20 dezembro 2009

Golos quentes descongelam tarde gélida



Académico Viseu - Penalva Castelo 8:1
Golos Académico Viseu: Rodrigo (5, 16, 36, 43 e 44 min), Gonçalo Leitão (20 min), Pipo (29 min)
Golo Penalva Castelo: David (35 min), Miguel Silva (42 min)
Académico Viseu: Pedro, João, Afonso, Leonardo, Gonçalo Leitão, Luis, pipo, Morgado, Guilherme, Rodrigo, Rúben e Miguel Silva
Treinador: Joaquim.
Penalva Castelo: Rúben, Tiago Ferreira, Rodrigo, Luis Pedro, Flávio, Hugo, Hélder, Diogo, Rodrigo Machado, David, Fábio e Renato.
Treinador: António Alexandre.

Árbitros: Olga Almeida e Carlos Marques.

As escolas academistas tinham mais um jogo no seu campeonato distrital. O adversário era o Penalva do Castelo uma equipa bem constituida mas que está um pouco longe a nível pontual dos academistas. O Académico entrou bastante pressionante e aos dois minutos primeiro Rodrigo e depois Pipo estiveram bastante activos e levaram o perigo à baliza penalvense.
Aos 5 minutos o golo viria mesmo a surgir após remate de Gonçalo Leitão e defesa incompleta de Rúben e Rodrigo aparece bem e encaminha a bola para as redes forasteiras.
Estava feito o golo inaugural que correspondia ao melhor jogo academista que após uma entrada equilibrada soube assumir o jogo e aos 15 minutos Gonçalo Leitão consegue centrar bem para Rodrigo não conseguir interceptar da melhor forma. No minuto seguinte Pipo marca bem o canto do lado direito do seu ataque e Rodrigo aparece bem no espaço aéreo a ampliar o marcador.
Aos 17 minutos Rodrigo remata forte para defesa incompleta do guarda-redes academista neste que era o primeiro remate intencional à baliza academista. Na resposta boa jogada colectiva academista com Rodrigo a lançar bem Gonçalo Leitão que perante a saída de Rúben é frio e faz novo golo para gáudio das hostes academistas.
Com 22 minutos boa jogada academista com a bola a passar pela equipa quase toda e no interior da área forasteira Diogo intercepta o remate com a mão. Chamado a marcar a grande penalidade, Gonçalo Leitão permite a defesa ao guarda-redes penalvense.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista fruto da sua boa exibição que limitou as potencialidades penalvenses.
Tal como na primeira parte o Académico entrou bem e no primeiro minuto quando Morgado fica perto do golo valendo a atenção de Rúben a efectuar boa defesa.
Aos 29 minutos Rodrigo na luta contra a defesa contrária ganha bem o lance e Pipo faz o golo ampliando o marcador. O mesmo jogador fica perto do golo com um remate a rasar o poste penalvense após centro de Gonçalo Leitão.
Com 35 minutos viria a surgir o golo para os penalvenses, com um remate colocado de David sem defesa para Pedro. Os penalvense ainda comemoravam o golo e estavam a sofrer novo revés, quando Rodrigo a efectuar uma exibição diabólica consegue bater o guarda-redes penalvense.
A equipa academista conseguia o domínio por completo na partida e aos 42 minutos voltaria a colorir o marcador quando Rodrigo ganha a bola perto da sua área defensiva e lança bem para Miguel Silva que faz um bom golo. Instantes a seguir e premiando a pressão que os academistas estavam a fazer Guilherme remata forte e a bola ainda chega a Rodrigo que de forma acrobática consegue novo golo.
O marcador viria a ser carimbado de forma definitiva à passagem do minuto 44 quando Gonçalo Leitão marca bem um livre e Rodrigo aparece a cabecear fazendo o 5 golo da sua conta pessoal.
Até ao final primeiro João e depois Gonçalo Leitão ficaram perto do golo com remates fortes mas aos quais Rúben efectuou boas defesas.
Vitória justa num jogo dominado pelos academistas que conseguiram imprimir um bom ritmo e realizar boas trocas de bola que provocaram calafrios a defensiva penalvense.

Out: fragilidades penalvenses. Qualquer estratégia de uma equipa fica liquidada com golos marcados nos minutos iniciais e isso mais uma vez se provou neste jogo. A equipa do Penalva do Castelo não conseguiu criar grande perigo para a baliza academista e denotou fragilidades que lhe foram fatais.
In: dinamica academista. Estes jovens academistas estão sempre a procura de mais e não contentes com um golo marcado procuram outro. Conseguem criar bons lances de periogo e isso fragiliza sempre as equipas contrárias.
Melhor em campo: Rodrigo. Rubricou uma exibição diabólica. Com cinco golos marcados, algumas assitências para golos e para lances de perigo, este jogador teve uma exibição a recordar.

Outros resultados:
Estrela Mondego - Viseu Benfica 7:2
Mangualde - Ferreira Aves 3:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu9900847

27

Estrela Mondego9612363119
Sátão8521321817
Penalva Castelo8314212910
Mangualde930619389
Ferreira Aves90361547

3

Viseu Benfica801714511

Sem comentários: