17 novembro 2009

Frio serrano gela academistas

Académico Viseu - São Romão 0:1
Golo São Romão: Hélder (53 min)

Académico Viseu: Pedro, Alex, João (Rafael, intervalo), Frederico (Gonçalo Pipo, 48 min), Stefane, Diogo, Rui Sérgio, Rui Pedro, Rui Pipo, Márcio, Flávio.
Suplentes não utilizados: Fábio, Cunha, Tiago, Pedro Costa e Guilherme.
Treinador: Paulo Santana
São Romão: Miguel, Leandro, J.P, João Carlos (Raspino, 60 min), Pinto, Pedro Mauro, Hélder, Paulo Jorge, Henrique (Pedro Martins, 65 min), Luís, Zé Tó.
Suplentes não utilizados: Bruno, Diogo Pratas, Sutre, João Pedro Alves e Miguel Duarte.
Treinador: Nelo Silva.

Cartões amarelos: Rui Sérgio (70 min) e Pedro Mauro (70 min)
Árbitro: Francisco Vicente, Auxiliares: Bruno Costa e António Trindade (A.F. Vila Real)

Os iniciados academistas tinham mais um confronto no Campeonato Nacional do seu escalão. O adversário era a equipa do São Romão, uma equipa que esta a realizar uma competição bastante agradável e que vinha de uma robusta vitória frente à Estação. Por seu lado os academistas vindos de uma derrota nada merecida perante o lider desejava o regresso às vitórias e assim consolidar o seu segundo lugar.
Entrou melhor o Académico que no primeiro minuto poderia ter inaugurado o marcador quando flávio tem uma boa arrancada e remata forte com a bola ainda a embater na trave do poste da baliza defendida por Miguel. Aos 4 minutos um cruzamento largo de Alex tem o mesmo desfecho para infortúnio dos visitados.
Depois de um início dominado pelos jovens academistas a partida fica mais equilibrada fruto da acção serrana e aos 23 minutos Luís centra bem do lado direito do seu ataque para Hélder aparecer e a rematar com muito perigo à baliza academista.
Aos 29 minutos o mesmo jogador, sem dúvida a mais valia da equipa visitante tem uma jogada de insistência e entra bem na área valendo o corte providencial de Diogo evitando o inaugurar do marcador.
A resposta academista daria-se à passagem do minuto 33 com Márcio a rematar forte mas sem a melhor direcção.
Chegava-se ao intervalo com um resultado que acabava por ser justo.
Tal como na primeira parte os academistas entraram de rompante e aos 40 minutos Rui Sérgio entra bem na área mas leva a bola a rasar o poste da baliza forasteira. Aos 44 minutos livre marcado por Diogo para o interior da área contrária onde Stefane aparace a cabecear com perigo.
No minuto seguinte Hélder aproveita algumas desatenções da defensiva academista e obriga Pedro a boa defesa, numa das melhores ocasiões para inaugurar o marcador.
A resposta academista dava-se e por vezes o golo não surgiu muitoi fruto do nervosismo ou ineficácia atacante como foi o caso à passagem do minuto 49 quando Rui Pipo em boa posição não consegue o golo após centro de Márcio.
O Académico pressionava mais na procura do golo mas o São Romão de uma forma matreira lançava com resposta contra-ataques que levavam sempre perigo à baliza de Pedro Martins e seria num desses lances que à passagem do minuto 53 a equipa visitante viria a marcar quando Hélder à terceira consegue fazer o golo após dois remates com Pedro Martins ainda a conseguir defender.
Este golo teve o condão de enervar os academistas e vinha premiar um pouco a táctica dos visitantes de paciência e de esperar por um erro contrário.
Desta forma o Académico procurou o golo e aos 58 minutos Flávio numa jogada de persistência e muita luta não consegue encaminhar a bola para a baliza forasteira.
Aos 66 minutos Rafael Silva remata para defesa atenta de Miguel. Até ao final os academistas empurraram a equipa serrana para terrenos mais atrasados mas muitas vezes jogou mais com o coração do que com a cabeça e daí as oportunidades flagrantes de golo não terem surgido.
Vitória forasteira num jogo de paciência e procura do erro que alicercado num rápido Hélder conseguiu manietar as peças mais preponderantes academistas que não conseguiram produzir o bom futebol que têm vindo a espalhar por os relvados deste Campeonato. Uma palavra final de incentivo para os academistas, pois um jogo menos conseguido não nos irá sair do trajecto brilhante que têm conseguido traçar. "Uma guerra vai-se vencendo e a perca de uma batalha não significa em nada a perca do objectivo de vencer a principal guerra.".
Arbitragem sem grandes erros e que em nada influenciou o desenrolar da partida.
Out: exibição academista. Começou a alto ritmo a exibição academista mas aos poucos os jovens jogadores academistas foram perdendo o fulgor que já nos caracterizaram noutras partidas. Foram atacando por vezes mais com o coração do que com a cabeça e a exibição foi a menos colorida desta época. Contudo uma guerra faz-se de VÁRIAS BATALHAS e por se perder uma não significa que a Guerra se perca! Força ai CAMPEÕES!
In: matreirice forasteira. Trouxe a lição bem estudada e após uma entrada mais nervosa, conseguiu levar a partida para o ritmo que mais lhe interessava e aos poucos foi controlando a partida ao seu bom gosto. Foi embalando de forma matreira os academistas até que deu o golpe fatal nas suas aspirações com um golo que lhe permitiu sair de Viseu com três pontos.
Melhor em campo: Hélder. Logo nos primeiros minutos deu a entender, ser uma mais valia nesta equipa serrana. Veloz, com bom toque de bola, criou muitas lances de perigo para a defensiva academista. Lutou, correu e viu esta sua exibição premiada com o golo que deu a vitória a equipa forasteira.

Outros resultados:
Taboeira - Estação 10:0
Marialvas - Beira Mar 1:2
Tourizense - Mangualde 1:1
Lusitano Vildemoinhos - Oliveirense 0:1
Águeda - Repesenses 0:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar10100038430
Taboeira10712369

22

Académico Viseu10703281121
Repesenses106131513

19

São Romão10604151118
Marialvas10523181317
Oliveirense1051415816
Tourizense10334171612
Mangualde10325111411
Lusitano Vildemoinhos102087256
Águeda101094413
Estação1000103420

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito mau!!!
O que era dificil estão a conseguir fazer, destruir um grupo de trabalho.
É pena que os interesses individuais estejam acima dos interesses dos atletas e do clube.
Existem jogadores desmotivados porque sabem que só são opção em ultimo caso porque em primeiro têm de entrar os da "casa". Assim é dificil motivar uma criança. Todos eles deveriam ter tratamento igual.

jorjao disse...

Um dia mal todos temos campeões.
Há uma semana atrás eramos heróis agora parece que já nada do que se fez é bom.
EU ACREDITO em VOCÊS!!!

A perca de uma batalha não significa perder a GUERRA. Força ai campeões!!!

Anónimo disse...

realmente enquanto nao mandaram o treinador embora nao descansaram
so jogam, os filhos dos senhores...
qualquer dia o academico e treinado e orientado por uma so familia... enquanto assim for o academico nao vai a lado nenhum
e desde de quando esse senhor e treinador de futebol por amor de deus,,,

Anónimo disse...

Há duas ou três semanas a esta parte, casualmente, abordei o tema da "Cabala" armada ao João Costa.

Na realidade o nevoeiro existente no sopé da montanha, começa a dissipar-se e a deixar ver um pouco da verdade que vai no sopé...
O plantel tem óptimos atletas. O assalto ao poder às camadas jovens do académcio,começou no início da época, mas só agora, os seus autores concretizaram o seu plano. Assim, e por exlusão de partes, só poderá ser aqui que reside a erva daninha...que esta a minar os putos?

jorjao disse...

Não estarão também vocês a minar o trabalho com estes comentários??