26 dezembro 2009

Goleada juvenil



Resende - Académico Viseu 0:9
Golos Académico Viseu: Dani (14, 53 e 64 min), Nuno Oliveira (22 e 26 min), Oliveira (48 e 60 min), Tiago Almeida(45 e 78 min)
Resende: Flávio, Jorginho, Carlos, Tó Mané, Leandro, Patrício (Sala, 58 min), Nuno, Micael, Ricardo (Pisco, 67 min), Carlos Rodrigues e Caetano (Pedro, 55 min).
Suplente não utilizado: Orlando.
Treinador: Bruno.
Académico Viseu: Renatp, Nuno, Oliveira, Rui Loureiro(Ricardo. 65 min), Paulo Renato, Dani, Tiago Almeida, Mauro, Micael (Daniel Cardoso, 52 min), Zé Pedro e Diogo Pereira.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Árbitro: Luis Vicente, Auxiliares: Fábio Araújo e João Lobão.
Este era um jogo que colocava em confronto os opostos da tabela classificativa da série Norte do Campeonato de Juvenis. Se por um lado estava a equipa local sedenta de conquistar os primeiros pontos na competição, pelo outro estava o Académico equipa ainda invicta e que contava por vitórias os jogos realizados.
Começou mais pressionante o Académico que ao minuto 2 poderia estar já em vantagem no marcador quando Dani remata forte para defesa incompleta de Flávio e na sobra Tiago Almeida rematar um pouco ao lado. Aos 6 minutos seria Diogo Pereira que viria a ficar bem perto do golo. Era um jogo de um só sentido com o Académico a empurrar a turma local para a sua defesa e aos 8 minutos canto de Zé Pedro para Rui Loureiro subir mais alto que a defensiva contrária e cabecear um pouco ao lado. No minuto seguinte o mesmo jogador fica mais mais uma vez perto do golo.
A primeira resposta local ocorre aos 11 minutos com Nuno a rematar ao lado da baliza de Renato. Na resposta Dani lança bem Diogo Pereira que entra bem na área contrária e remata ao lado.
Resultado desta maior pressão academista o golo acabaria por surgir à passagem do minuto 14 quando Zé Pedro tem uma boa jogada individual ultrapassando três defesas contrárias e desmarca bem Dani que remata forte para o golo. Quatro minutos a seguir Zé Pedro marca bem um livre com Oliveira solto de marcação a cabecear ao lado. Aos 21 minutos boa jogada academista coma bola a passar por Tiago Almeida, Dani e Diogo Pereira com Tiago a levar a bola a rasar o poste da baliza local.
No minuto seguinte após um canto do lado direito do ataque academista a bola parece não querer sair da área local e após uma confusão Nuno Oliveira consegue dar-lhe o rumo das redes. Quatro minutos a seguir o resultado voltaria a ser coloriado quando Paulo Renato consegue subir bem na sua ala e com boa leitura de jogo desmarca Nuno Oliveira que vindo de trás consegue entrar bem na área contrária e rematar para o golo.
Aos 38 minutos boa jogada de Micael a descobrir Tiago que se desmarca bem e remata cruzado levando a bola a bater caprichosamente na base do poste de Flávio.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória gorda academista embora que por números curtos face às boas ocasiões criadas.
A segunda parte começou com algumas mexidas tácticas no Académico, mas com a mesma atitude ofensiva e aos 43 minutos Tiago Almeida descobre bem Diogo Pereira que fica perto do golo com o seu remate. No minuto seguinte seria Tiago Almeida bem desmarcado por Dani a ficar perto do golo.
Esse golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 45 quando Tiago Almeida bem desmarcado surge perante Flávio e faz o golo. Com este golo a união defensiva local começa a cair a pico e 3 minutos depois Micael ganha uma bola na luta com Carlos e desmarca Oliveira que faz o golo. O Académico continuava a querer mais e aos 53 minutos lançamento longo de Mauro para Diogo Pereira surgir a rematar bem mas Flávio ainda consegue defender mas de forma incompleta e Dani vindo de trás faz o sexto golo academista.
Cinco minutos depois Tiago Almeida bem desmarcado consegue picar bem a bola sobre Flávio mas sobre a linha de golo Leandro consegue evitar o golo academista. Esse golo viria mesmo a surgir aos 60 minutos quando Daniel Cardoso tem boa jogada na esquerda do seu ataque centrando com conta peso e medida para Oliveira que sobe bem e faz o golo. Este golo marcava um bom regresso de Oliveira ao Académico após alguns meses de ausência.
Aos 63 minutos surge uma reacção do Resende quando Ricardo bem lançado por Pisco leva a bola a rasar o posta da baliza defendida por Renato. A resposta academista foi pronta e Tiago Almeida remata forte para defesa incompleta de Flávio e Dani vindo de trás e surpreendendo a defesa contrária empurra a bola para as redes locais.
Aos 69 minutos dois momentos de perigo para as redes de Flávio quando primeiro Zé Pedro e depois Nuno Oliveira têm remates fortes e que passam bem perto da sua baliza.
A partida estava controlada pelos academistas que viriam a marcar novamente à passagem do minuto 78 quando Oliveira desmarca bem Tiago Almeida que mostra uma boa frieza e desta forma remata bem, bisando na partida.
Já nos descontos Pedro bem liberto nas costas da defensiva academista perto algum tempo para o remate e pressionado já por Paulo Renato leva a bola a rasar o poste da baliza academista.
Vitória merecida num jogo onde o Académico dominou e jogou ao seu ritmo, conseguindo uma goleada frente a um adversário que denotou várias fragilidades.
Arbitragem com alguns erros, onde ficou algumas dúvidas nos fora de jogos, sendo o segundo golo academista alvo de contestação pela posição de Nuno oliveira mas onde o auxiliar em boa posição mandou seguir ficando o benefício da dúvida.

Out: fragilidades locais. A equipa do Resende embora com uma postura leal e lutadora, não conseguiu atenuar as suas fragilidades e saiu vergada a uma goleada face a um adversário que foi implacável.
In: querer academista. Frente a um adversário que poderia dar-lhes margem para alguma margem de descanso os academistas sempre procuraram novo golo e com isso o resultado atingiu um número bastante elevado.
Melhor em campo. Nuno Oliveira e Dani. Foi os elementos em maior destaque numa partida onde a equipa esteve bem. O Dani teve uma prestação eficaz no meio campo e fundamental na recuperação de bolas, conseguiu premiar a sua exibição com 3 golos. Por outro lado o Nuno Oliveira num novo posto o de defesa direito coseguiu aliar a solidez defensiva com a atacante. Conseguiu subir bem e alimentar o seu ataque. Para além disso soube aparecer bem nos momentos precisos e viria mesmo a marcar por duas vezes.

Outros resultados:
Crasto - Cracks Lamego 2:1
Cinfães - Penalva Castelo 6:2
Vilamaiorense - São João Pesqueira 2:3
Drizes - Vouzelenses 3:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu101000567

30

Oliveira Frades1081133925
Cinfães108023215

24

Crasto11605192218
Cracks Lamego10442181116
Penalva Castelo10514192716
São João Pesqueira10505202015
Vilamaiorense10406261812
Vouzelenses11317143410
Viriatos1021711277
Drizes1020811276
Resende1000105470

2 comentários:

Anónimo disse...

Com treinadores como o mister nuno e o mister pipo toda a gente vai longe..

2 grandes treinadores 1 grande equipa é impossivel nao irem longe assim.. :P

Boa sorte..

Saudaçoes academistas..

Romeu disse...

saudades meus irmaos ;D


abraço do bracarense Romeu