19 dezembro 2009

Vitória benfiquista em duelo de gigantes

Casa Benfica Viseu - Académico Viseu 2:0
Golos Casa Benfica: José (38 min), Pedro Teles (44 min)

Casa Benfica Viseu: Elísio, Bernardo Pereira, Tiago, Filipe, José, Bernardo Figueiredo, Rodrigo, Gabri, Rúben, Pedro Teles, João Caiado e João Teles.
Treinador: Luís Filipe.
Académico Viseu: Alexandre, Daniel Tavares, Rúben, Ferreira, Denis, Rui, Miguel Ângelo, Tiago Guerra, Guilherme Costa, Bernardo, João Pipo e Rui Pedro.
Treinador: Simão.

Árbitros: Olga Almeida e Carlos Marques.

Este era um jogo importante para as ambições de ambas as equipas infantis. Tanto a Casa do Benfica Viseu como o Académico de Viseu procuravam uma vitória que lhes permitisse liderar a sua série.
Começou mais pressionante os benfiquistas que aos 2 minutos poderiam ter marcado quando Tiago Lopes remata forte para defesa atenta de Alexandre. No minuto seguinte é Rodrigo a ficar perto do golo valendo a atenção de Daniel Tavares a fazer corte providencial.
A resposta academista dá-se aos 8 minutos quando Rui aparece em boa posição mas não consegue o melhor remate. Aos 13 minutos o mesmo jogador bem lançado por Daniel Tavares consegue rodar bem e rematar para defesa atenta de Elísio.
Era um jogo aberto com ambas as equipas a lutarem por o golo e aos 15 minutos Rúben aparece bem no interior da área a cabecear para defesa atenta do guarda-redes academista.
Era a Casa Benfica que tinha mais posse de bola e pressionava mais eRodrigo aparece bem desmarcado na área academista e colocava à prova Alexandre.
Aos 28 minutos os loais ficam perto do golo quando primeiro Rodrigo e depois Gabriel não conseguem o melhor remate. Já sobre o apito para o intervalo surge o primeiro dos lances duvidosos nas áreas, quando Rodrigo aparece a fazer o golo, o qual é anulado por fora de jogo. Lance rápido onde terá que se dar o benefício de dúvida à dupla de arbitragem.
Com as trocas tácticas encetadas nos balneários a Casa do Benfica entra melhor na partida e Bernardo remata cruzado e obriga o guarda-redes academista a estirar-se para defesa atenta. No seguimento do lance João Caiado aparece a cabecear com perigo.
Aos 40 minutos lance de dificil juizo para os árbitros mas onde parece haver erro após falta de Daniel Tavares a um atacante bnfiquista. Contudo mais perto do lance a dupla de arbitragem manda seguir o lance para muita contestação dos adeptos locais. No minuto seguinte novo lance na área academista com João Caiado a ser derrubado embora num lance dividido onde a contestação seria dest vez para os academistas. Chamado a marcar José mostra frieza e faz o golo inaugural.
Aos 43 minutos no melhor período para os benfiquistas João Caiado tem bom lanc e obriga Alexandre a boa defesa. Aos 48 minutos livre para os academistas com Miguel Ângelo a marcar bem e a obrigar Elísio a boa defesa para canto. No inuto seguinte Pedro Teles tem um bom remate cruzado cheio de intenção e colocação fazendo o golo que alargava a vantagem benfiquista.
Os academistas sentiram este golo e desmoralizaram um pouco mas mesmo assim tentaram o golo e Rui fica perto do golo num remate forte, num lace que a bola parece ter sido tocada pela defensiva benfiqusita com a mão.
Chegava-se ao término de uma partida bem disputada onde os benfiquistas mostraram-se superiores na 2 parte e que obtêm uma vitória justa fruto do que fizeram na partida. Os academistas deverão sair contudo desta partida com a cabeça bem levantada pois o bom Campeonato feito até agora não pode ser beliscado por esta derrota.
Dupla de arbitragem com trabalho muito complicado e com alguns erros que influenciaram o resultado. Golo anulado, grande penalidade assinalada com dúvidas e dois lances um em cada área a não serem marcados são os erros que ficam na retina.

