19 dezembro 2009

Eficácia derrota escolas academistas


Dinamo Estação - Académico Viseu 4:1
Golos Dinamo Estação: João Costa (9 min), Rafael (32 e 50 min), João Peixe (50+1 min)
Golo Académico Viseu: Ricardo Pereira (3 min)
Dinamo Estação: Tomé, João Miguel, João Costa, Gonçalo, André, Francisco, João Diogo, Manuel, Rafael, João Peixe, Tiago e Pedro.
Treinador: João Canhoto
Académico Viseu: João Seixeira, Simão, Ricardo Gomes, João Francisco, André Jacinto, Gonçalo Caessa, Ricardo Pereira, Diogo Bidarra, Tiago Simões, Francisco Almeida e Leandro.
Treinador: Sérgio Branquinho.

Este era um jogo que colocava em confronto as equipas viseenses do Dinamo da Estação e do Académico Viseu. Comelou melhor o Académico a pressionar mais com Kiko a ficar perto do golo. Aos 3 minutos o mesmo jogador consegue desmarcar bem Ricardo Pereira que faz o golo.
Com o golo e o muito frio que se fazia sentir os academistas baixaram de rendimento e o Dinamo foi ganhando o ontrolo do jogo e aos 8 minutos Rafael remata perto da baliza academista.
Aos 9 minutos surge o golo do empate quando João Costa remata bem de longe fazendo um grande golo. Aos 12 minutos seria Tiago a colocar à prova o guarda-redes academista. Na resposta é Kiko a rematar forte à baliza de Tomé.
A partida estava mais equilibrada com ambas as equipas a lutarem por o golo que lhe desse a vantagem no marcador e aos 19 minutos Kiko de ângulo dificil quase que surpreende o guarda-redes dinamista. Dois minutos a seguir seria Tiago num livre a colocar à prova Tomé. Já sobre o apito para o intervalo João Costa remta forte levando a bola a rasar a baliza academista
Chegava-se ao intervalo com o empate pintado no marcador numa primeira parte onde os academistas realizaram um bom jogo.
O Dínamo da Estação veio mais organizado dos balneários e conseguiu equilibrar a partida e aos 32 minutos Rafael deixado sem marcação consegue bater o guarda-redes academista dando a cambalhota no marcador.
A resposta academista é pronta com uma grande perdida de Kiko que bem desmarcado e sem marcação remata muito por cima. Dois minutos a seguir Kiko tem um bom lance individual e centra para Ricardo Pereira que coloca à prova Tomé. Aos 39 minutos Kiko obriga Tomé a boa defesa.
Era o Académico que pressionava mais e empurrava o Dinamo para terrenos mais atrasados e no minuto seguinte perda incrível para os academistas quando após canto de Tiago primeiro Diogo Bidarra e depois Kiko com a baliza aberta não conseguem o golo.
Aos 45 minutos nova ocasião para os academistas quando Kiko aparece isolado e Tomé de forma elástica saiu aos seus pés evitando o golo do empte.
O Dinamo da Estação tentava reagir em rápidos contra-ataques onde Rafael e João Diogo eram flechas para a defensiva academista e seria num desses lances que viriam a marcar quando após uma perca de bola em terreno proibido Rafael aparece a fazer um golo de belo feito.
A resposta academista foi pronta e fica perto do golo quando Tiago com bom remate obriga o recém-entrado Pedro a boa defesa.
No primeiro ds minutos de compensação o resultado viria a ser alterado para o Dínamo da Estação quando o pequeno João Peixe aproveita o espaço dado e remata cruzado batendo João Seixeira.Sobre o apito para o final Tiago marca bem o livre e Pedro faz uma boa defesa evitando assim o mexer do marcador.
Jogo equilibrado com um resultado injusto para os academistas que foram vitimas da sua ineficácia dianteira enquando que o Dínamo de maneira arguta conseguiu aproveitar grande número de ocasiões criadas.

Out: eficácia academista. Muita das vezes o mais dificil é criar boas oportunidades de golo, mas isso os jovens academistas fizeram mas a sua eficácia foi pouca e isso revelou-se fatal para as suas aspirações.
In: jogo academista e eficácia do Dinamo. Os jovens academistas denotam uma boa evolução no seu futebol e conseguiram mostrar boas trocas de bola e criar várias oportunidades de golo. Com um jogo bem conseguido não mereciam o desnível que o macador erradamente narra. Em dia de aniversário o Dínamo teve uma actuação pragmática e eficaz, que soube aproveitar as ocasiões que desfrutou e assim obtém uma vitória. Para o Dínamo da Estação e pelos seus 39 anos de serviço ao desporto e aos jovens os nossos PARABENS.
Melhor em campo. Tomé. O guarda-redes do Dínamo foi o último bastião da sua defesa face ao ataque academista. Lesto a sair da baliza e atento dentro de postes mostrou um bom serviço e com um punhado de boas intervenções permitiu o Dinamo encarar o jogo com mais confiança.

1 comentário:

MJ disse...

TOMÉ :) Só podia ser meu sobrinho.. :)
Parabéns pelo blog:)