21 dezembro 2009

Juvenis quentes em manhã gelada


São João Pesqueira - Académico Viseu 1:3
Golo São João Pesqueira: Toscano (37 min)
Golos Académico: Tiago Almeida (15 min), Diogo Pereira (25 min) e Mauro (33 min)
São João Pesqueira: Tiago, Vitó, Fábio, Berna, Moutinho, João Fernando, Diogo (Pereirinha, 67 min), Toscano, Olivier e Mata (João Andrade, 73 min)
Suplentes não utilizados: Choca, Cardoso e Tulha.
Treinador: Gouveia
Académico de Viseu: Renato, Luis Pedro, Nuno, Rui Loureiro, Paulo Renato, Dani, Tiago Almeida, Mickael (Ricardo, 61 min), Zé Pedro (74 min) e Diogo Pereira.
Suplentes não utilizados: Fábio Farias e Zé Henrique.
Treinador: Pipo.

Árbitro: Luis Gomes, Auxiliares: José Soares, Marco Guerra.

Os jovens juvenis academistas tinham mais um jogo no seu Campeonato. Este era um jogo antecipado da 15ª jornada e o adversário era a equipa do São João da Pesqueira.
Os academistas entraram melhor na partida e logo no minuto inicial poderiam ter-se colocado em vantagem quando Dani na direita do seu ataque sobe bem e centra para Diogo Pereira ficar perto do golo.
Aos 6 minutos Tiago Almeida ganha em corrida o lance à defensiva local e centra bem mas onde falha o remate final dos seus colegas. A resposta local dá-se com Diogo a rematar forte mas muito por alto.
Dois minutos a seguir Dani lança em corrida Tiago Almeida que tem boa leitura de jogo e desmarca Diogo pereira que perante Tiago leva a bola a rasar a baliza contrária.
Como corolário da maior pressão e melhor futebol praticado o golo viria a surgir à passagem do minuto 15 quando bem desmarcado Tiago Almeida aparece nas costas da defensiva local e friamente faz o golo inaugural.
Com 19 minutos novo lance de perigo para o Académico quando após livre de Zé Pedro, Diogo Pereia sobe mais alto que a defensiva contrária e cabeceia um pouco por alto. No minuto seguinte Dani recupera bem uma bola perto da área pesqueirense e desmarca Diogo Pereira que falha contudo na direcção do remate.
Aos 22 minutos surge o primeiro lance de real perigo para a baliza academista quando Olivier de forma acrobática remata com perigo à baliza de Renato. Na resposta dani lança bem Tiago Almeida que perante Tiago permite a defesa a este para canto. No seguimento do canto Nuno fica perto do golo quando os adeptos academistas já o comemoravam.
Contudo o segundo golo viria mesmo a surgir quando Zé Pedro faz uma abertura de régua e esquadro para Diogo Pereira aparecer e fazer o golo.
Aos 28 minutos canto de Mickael e Dani sobe mais alto que a defensiva contrária e leva a bola a rasar o poste da baliza local.
O Académico conseguia imprimir o seu bom futebol e aos 33 minutos viria a marcar, no melhor golo desta partida, num remate sem preparação de Mauro que só parou na baliza de Tiago.
Dois minutos a seguir Tiago Almeida tem boa jogada pela direita do seu ataque e centra bem para Mickael rematar perto da baliza contrária.
Aos 37 minutos lance na área academista com Mata bem liberto por Diogo a ter algum espaço e passa para Toscano que livre de marcação remata e reduz assim o marcador.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa academista face ao bom futebol dos academistas que souberam adaptar as condições do terreno e criar inúmeras ocasiões de golo.
A segunda parte começou tal como a primeira com o Académico a empurrar a equipa local para terrenos mais atrasados e aos 45 minutos Zé Pedro fica perto do golo quando remata bem e leva a bola caprichosamente a bater no poste da baliza pesqueirense. Aos
Aos 54 minutos boa jogada de envolvimento entre Paulo renato, Micael e a bola a chegar a Tiago Almeida que tem bom remate para defesa atenta de Tiago.
Na resposta Mata por duas vezes fica perto do golo mas Renato mostra a sua atenção. Dois minutos a seguir Diogo Pereira sobre a direita do seu ataque centra bem e Tiago remata com muito perigo. Aos 60 minutos é Diogo Pereira que com uma boa jogada consegue ultrapassar os seus oponentes e remata com perigo à baliza de Tiago.
No minuto seguinte é Dani a ter um bom remate que obriga o guarda-redes local a estirar-se de forma a evitar o aumento da vantagem academista.
O são João da Pesqueira tentava levar sempre algum perigo à baliza contrária onde Toscano e Olivier eram bem manietados pela defensiva academista.
Com maior posse de bola o Académico de Viseu viria a ter uma flagrante ocasião para marcar quando Zé Pedro em bom lance individual é tocado em falta pela defensiva contrária. Chamado a marcar Zé Pedro remata forte mas um pouco por lado, num lance que ainda tira tinta da barra da baliza local.
Aos 73 minutos Tiago Almeida bem desmarcado por Diogo Pereira tem um bom remate onde só Tiago consegue evitar o golo. Dois minutos a seguir Tiago Almeida tem uma boa jogada e centra bem para Daniel Cardoso aparecer bem vindo de trás a rematar mas é infeliz na direcção imprimida ao seu remate. Merecia mais!
Já nos descontos jogada entre Tiago Almeida e Diogo Pereira e a bola chega a Dani que remata um pouco por alto.
Chegava-se ao final de uma partida onde os academistas conseguiram boas jogadas de envolvência, jogando com inteligência e desta forma eliminaram os pontos fortes da equipa local.
Quando a exibição de um trio de arbitragem não é notada, só se pode elogiar e esta exibição de Luis Gomes e seus auxiliares merece este destaque. Sem complicar e deixando jogar até aos limites, conseguiu uma boa exibição.

Out: condições campo. Embora sem culpa para o clube visitado, as condições do campo eram um pouco precárias devido ao muito frio sentido na véspera e no dia do jogo. Penso ser tempo das autarquias deste pais premiarem o bom trabalho que os clubes fazem com a melhoria das infra-estruturas dadas aos clubes. Um clube com melhores condições cativam os jovens e tira-os de maus caminhos.
In: futebol academista. Embora sem estarem habituados às condições que o campo oferecia, com muito gelo e escorregadio, os jovens academistas foram criando várias oportunidades para marcar fruto da sua boa exibição. Com permanentes trocas de bola e rápidas jogadas os academistas conseguiram uma importante vitória.
Melhor em campo: Mauro. Foi o pêndulo da equipa. Com uma exibição regular, a fazer várias recuperações de bola e a lançar os seus colegas para o ataque mostrou que está num bom momento. Conseguiu colorir ainda a sua exibição com um golo de belo efeito. A par de Diogo Pereira e Tiago Almeida, dois jogadores que também jogaram muito bem a nível individual e souberam contribuir para o bem do colectivo foram os três destaques numa equipa que teve toda ela uma grande exibição.


Outros resultados:

8ª Jornada: Vilamaiorense -Drizes 3:1
9ª Jornada: Viriatos - Resende 4:1
11ª Jornada: Vouzelenses - O. Crasto Daire 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu9900477

27

Oliveira Frades1081133925
Cinfães97022613

21

Cracks Lamego944117916
Penalva Castelo9513172116
Crasto10505172115
Vilamaiorense9405241512
São João Pesqueira9405171812
Vouzelenses1021710317
Viriatos1021711277
Drizes92078236
Resende90095380

Sem comentários: