21 novembro 2009

Goleada aquece academistas


Académico Viseu - Mangualde 11:0
Golos Académico Viseu: Rodrigo (7, 18, 41 e 50 min), Gonçalo (12, 13, 22 min), Simão Pipo (23 min), Rúben (36 min), David Morgado (43, 47 min)

Académico Viseu: Miguel Santos, Afonso, Leonardo, Gonçalo, Luís, Simão Pipo, David Morgado, Guilherme, Rodrigo, Miguel Silva, Rúben e João.
Treinador: Joaquim e Júlio.
Mangualde: André Matias, António Pacheco, Pedro Almeida, Rúben Almeida, José, David Lopes, Filipe Estevão, David Almeida, Rúben Pereira, Alex Nunes, Tiago e Luís Fernandes.
Treinador: António Silva.

Árbitros: Luis Fonseca e Carlos Marques.

As escolas A academistas desde cedo assumiram o firme propósito de vencer frente a um adversário, Mangualde, que se foi revelando ao longo partida um adversário frágil. Os academistas entraram pressionantes e logo no primeiro minuto Rodrigo fica perto do golo com bom remate. Ao minuto três David Morgado obriga André Matias a defesa para canto. No seguimento do mesmo Simão Pipo fica perto do golo.
O Académico pressionava e empurrava os mangualdenses para terrenos mais atrasados e viria a coroar essa pressão ao minuto sete quando Simão Pipo consegue descobrir Rodrigo que mais lesto que a defesa contrária remata bem e faz o golo inaugural.
Aos 11 minutos novamente Simão Pipo lança bem Gonçalo que liberto de marcação remata forte para defesa do guardião forasteiro. No canto Gonçalo aparece bem e consegue ampliar o marcador para os viseenses. No minuto seguinte novo golo academista viria a surgir quando Rodrigo bem libertado por Guilherme remata forte para defesa incompleta. Na sobra Gonçalo aparece a marcar premiando o maior fulgor atacante academista.
O primeiro lance de perigo da turma forasteira viria a surgir à passagem do minuto 16 quando David Almeida consegue entrar na área academista, valendo o corte providencial de Guilherme. Aos 18 minutos uma boa jogada academista onde a bola passou por quase todos os jogadores academistas, Gonçalo faz o passe fatal para Rodrigo que remata bem batendo o guarda-redes mangualdense. Os academistas continuavam a sua pressão e aos 22 minutos Gonçalo num livre ainda longe da baliza forasteira remata forte e André Morais não consegue a defesa. Aos 23 minutos seria Simão Pipo que viria a marcar quando no interior da área contrária consegue um bom remate aproveitando a liberdade dada.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória gorda academista fruto de um bom jogo academista num campo pesado fruto da muita chuva que caia.
A segunda parte começou com uma toada mais equilibrada onde os mangualdenses conseguiam suster da melhor forma os ataques academistas embora não conseguindo causar lances de real perigo para a baliza de Miguel Santos. Desta forma viriam a ser os academistas a conseguir ampliar o marcador quando o cronómetro passava o minuto 36 quando João tem bom remate e Rúben na sobra faz o golo.
Três minutos a seguir primeiro Guilherme e depois Rodrigo rematam forte mas falham um pouco a direcção dada aos seus remates. Ao minuto 41 boa jogada academista resulta num bom golo quando David Morgado consegue libertar bem Rodrigo que faz o oitavo golo da turma academista. Dois minutos a seguir Daid Morgado em jogada de insistência e de luta num lance teoricamente perdido, ganha a bola ao guarda-redes mangualdense e faz novo golo academista.
O Académico estava novamete num grande período de pressão e aos 47 minutos o atacante David Morgado é deixado sem marcação no interior da área mangualdense e não falha ampliando ainda mais a vantagem academista. No minuto seguinte Leonardo remata de longe levando a bola a rasar o poste da baliza mangualdense. Na jogada seguinte boa jogada de entendimento entre Simão Pipo, Rodrigo e David Morgado, com este último a rematar um pouco por alto.
O resultado final viria a ser carimbado já nos descontos dados quando Gonçalo já sobre a linha final, tem um cruzamento in-extremis para Rodrigo aparecer e fazer o golo, carimbando assim o resultado final.
Vitória justa academista num jogo de um só sentido onde os academistas dominaram por completo a partida, não permitindo que a turma mangualdense levasse perigo à sua baliza.

Out: fragilidades mangualdenses. A turma mangualdense denotou bastantes fragilidades perante um adversário que sempre que aumentava o ritmo conseguia levar perigo à baliza forasteira. Um lance de perigo prontamente eliminado pela defesa academista traduz uma imagem das debilidades forasteiras.
In: jogo academista. Num terreno pesado, com muita água fruto da intempérie, os academistas conseguiram driblar tais dificuldades e sempre que carregavam no ritmo atacante levavam perigo à baliza mangualdense. Foram colorindo a sua exibição com golos de várias formas e feitios até atingirem um score alargado.
Melhor em campo: Gonçalo e Rodrigo. Os dois jogadores foram 2 verdadeiras dores de cabeça para a defensiva mangualdense. Lutaram, correram e fabricaram vários golos que permitiram ao Académico obter uma gorda vitória.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Viseu Benfica 2:1
Sátão - Estrela Mondego 8:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu5500456

15

Sátão6312211810
Estrela Mondego6312172510
Penalva Castelo6312201710
Mangualde620414246
Ferreira Aves50321120

3

Viseu Benfica601512311


Sem comentários: