08 novembro 2009

Maior poder benfiquista



Académico Viseu - Viseu Benfica 0:6
Golos Viseu Benfica: Filipe (15 e 21 min), Rúben (19 min), Rui Miguel (36 min), Miguel (38 min) e Cláudio (50 min)
Académico Viseu: João, Simão, Ricardo, João Rodrigues, Gonçalo, Diogo Bidarra, Tiago Simões, Kiko, Ricardo, Francisco Assis, Leandro e Jorge.
Treinador: Sérgio Branquinho.
Viseu Benfica: Bruno, Cláudio, Telmo, Ricardo, Rúben, Rafael, Filipe, Miguel, João, Rui Miguel, David e Maurício.
Treinador: Rogério.

Árbitro: João Duarte

Este era mais um derby que colocava em confronto as escolas A do Viseu e Benfica e a equipa B do mesmo escalão do Académico Viseu. Entrou melhor o Viseu e Benfica que logo no primeiro minuto vê a bola embater na trave da baliza academista após remate de Rúben. Aos 3 minutos João larga a bola e já na área Miguel leva a bola a embater desta vez na base do poste da baliza defendida por João. Dois minutos a seguir é Cláudio com um bom remate coloca à prova o guarda-redes academista.
Era o Viseu e Benfica que dominava o jogo e onde os academistas procuravam sair em contra-ataques conduzidos por Assis e Kiko mas sem levar muito perigo à baliza contrária. Aos 10 minutos Tiago perde a bola em zona proibitiva e permite um rapido ataque benfiquista e Filipe com um bom remate leva a bola a embater no poste.
O golo viria a surgir aos 15 minutos quando a partida estava mais equilibrada mas Filipe na luta com João Rodrigues é mais forte e remata para o golo inaugural.
Este golo libertou um pouco mais os benfiquistas que viriama marcar novamente no seguimento de um bom lance individual de Rui Miguel que centra atrasado para Rúben aparecer e rematar para o golo. A resposta dá-se de seguida com Kiko de forma esforça a ganhar o lance à defesa contrária mas sem conseguir o melhor remate.
Com 21 minutos Rúben tem um forte remate à barra e no seguimento do lance e aproveitando alguma confusão na área academista Filipe faz o golo alargando a vantagem benfiquista.
Chegava-se ao intervalo com uma vantegam benfiquista fruto do seu maior ascendente face a uma equipa academista lutadora mas que mostrou algumas debilidades atacantes.
A segunda parte começou com o Académico mais desperto e aos 28 minutos João Rodrigues obriga Maurício a boa defesa. Aos 10 minutos o Académico fica perto do golo quando João Rodrigues obriga Bruno a defesa incompleta e Ricardo não consegue fazer o remate para o golo de honra.
A resposta foi pronta e Rui Miguel em boa posição consegue rematar forte e fazer o golo. Dois minutos a seguir novo golo viria a surgir canto os academistas marcam mal um canto e permitem que os benfiquistas lancem um rápido contra-ataque e Miguel sozinho perante Miguel não falha ampliando a vantagem forasteira.
A partida ficaria um pouco mais dividida e sem grandes lances de perigo e somente aos 48 minutos se viria a assistir a um bom momento quando Cláudio remata forte para defesa incompleta do guarda-redes academista e Miguel em boa posição não consegue o golo.
Já sobre o apito para o final Cláudio premeia a sua boa exibição e tem um remate forte e indefensável carimbando assim o resultado final.
Vitória justa benfiquista frente a uma turma academista lutadora que fez por merecer o seu golo.


Melhor em campo: Cláudio. Foi rei na defesa benfiquista reduzindo os pontos de perigo do ataque academista ao mínimo. De uma forma eficaz soube estar onde era preciso e conseguiu já perto do apito final carimbar esta boa exibição com o melhor golo da partida.
Out: jogos madrugadores. Jogos destas camadas jovens a este horário tão madrugador resultam em jogos que nos minutos iniciais são da procura pelo despertar. Jogadores mas acima de tudo PESSOAS com esta idade mereciam uma maior atenção de quem marca estes jogos a estas horas. Merecia uma reflexão este assunto, pois jogos a esta hora são um atentado para tão jovens jogadores!
In: exemplo dos jovens. Procuraram vencer por certo o sono que sentiam de forma a obter o melhor resultado possível. Lutaram e mostraram o seu melhor e por isso são um exemplo que merecia uma atenção de quem organiza as competições.

Outros resultados:
Dinamo Estação - Castro 4:0
Ranhados - Viriatos 2:0
Lusitano Vildemoinhos - Repesenses 9:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Lusitano Vildemoinhos550045115
Viseu Benfica540124212
Ranhados5311137

10

Viriatos53021415

9

Dinamo Estação521210207
Repesenses52038216
Académico Viseu 50053190
Castro50053350

8 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente com tantas equipas a jogar no fontelo tem de haver jogos a essa hora da manha...
Eu também sou da opinião que é demasiado cedo mas enfim temos de perceber que enquanto todas as equipas jogarem em casa no fontelo não há grandes alternativas. Abraço

Anónimo disse...

já era altura das equipas começarem a ter cada uma o seu campinho, porque quando os clubes adversários se aborrecerem, e já não falta muito, de acordos para mudanças de horários e de dias de jogo cada vez que se joga com uma equipa de viseu, quero ver como resolvem a situação...

Anónimo disse...

Tudo isso é verdade. Agora diga-me onde é o estádio do Académico. Pois este tambem já era altura de arranjar o seu campinho. Pois tambem não concordo que clubes como o Lusitano e Viseu Benfica não joguem nos seus campos, já que o Viseu e Benfica pelo que sei o campo 1º de Maio é só para eles, mais uma vez não sei o porque. Há de louvar o Ranhados que todos os jogos realizados em casa são realizados no seu campo. Temos que nos contentar com o que temos, uns têm tudo e outros nada.

Anónimo disse...

Pelos vistos o Academico n tem campo! Joga na estrada e com 2 pedras a servirem de baliza. Mas já que os outros clubes tem, tenham a dignidade de utilizar e assim mostrarem ao Academico, que embora muito pobre, e isto sem beliscar nenhum, é o mais representativo da cidade. Louvo tb o Ranhados que merece um sintectico.

Anónimo disse...

Peço desculpa pela minha ignorância, pois o Académico tem sim um campo, que é o campo que se encontra dentro do Fontelo e pelos vistos relvado, assim já não é preciso os outros jogarem mais cedo, pois se todas as escolas do Académico frequentarem esse estadio parabens e assim já não é preciso as tais calçadas e as pedrinhas... Os outros de fora estes de sintético são de todos os clubes. Só se estiver enganado ou será do Académico.

Anónimo disse...

Caros anonimos quando não se sabe o melhor é estar calado. No 1º de Maio treinam o AVFC o SVB o RFC e agora até há lá treinos de rugby. O SVB utiliza com frequência o campo de Futebol da Muna (CAMPO DE MADALENA)iniciados, juvenis e juniores. Por isso não diga que o 1º de Maio é só do SVB. È que quando estes lá treinam dividem o campo para duas equipas.

Anónimo disse...

Que confusão por causa de um jogo às 9h da manhã... Todas as equipas merecem utilizar os campos do fontelo. Que eu saiba são todos da CMV. Tenham lá paciência que custa mais aos pequenotes do que às pessoas que vêm para aqui escrever e atacar os outros clubes. Haja respeito.

Anónimo disse...

Tenho reparado nestes comentários e a minha introdução a este blog. Tudo que foi dito ou seja escrito não vem a beneficiar em nada. A unica pessoa com clareza foi este Sr Anónimo que disse: "Que confusão por causa de um jogo às 9h da manhã...", concordo plenamente com ele, pois quem mais sofre são os pequenotes. Deixem os clubes trabalharem, associação e o mais importante é que os nossos miudos pratiquem desporto, neste caso futebol, e com este desporto que arranjem muitas amizades. Quanto a este blog, da autoria do Sr. Jorjão, os meus parabens pois o senhor tem que perder um bom bocado do seu tempo nele e que algumas pessoas não percebem e só sabem criticar, mais uma vez parabens pelo seu magnifico blog. Tudo de bom para todos os miudos de todos os clubes que praticam este desporto.