20 janeiro 2010

Contra a chuva, marcar, marcar


Académico Viseu - Vilamaiorense 6:0
Golos Académico Viseu: Paulo Renato (5 min), Zé Henrique (7 e 38 min), Diogo Pereira (34 min), Zé Pedro (45 min), Tiago Almeida (50 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, Luís Pedro, Oliveira, Nuno, Paulo Renato (Rui Loureiro, intervalo), Dani "SBell 1", Guilherme (Tiago Almeida "SBell 2", 7 min), Mauro, Zé Henrique (Mickael, 53 min), Zé Pedro e Diogo Pereira.
Suplentes não utilizados: Renato, Guilherme Batista e Ricardo.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Vilamaiorense: Tiago, Moreira (Ferreirinha 73 min), Moita, Fernandes, Tó, André, Rafa, Alain (Paiva, 79 min), Tónio (Teles, 58 min), Carlos e Hélder.
Suplentes não utilizados: Fábio, Bruno, Matias e Teixeira.
Treinador: Paulo Lima.

Cartões amarelos: Tiago (4 e 42 min), Oliveira (28 min), Fernandes (71 min), Luis Pedro (75 min) e Nuno (77 min).
Cartão vermelho: (Tiago, 42 min)
Árbitro: Carlos Marques, Auxiliares: Carlos Pereira e Luis Fonseca.

Este era o jogo que marcava o virar de nova página no calendário do Campeonato Juvenil. Enquanto que os vilamaiorenses procuravam pontos para subir na tabela classificativa, os academistas procuravam manter-se invictos na prova.
Começou a todo o gás o Académico e logo no 2 minuto Zé Pedro lança bem Guilherme que fica perto do golo, valendo a saida nada temerária de Tiago. Todavia deste lance surgiu a lesão do jogador academista a quem desejamos as melhoras desde já!
Mas o golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 5 quando lançado nas costas da defensiva contrária, Diogo Pereira mostra a sua rapidez e já no interior da área é derrubado pelo guarda-redes forasteiro. Chamado a marcar Paulo Renato consegue ludibriar o seu adversário e abre o marcador.
Dois minutos a seguir é a vez de Zé Henrique sobre a ala direita do seu ataque centrar bem para Diogo Pereira não conseguir o remate. Aos 9 minutos novo golo academista viria a surgir quando Zé Pedro desmarca bem Zé Henrique que mais uma vez mostra o faro de golo e emplia a vantagem academista.
Aos 13 minutos Diogo Pereira sobre a direita consegue um bom centro para Zé Henrique e Tiago Almeida não conseguirem o remate fatal.
A partida era jogada sobretudo no meio campo vilamaiorense e aos 21 minutos Zé Pedro novamente a desmarcar bem Zé Henrique que obriga Tiago a boa defesa. No minuto seguinte é Tiago Almeida a ficar perto do golo com um remate que levou o perigo à baliza contrária. Aos 25 minutos Zé Pedro marca bem um livre e Zé Henrique surge bem a cabecear perto do poste da baliza contrária.
Era o Académico que pressionava e não deixava que as respostas forasteiras levassem perigo à baliza de Rui Pedro e aos 34 minutos Dani tem um bom passe a desmarcar Diogo Pereira que aparece bem nas costas de Moita a fazer o terceiro golo da partida.
Já sobre o intervalo Zé Pedro novamente em destaque marca bem um livre sobre a esquerda do ataque e Zé Henrique sobe mais alto e bisa na partida, carimbando o resultado com que se chegava ao intervalo.
Vitória parcial academista justa academista, nem 40 minutos jogados ao seu ritmo e onde Rui Pedro foi um mero espectador.
Tal como na primeira parte o Académico começou a marcar logo aos 45 minutos quando Diogo Pereira bem desmarcado sofre nova falta no interior da área, pelo guarda-redes forasteiro que ditou a sua expulsão. Chamado a marcar e perante o improvisado guarda-redes Hélder bate bem e faz o quinto golo.
Logo de seguida Zé Henrique centra bem para Oliveira não conseguir o melhor cabeceamento. Aos 50 minutos novamente Zé Pedro consegue uma boa desmarcação para Diogo Pereira ficar perto do golo. Contudo no minuto seguinte Tiago Almeida viria mesmo a marcar, quando após um primeiro remate defendido por Hélder aproveita a sobra e faz o golo.
A turma do Vilamaiorense tentava equilibrar e aos 55 minutos Fernandes remata forte mas sem a melhor direcção: o da baliza academista. A resposta é pronta e Tiago Almeida com bom remate obriga o improvisado guarda-redes Hélder a boa defesa.
O jogo tornava-se um pouco mais lento e sem grandes momentos de animação nas áreas de ambas as equipas e somente aos 67 minutos é que Zé Pedro consegue desmarcar bem Oliveira que perante Hélder não consegue o golo. No minuto seguinte o mesmo jogador desta vez desmarcado por Mickael não obtêm o golo.
Aos 78 minutos surge o melhor momento para os forasteiros, num livre marcado por Fernandes a levar o perigo à baliza academista.
Já nos descontos Zé Pedro fica perto do golo quando remata bem e Hélder responde com uma boa defesa.
Vitória justa num jogo em que os academistas dominaram por completo a partida e onde a turma forasteira denotou bastantes fragilidades e que desiludiu após um bom jogo realizado na primeira volta.
Arbitragem com alguns pequenos erros, no assinalar de faltas mas que não chega para tornar negativo o seu trabalho.

Out: fragilidades forasteiras. Ao contrário do que mostrou no jogo da primeira volta o Vilamaiorense, foi uma equipa frágil e que não conseguiu levar perigo à baliza de Rui Pedro. Os três remates à baliza contrária com perigo, foram o fraco pecúlio que a equipa forasteira conseguiu ao contrário do que tão bem fez no jogo inicial do campeonato
In: controlo academista. Muita das vezes o segredo para uma vitória é saber marcar nos instantes exactos e depois conseguir controlar da melhor forma o jogo contrário. Com dois golos a abrir cada uma das partes a turma academista teve nesta sua acção o tónico para uma exibição segura e personalizada sem deixar que a turma forasteira criasse perigo para as suas redes.
Melhor em campo. Zé Pedro. Foi o elemento por onde passou todo o jogo academista. Conseguiu marcar um golo premiando uma exibição para recordar, onde as suas três desmarcações para golo também foram o "alimento para uma vitória justa academista. A par de Diogo Pereira que rubricou também uma exibição esforçada e lutadora, os elementos em destaque numa equipa que esteve toda bem.
Outros resultados:
Cracks Lamego - Resende 7:0
Penalva Castelo - Oliveira Frades 2:4
São João Pesqueira - Vouzelenses 2:0
Viriatos - Drizes 3:1
Cinfães - Crasto 4:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu1212006610

36

Cinfães129123921

28

Oliveira Frades12912401528
Penalva Castelo12615263119
Crasto12615232619
Cracks Lamego12543271419
São João Pesqueira12506222118
Viriatos12417152813
Vilamaiorense12408262712
Vouzelenses12318143610
Drizes1230913309
Resende1200127590

Sem comentários: