07 novembro 2009

Golos madrugadores ditam goleada



Santar - Academico Viseu 0:8
Golos Académico Viseu: Zé Henrique(5, 12 e 25 min), Freddy (15 min), Ferreirinha (22 min), Gonçalo (31 min, p.b), Lobo (66 min) e Jorge (75 min)

Santar: Emanuel, Fábio, Pepe, Luis, Mauro Lopes, Gonçalo (Pedro Gonçalo, 90 min), João Pedro (Joel, 72 min), Mota, Paulo Jorge (Rafael, 67 min), Borgas e Rúben.
Suplentes não utilizados: Pedro Camões, Carlos Miguel e Mauro.
Treinador: Francisco.
Académico Viseu: Tony, Tiago Oliveira (Nicolau, 55 min), Jorge, Freddy, Melo, Leandro, Vitinho, Alécio, Zé Henrique (Vasco, 78 min), Ferreirinha (Amândio, 64 min) e Lobo.
Suplentes não utilizados: Guilherme Baptista e Fábio Oliveira.
Treinador: Sérgio Nunes.

Cartões amarelos:
Santar: Pepe (30 e 87 min), Rúben (37 min), Borgas (39 e 81 min), Gonçalo (75 min), Luís, (81 min), Joel (85 min), Mauro Lopes (86 min),
Académico Viseu: Melo (81 min) e Lobo (86 min)
Cartões vermelhos:
Santar: Borgas (81 min, acumulação), Pepe (87 min, acumulação)
Árbitro: Olga Almeida, Auxiliares: Luis Fonseca e Carlos Marques, (A.F.Viseu)

Os juniores academistas tinham mais uma deslocação ao terreno do Santar. Os academistas tiveram uma boa entrada e logo aos 5 minutos viriam a marcar quando Zé Henrique bem desmarcado por Ferreirinha aparece na área santarense e à saida de Emanuel faz o golo inaugural.
A resposta local dá-se à passagem do minuto 9 quando Mota aproveita algumas desatenções no eixo da defesa academista e em boa posição obriga Toni a defesa atenta.
Aos 12 minutos livre de Jorge do lado direito do ataque academista com Ferreirinha e Zé Henrique a aparecerem no interior da área e este último a marcar, ampliando assim o marcador a favor da equipa viseense.
Era um período de grande dinamismo e no minuto seguinte Freddy tem uma perca de bola em zona proibitiva e Mota remata bem para defesa de Tony, onde a bola ainda toca com estrondo na barra. Todavia o jogador academista viria a redimir-se da melhor forma e na área contrária após canto de Lobo esta no sitio certo e aproveitando a sua estatura, cabeceia bem e faz o golo.
O Académico dominava a partida e aos 22 minutos Zé Henrique tem uma boa jogada no ataque academista e centra atrasado para Ferreirinha aparecer a rematar com a melhor direcção batendo o esforçado Emanuel.
No minuto seguinte Zé Henrique tem boa jogada e ganhando o lance a dois defesas contrárias descobre bem Alécio que remata um pouco ao lado da baliza local.
O golo viria mesmo a surgir aos 25 minutos quando Lobo marca novamente bem o canto e Zé Henrique antecipando-se à defesa contrária faz mais um golo para os academistas, o terceiro da sua conta pessoal.
Aos 29 minutos canto de João Pedro para Mota aparecer e a obrigar a defesa atenta. No minuto seguinte o mesmo jogador ainda iria levar a bola à barra.
Quem não marca sofre e essa máxima viria mesmo a acontecer quando aos 31 minutos Jorge marca bem um livre e Gonçalo intercepta mal o lance e leva a bola a anichar-se nas suas redes.
Estava feito o resultado com que se chegava ao intervalo, que premiava a atitude atacante dos academistas e que castigava alguma ineficácia local.
O Santar viria a entrar melhor na segunda parte, tendo mais posse de bola mas sem criar lances de muito perigo e seriam os academistas que iriam dispôr da primeira grande ocasião para marcar quando em canto de Lobo novamente Zé Henrique aparece e obriga Emanuel a boa defesa. A partida estava mais equilibrada e onde os lances de maior virilidade começavam a surgir em maior número.
Aos 66 minutos Lobo bem desmarcado por Alécio consegue ganhar o lance ao seu adversário e remata forte para novo golo academista.
Cinco minutos a seguir é Nicolau que fica perto do bolo quando surge no limiar do fora de jogo, mas em posição regular e aparecendo isolado perante Emanuel perde algum tempo deixando-se desarmar.
O resultado final viria a ser carimbadoà passagem dos 75 minutos quando Lobo consegue descobrir bem Jorge que entra na área contrária e remata forte batendo Emanuel.
A partir daqui o jogo arrastou-se sem momentos de interesse, onde as quesílias entre jogadores e adeptos, bem como as entradas bem duras dos jogadores da equipa local tornaram o final deste jogo penoso.
Vitória justa academista que teve sempre um maior ascendente na partida imprimindo à mesma o seu ritmo mais forte e que desta forma tornaram fácil esta partida face a um Santar lutadora mas algo limitada.
Trio de arbitragem embora muito contestada pelo público local fez um bom trabalho sem grandes erros. O seu trabalho foi sendo dificultado tanto pela enorme contestação dos adeptos e pelo aumento de violência nas disputas de bola, mas que souberam por sempre termo.

Melhor em campo: Zé Henrique. Foi em parceria com Alécio os jogadores em maior destaque na turma academista que esteve em nível alto. Mas para além de premiar a sua actuação com 3 golos, foi sempre um jogador lutador na frente do seu ataque levando sendo o perigo à baliza contrária. Para além disso soube em vários lances ler o jogo e escolher o melhor desenrolar para o lance.
In: atitude academista. Tornou fácil um jogo que poderia ser dificil, mas onde a sua atitude desde o primeiro apito foi desmoronando as ilusões e as aspirações dos jogadores locais. Com uma primeira parte de bom nível conseguiu marcar 6 golos que tornaram este jogo simples. Uns guerreiros que desta forma aproximam-se ainda mais dos postos cimeiros da tabela
Out: comportamento. Como aqui várias vezes já disse o futebol parece mesmo para muitas pessoas um tubo de escape para muitas frustações e situações negativas vividas ao longo da semana. E neste jogo isso foi assumindo contornos desde cedo o que também foram influenciando os jovens locais e que resultaram em entradas mais viris. Quando quem devia ser um exemplo não o é, fica um pouco mais dificil e triste este futebol!


Outros resultados:
Povoenses - Campia 0:3
Nelas - Mangualde 4:1
Ranhados - Molelos 1:4
Tondela - Cabanas Viriato 5:0
Mortágua - Silgueiros 7:0
Viseu Benfica - Repesenses 0:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu Benfica541019113
Tondela5320187

11

Repesenses5320104

11

Mortágua43011449
Académico Viseu43012249
Nelas53029119
Molelos42201358
Ranhados52038116
Silgueiros52035226
Mangualde51139134
Cabanas Viriato41033123
Campia51045173
Santar50237172
Povoenses500

5

3170

1 comentário:

David disse...

pa semana, lá nos encontraremos! ;)
abraço pa todos.

David Martins