Out: jogo como uma guerra. Se é certo que este jogo era determinante para ambas as equips nada fazia prever o clima de hostilidade que se assistiu à volta deste jogo nas bancadas. Levar um jogo simples e de diversão para níveis de guerra mostram com os adultos em vez de ser um exemplo são muita das vezes um foco de desestabilização. Picardias, trocas de palavras azeda fazem do seu comportamento algo a não seguir!
NOTA: No jogo da primeira volta, vi aqui no blog e ouvi frases no jogo que no Académico de Viseu só se procura vencer e que a equipa benfiquista gostava de formar e não estavam interessada nos resultados. Mas hoje mais uma vez se prova aquilo que digo e penso. Toda a formação quer resultados positivos e não vejo as equipas quer sejam pequenas ou grandes, na sua formação a dizer a estes jovens que os resultados não interessam, pois ai estão a alimentar algo que não está nos seus pensamentos: o conformismo perante resultados negativos. Temos é que ser coerentes!!

In: exemplo dos jogadores. Ambas as equipas procuravam uma vitória e foram exemplo de entrega, empenho e dedicação a um desporto que tanto amam. Sem entrar em picardias foram um EXEMPLO! Parabéns campeões.
Melhor em campo: Pedro Teles. Teve sempre em foco na partida e a sua entrega foi premiada com um golo de belo efeito e que deu a tranquilidade aos benfiquistas para obterem uma vitória. Numa equipa bastante homogénea teve passes mágicos e recuperações importantes.

Outros resultados:
Repesenses - Viseu Benfica 2:2
Travanca - Ranhados 1:10

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Casa Benfica Viseu1081164625
Repesenses107123812

22

Académico Viseu10631451221
Viseu Benfica106224118

20

Drizes8314381710
Ranhados1021724447
Lusitano Vildemoinhos911718424
Travanca800801080

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta casa do benfica nao forma jogadores mas talvez indios. Lesionaram-nos 3 jogadores, quando já se encontravam a ganhar dedicaram-se ao anti-jogo, veja-se que a sra. arbitra teve de perder a paciencia e mostrar amarelo ao guarda-redes do benfica, tal era já o exagero de perdas de tempo em repor a bola. Como nao bastasse quando foi substituido, apenas com o intuito de se perder mais tempo, ainda gozou o panorama a sair o mais lentamente possivel.Devia ter visto o vermelho. Podiam ter dignificado um pouco mais a vitoria, penso que nao era preciso isto, mas enfim é a maneira de formar deste clube. Quanto a arbitragem o Jorjao já falou. Os insultos vindos da parte dos pais dos benfiquistas, quando nós apenas faziamos claque gritando Academico eram desnecessarios.

Anónimo disse...

Acho que os arbritos conseguiram o que queriam.....mais uma vez fomos roubados num jogo contra a casa do benfica....para as outras pessoas que vao visitar o blog digolhes sinseramente que nunca uma equipa b quer seja do academico ou de outro clube qualquer foi tao longe na tabela....mas nao importa a casa do benfica e uma injusta vencedora e vai ser eliminada para a proxima fase......parabens campeoes

Anónimo disse...

Vçs acham realmente que esse foi o relato do jogo,a muito esse acadêmico não joga nada entretanto falam em formação,aí,aí,aí,onde está a formação,vçs estão a morrer de inveja,isso sim!!! a Casa do Benfica jogou a bola e foi merecedor do resultado,2 foi pouco!!!

jorjao disse...

Diga-me onde é que a crónica não corresponde à realidade do jogo. Enfim. as pseudo-guerras...

Anónimo disse...

Com Respeito á equipa B do académico chegar tão longe, fiquem a saber que 50% da equipa do SLB é escolas, e os outros 50% é infantis 1ºAno!

Anónimo disse...

somos do Acadêmico,mas tenho de concordar,a Casa do Benfica,jogou melhor,e com uma equipa que tem jogadores de 1º ano de infãntis e miudos com idades escolas,sabem jogar a bola e merecem a vaga.
Parabéns,foi um jogo em grande.

Anónimo disse...

Em jeito de resposta ao 1º anonimo só lhe quero dizer que insultar miudos de 11 e 12 1nos sobre a capa do anonimato é muito fácil. Lembre-se que os miudos para alem de se divertirem tambem querem ganhar e se os miudos fizeram alguma coisa menos correcta a culpa cai inteiramente sob os treinadores e seccionistas. Agora quanto aos indios o que eu vi, foram os indios (pais e adeptos do AVFC) a insultarem tudo e todos a arranjarem confusões com toda a gente e já não é a 1ª vez. Se é esta a educação que dão em casa aos vossos filhos estão no clube certo pois basta ver as confusões que houve nas camadas jovens no ano transacto. Mas é giro vêr que quando ganham é uma festa quando perdem ou é o arbitro ou são os jogadores da equipa adversária ou então é porque a bola é redonda...deixem-se de desculpas e dêem a educação devida aos vossos filhos não indo para fontelo fazer figuras tristes.