30 janeiro 2010

Carimbado com grande exibição


Académico Viseu - Penalva Castelo 10:0
Golos Académico Viseu: João Silva (4, 6 min), Hugo (16, 27, 46 e 53 min), Leonardo (1, 35 min), Marcelo (39 min), Gonçalo Sousa (30 min)

Académico Viseu: Miguel, João Diogo, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael, Hugo, Zé Pedro, Francisco, Gonçalo Sousa, Leonardo e Diogo.
Treinador: Júlio.
Penalva Castelo: Renato, Luis Vasco, José Figueiredo, Micael, Max, Bruno, David, Francisco, Rui, Ângelo, Roberto e Pedro.

Este era mais um jogo da série B do Campeonato de Infantos. Frente a frente encontravam-se as equipas do Académico de Viseu e do Penalva, equipas que na primeira volta protagonizaram um bom jogo.
Começou a todo o gás o Académico quando João Silva tem uma boa jogada sobre a linha do fundo e ganha o lance ao seu defesa e centra bem para Leonardo rodar e abrir assim o marcador. Aos 4 minutos João Silva desta vez numa jogada individual ganha terreno e desfere o remate que bate Renato.
Premiando a melhor entrada academista o 3 golo viria mesmo a surgir quando Hugo na esquerda do seu ataque tem um bom centro para Leonardo ganhar o lance perante Renato e na sobra João Silva empurra para o golo.
Aos 10 minutos ocorre a primeira jogada de perigo para a turma penalvense quando Ângelo consegue rematar bem para defesa atenta de Miguel. Seis minutos depois Rui Silva faz uma boa desmarcação para Hugo aparecer nas costas da defesa contrária e perante a saida do guarda-redes mostra frieza e faz mais um golo para os viseenses.
Aos 20 minutos Francisco descobre bem Hugo que remata forte mas sem conseguir dar a melhor direcção.No minuto seguinte Bruno marca bem um livre para Miguel ter uma boa defesa impedindo o golo penalvense. Três minutos depois o mesmo jogador consegue um bom centro para Roberto conseguir rodar e rematar um pouco ao lado da baliza academista.
Aos 27 minutos surge um novo golo para os academistas com Hugo bem desmarcado por Rafael Barreiros consegue uma boa jogada num lance que faz o movimento da linha para o centro do terreno e remata forte batendo o guarda-redes penalvense.
Sobre o apito para o intervalo Hugo tem mais uma boa arrancada pela linha e centra bem para Francisco lutar com o guarda-redes Renato e remata para as redes deste, ficando a dúvida se Gonçalo Sousa ainda toca na mesma antes desta ultrapassar por completo a linha final. Na resposta Diogo tem uma boa defesa aos pés de Ângelo, quando este se aproximava do golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa academista que conseguiu imprimir o seu jogo e limitar as investidas penalvenses que pouco perigo criaram.
A segunda parte começou com a mesma toada que a primeira ou seja com o Académico a pressionar mais e logo no minuto inicial Leonardo leva a bola a embater na base do poste da baliza penalvense. Aos 35 minutos Hugo tem uma jogada de magia e consegue passar por dois defesas contrários e no minuto certo passa para Leonardo rodar e fazer o golo.
Logo no minuto seguinte é Marcelo por duas vezes a colocar à prova Renato que responde de forma atenta. Com 37 minutos ocorre uma boa ocasião de golo para a turma do Penalva do Castelo quando David ganha o lance a João Diogo e perante Miguel falha a direcção do seu remate.
A resposta academista é pronta e Marcelo marca bem um livre e leva a bola ainda a tocar no poste após defesa de Renato, o qual ve a bola a anichar-se nas suas redes após a bola lhe tocar nas costas. Infelicidade para o guarda-redes penalvense.
Nos dois minutos seguintes Hugo tem duas boas jogadas de entendimento com Leonardo e Marcelo e aparecendo bem remata forte para defesas atentas de Renato.
Contudo aos 46 minutos este jogador viria mesmo a marcar quando consegue fazer bem o movimento da linha para o interior do terreno e já perto da área desfere um remate sem hipóteses para Renato.
Aos 53 minutos o resultado viria a ser carimbado com os números finais quando Hugo é derrubado na área contrária. Chamado a marcar o mesmo jogador remate bem fazendo o golo.
Três minutos depois Bruno marca bem o canto muito chegado à baliza academista e Diogo consegue boa defesa. Com 59 minutos Marcelo remata forte e consegue ainda levar a bola a embater na barra da baliza de Pedro. Já nos descontos o mesmo duelo, tem o mesmo desfecho com Pedro a ser um muro perante o remate de Marcelo.
Chegava-se ao final de uma partida, onde os academistas mostraram um bom nível futebolistico dominando por completo a partida. Com esta vitória personalizada e raça, os academistas conseguem carimbar a passagem para a fase final.

Out: desilusão penalvense. Os penalvenses neste jogo estiveram longe do futebol que já foram praticando ao longo deste Campeonato. Não conseguiram limitar as investidas academistas e a sua defesa tremeu um pouco ao longo do jogo.
In: exibição academista. Personaliza e assente em muita pressão sobre os jogadores contrários os academistas foram ganhando os lances e criando muito perigo para as redes penalvenses. Premiando a sua boa exibição foram marcando e chegaram a uma boa vitória que garante assim o acesso à fase final do seu Campeonato.
Melhor em campo: Hugo. Foi o explosivo que foi abrindo o muro da turma penalvense. Com as suas arrancadas foi criando desequilibrios que resultaram em vários golos. Uma exibição premiada com 4 golos e algumas assistências para golos. Uma palavra também de destaque para o capitão Rafael Barreiros que foi também um enorme muro quase intransponível para os penalvenses e por vezes as vitórias surgem da solidez defensiva que este timoneiro proporciona.

Outros resultados:
Sátão - Lusitano Vildemoinhos 2:3
Mangualde - Viriatos 0:4
Viseu Benfica - Paivense 0:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu131210141937
Lusitano Vildemoinhos131021662432
Sátão13805593124
Penalva Castelo13805422824
Viriatos13517295816
Paivense13508203815
Viseu Benfica B1310127813
Mangualde B13101281033

Sem comentários: