08 novembro 2009

Escolas mostram potencial

Sátão - Académico Viseu 2:10
Golos Académico: Rodrigo (13, 16, 33, 40 e 46 min), David Morgado (19, 22, 23, 30 e 47 min)
Académico Viseu: Pedro,Guiherme, Leonardo, Simão Pipo, Gonçalo Leitão, David Morgado, Rodrigo.
Jogaram ainda: Luis,João, Miguel, Rúben.

A equipa A das escolas academistas tinham uma deslocação ao sempre dificil terreno do Sátão na procura de uma vitória que lhes possibilitasse a aproximação ao lider da sua série Estrela de Mondelo. Do lado do Sátão havia o mesmo desidrato e desta forma o jogo prometia fortes emoções.
A equipa academista entrou muito bem a pressionar alto e podia ter chegado nos primeiros minutos por Goncalo ao golo. Todavia os academistas mostraram a um nível bastante alto e aos poucos foram assumindo o dominio do jogo e o golo viria a surgir à passagem do minuto 13 por intermédio de Rodrigo.
Foram 5 minutos diabólicos e onde as aspirações locais sofreram um duro revês com mais dois golos academistas, um de Rodrigo e outro de david Morgado.
A turma local viria a conseguir reduzir à passagem do minuto vinte, mas a resposta academista viria a ser mais uma vez forte e até ao apito para o intervalo iria alargar o marcador por duas vezes com golos do irrequieto David Morgado.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem academista que premiava o seu melhor futebol e maior eficácia.
O Sátão viria a conseguir entrar melhor na 2 parte e reduzir a sua desvantagem, mas que viria novamente a ser ampliada por David Morgado à passagem da meia hora da partida.
Três minutos a seguir seria desta vez Rodrigo a antecipar-se a defensiva local e fazer novo golo.
Até ao final o marcador viria a funcionar por mais 3 vezes dando ao marcador uma colorido de goleada premiando a atitude e empenho dos jovens academistas que encararam esta partida dificil da melhor forma vencendo uma equipa que habitualmente reserva sempre muitas dificuldades a quem visita o seu campo.
Com esta vitória o Académico assume a perseguição à turma do estrelas de Mondego, equipa essa com quem irá medir forças já na próxima jornada. Um confronto a não perder!

Outros resultados:
Viseu Benfica- Ferreira Aves 4:4
Penalva Castelo - Mangualde 5:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Estrela Mondego431016910
Académico Viseu3300266

9

Mangualde520314136
Sátão41129164
Penalva Castelo411212154
Ferreira Aves40311014

3

Viseu Benfica401310241

4 comentários:

Anónimo disse...

So jogaram os jogadores que marcaram os golos??

Anónimo disse...

Foi isso mesmo. Os árbitros abriram uma excepção e só jogaram dois.
Por vezes há cada comentário...

Anónimo disse...

Penso que percebeu o que quis dizer. A verdade é que já foi publicada a constituiçao da equipa. Sabe é que uma noticia tem de ser completa. É a regra jornalistica dos 3 "C": clara, correcta e concisa.

jorjao disse...

Sim essa é a regra. Mas quando não se tem dados suficientes para ela. mais vale colocarmos o que se tem e ir aos poucos aprimorando. Como sempre faço. Mas enfim é sua opinião.