova defesa de David a evitar o golo academista.
O jogo estava mais quesilento e com várias entradas bastante duras e a roçar a violencia e desta forma a qualidade do jogo deteriorou-se bastante e onde os momentos de emoção escassearam e só aos 87 minutos é que surge uma ocasião real de golo quando Ferreirinha bem lançado nas costas da defensiva local aparece isolado e quando se preparava para rematar sofre um desarme providencial de Paulo para canto. No seguimento do mesmo Freddy não consegue o melhor cabeceamento.
Chegava-se ao fim de uma partida com duas partes distintas em que na primeira parte teve um bom ritmo e bastante movimento nas duas áreas e na segunda foi mais duro e violento onde a qualidade futebolistica esteve bem longe do ideal.
Arbitragem com trabalho bastante complicado muito derivado aos adeptos e aos jogadores que tornaram este jogo demasiadamente quente. Procurou levar o jogo de forma equilibrada sem grandes punições mas isso não foi o suficiente para que este não se torna-se duro em demasia.

Out: frustações. Levar para o futebol as frustações de uma semana e este servir de tubo de escape para as mesmas, só pode resultar em coisas negativas. O que se viu e ouviu ao longo da partida e no final não podem ser do agrado de quem gosta de futebol. Por vezes as acções não pensadas estragam um desporto que é uma paixão e não são o exemplo para estes jovens. Deve servir de reflecção tudo o que se passou neste jogo dentro e fora das quatro linhas.
In: qualidade futebolistica. Enquanto os jogadores só se preocuram em jogar futebol, a partida teve uma boa qualidade e resultaram vários momentos de emoção em ambas as balizas. Foi pena essa qualidade ter decorrido em menor número que o da violência.
Melhor em campo: David. Teve um punhado de defesas que desequilibraram e não deixaram os academistas obterem um melhor resultado. Foi a par de Eskerdina um dos melhores elementos em campo mas a importância das suas acções fazem desta exibição uma a não esquecer.

Em meu nome e de todos os jogadores academistas deixamos aqui as melhoras para o Pinokio! Caso disponham de alguma informação sobre este campeão não hesitem e informem-me!
Outros resultados
Campia - Tondela 1:2
Repesenses - Santar 6:2
Mangualde - Silgueiros 1:0
Viseu Benfica - Nelas 7:2
Povoenses - Ranhados 2:2
Cabanas Viriato - Mortágua 1:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu Benfica14122052838
Académico Viseu141022531432
Molelos14941481231
Repesenses149233913

29

Tondela148334318

27

Mortágua13814291325
Nelas13805302824
Campia14518222916
Silgueiros144010155712
Cabanas Viriato14329104011
Mangualde142110213810
Ranhados143110163210
Santar1423919519
Povoenses1404

10

10524

1 comentário:

Anónimo disse...

segundo informações recolhidas em Molelos, o "miudo foi operado ontem a uma fractura da tibia e peronio.