22 novembro 2009

Ganhar sem grandes acelerações


Académico Viseu - Castro 3:0
Golos Académico Viseu: Zé Pedro (17 min), Zé Henrique (31 min), Tiago Almeida (69 min)

Académico Viseu: Rui, Micael Correia (Daniel Cardoso, 80 min), Nuno, Rui Oliveira, Paulo Renato, Dani, Guilherme (Tiago Almeida, 63 min), Mauro, Zé Henrique, Zé Pedro (Ricardo, 70 min), Diogo Pereira.
Suplentes não utilizados: Renato e Tiago Fonseca.
Treinador: Jose Pipo e Nuno Gualter.
Castro: Rodrigo, Sérgio, Guilherme, Ângelo, Raul, Gabriel (Zé Pedro, 73 min), Eric, Paiva (Flávio, 61 min), Mika, Ricardo Oliveira (Ricardo, 80+1 min) e Mário.
Suplentes não utilizados: João, Tiago Pereirinha, Ricardo Cruz e Rafael.
Treinador: Gil.

Os jovens academistas tinham mais um confronto com o Castro, uma equipa que bem constituída fisicamente procurava retirar aos viseenses os primeiros pontos no seu Campeonato.
Começou bem o Académico que aos dois minutos poderia ficar em vantagem no marcador quando Nuno cabeceia bem mas leva a bola a embater com estrondo na barra castrense.
Após uma entrada mais ritmada a partida fica um pouco mais lenta e só aos 11 minutos é que novo lance viria a aparecer quando Zé Pedro marca um livre de forma rápida, surpreendendo a defesa contrária e lança Zé Henrique que perante Rodrigo não consegue o golo.
Aos 13 minutos Mika consegue subir bem na sua ala esquerda e fica perto do golo valendo o corte providencial de Paulo Renato a evitar o golo academista.
Esse golo viria a surgir no seguimento de um livre quando Zé Pedro bate um livre para o interior da área e a bola encaminha-se para a baliza castrense onde Rogério parece ter o lance controlado mas deixa a bola escapar-se para as suas redes.
O primeiro lance de resposta forasteira viria a acontecer à passagem do minuto vinte e quatro quando Gabriel remata forte de longe para defesa fácil de Rui Pedro. Na resposta Diogo Pereira consegue após boa jogada individual centrar bem para Dani não conseguir rematar da melhor forma.
Aos 28 minutos Mauro descobre Zé Henrique que em aceleração ganha o lance à defesa contrária mas permite a defesa a Rodrigo.
Pouco passava da primeira meia hora da partida com novo lance caricato viria a acontecer quando Micael aproveita as benesses do guarda-redes forasteiro e da defesa e lança Zé Henrique que de forma oportuna amplia o marcador a favor dos academistas.
Já perto do apito para o intervalo livre de Ricardo Oliveira coloca a prova a atenção de Rui Pedro de forma a evitar o reduzir do marcador.
Tal como na primeira parte a segunda começou com um ritmo pausado e só aos 49 minutos é que iria a acontecer algum lance de perigo quando Ricardo marca bem um livre e Eric aparece a cabecear bem para defesa atenta de Rui. Na resposta aos 55 minutos Diogo Pereira tem bom lance individual cruzando bem e quase que surpreende Rodrigo.
A partida estava mais equilibrada sem nenhuma das equipas conseguir ascendente e criar oportunidades de golo e somente ao minuto 67 viria a acontecer lance de perigo numa das áreas quando Ângelo já no interior da área derruba Zé Henrique que se lançava para o golo. Chamado a marcar Zé Henrique remata forte mas Rodrigo adivinha a direcção do remate e faz defesa. Contudo Tiago mais lesto que toda a restante defesa consegue aparecer e rematar bem para golo que carimbava o resultado final.
Até ao final Tiago Almeida tem uma boa jogada individual mas o seguimento em termo de remate não foi o melhor e desta forma o resultado não viria a ser alterado.
Vitória justa academista num jogo jogado a baixo ritmo mas onde os jovens academistas mostraram bons momentos frente a uma equipa que tudo fez para levar um melhor resultado mas que se viu traída com algumas desatenções defensivas.

Out: desatenções defensivas forasteiras. Sobretudo nos dois primeiros golos a defensiva castrense revelou uma enorme apatia e desta forma deram aos academistas as oportunidades de serem fatais e que foram bem aproveitadas.
In: eficácia academista. No aproveitar está o ganho e neste jogo isso permitiu aos academistas uma vitória num jogo em que as grandes hipóteses de golo não foram em grande número. Os academistas mostraram predadores e aproveitaram da melhor forma as falhas contrárias.
Melhor em campo: Paulo Renato e Micael Correia. Ambos defesas estiveram exímios a defender e sempre que podiam subiam no terreno de forma a alimentar o seu ataque. Correram quilómetros e conseguiram uma exibição de destaque.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Viriatos 5:1
Cracks Lamego - São João Pesqueira 2:1
Cinfães - Vouzelenses 5:0
Resende - Drizes 1:2
Oliveira Frades - Vilamaiorense 3:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu5500281

15

Cinfães6501207

15

Cracks Lamego642014514
Oliveira Frades641120813
Penalva Castelo6402131212
São João Pesqueira53021379
Castro630310129
Drizes62045156
Vouzelenses61143204
Viriatos61055203
Vilamaiorense610512133
Resende60061240

Sem comentários: