08 novembro 2009

Equilibrio vencido nos pormenores

Beira Mar - Académico Viseu 3:2
Golos Beira Mar: Henrique (10 min), Rafa (55 min) e Pedro Aparício (61 min)
Golos Académico Viseu: André silva (49 min, pb), Diogo (59 min)
Beira-Mar: Hugo, Diogo H. Carvalho, Gui, João Rafael, Filipe, André Silva, Diogo M. Carvalho, Rafa, Ricardo Tavres, Henrique (Pedro Aparício, 45 min) e Tiaguinho (Duílio, 60 min).
Suplentes não utilizados: André Fernandes, Rúben Marques, Timóteo, Didi e Vítor.
Treinador: Alberto Rainho.
Académico de Viseu: Pedro, Alex, Stefane, Diogo, João, Rui Pedro, Frederico (Gonçalo Pipo, 24 min), Márcio, Rui Sérgio, Rui Pipo e Flávio (Guilherme, 60 min).
Suplentes não utilizados: Mário, Bernardo, Eduardo, Tiago e Rafael.
Treinador: Paulo Sant'Ana.

Cartões amarelos: Flávio (53 min) e Rui Pedro (54 min)

Este era uma jogo que colocava em confronto duas das melhores equipas da sua série de Iniciados. De um lado o Beira Mar que contava por vitórias todos os jogos realizados até este jogo e a turma academista que só tinha sido derrotado logo na ronda inicial. Desta forma o duelo prometia forte emoção e isto aconteceu mesmo na realidade.
Após um equilíbrio inicial o Beira Mar conseguiu assumir mais o domínio da partida e viria a inaugurar o marcador à passagem do minuto 8 po intermédio de Henrique, que ao 1º poste, consegue ser mais lesto que a defensiva academista e dar o melhor seguimento a um canto marcado por Tiaguinho.
O Académico consegue reagir e tenta obter o golo do empate onde os livres e as bolas paradas eram o seu forte para levar o perigo à baliza beiramarense.
Por sua vez a turma local o Beira Mar procurava em rápidos contra-ataques aproveitar um maior pendor atacante academista e aos 21 minutos esteve perto do golo, valendo a bola defesa de Pedro a remate de Tiaguinho.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial local, onde embora os academistas tivessem mais posse de bola as ocasiões de maior perigo cabiam aos auri-negros.
O Académico tal como na primeira parte entrou mais pressionante e viria a conseguir materializar, aos 49 minutos, esse maior ascendente num livre marcado por Diogo para o interior da área e onde André Silva tem uma má intercepção ao lance e faz a bola anichar-se nas suas redes traindo Hugo.
Com o golo sofrido o Beira Mar sobe no terreno e viria a conseguir marcar novamente à passagem do minuto 55 quando Rafa tem uma boa jogada individual e dentro da área consegue um remate forte e colocado sem hipóteses para o guarda-redes academista.
A resposta academista foi pronta e no lance seguinte Flávio viria a ser bem lançado que ao passar pelo guarda-redes aveirense é derrubado por este. Chamado à marcação, Rui Pipo rematou forte, mas a bola foi devolvida pela barra, gorando-se a hipótese de novo empate.
Mas o golo viria mesmo a acontecer quando num canto Diogo sobe mais alto que a defesa toda e empurra para a baliza contrária fazendo o justo empate.
Entrava-se nos 10 minutos finais num ritmo frenético e onde a balança do resultado poderia pender para qualquer uma das equipas e aos 62 minutos Rafa em mais uma boa jogada consegue centrar para Pedro Aparício que em boa posição faz o golo para gáudio dos adeptos locais. Neste lance fica no entanto a dúvida se a bola terá ou não passado por completo as linhas de jogo mas o trio de arbitragem em boa posição assim não acharam.
Até ao final a turma academista ainda procurou colocar justiça no marcador mas que não viria a acontecer.
Arbitragem com alguns erros e que pautou em demasia um jogo com o assinalar de faltas.
Resultado final com um travo de injustiça para os academistas que mereciam o empate, sendo este o mais justo num confronto em que ambas as equipas mostraram o seu real valor e assumiram serem reais candidatas à passagem de fase.


Outros resultados:
São Romão - Estação 7:0
Mangualde - Marialvas 1:1
Oliveirense - Tourizense 4:0
Repesenses - Lusitano Vildemoinhos 2:1
Taboeira - Águeda 11:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar990036327
Académico Viseu9702281021
Taboeira9612269

19

Marialvas9522171117
Repesenses95131313

16

São Romão9504141115
Oliveirense941414813
Tourizense9324161511
Mangualde9315101310
Lusitano Vildemoinhos92077246
Águeda91084393
Estação90093320



Fotos e apontamentos para texto retiradas de: Academia de Futebol do SC Beira-Mar.

2 comentários:

Carlos Martins disse...

Foi efectivamente um jogo muito bem disputado, entre duas boas equipas, que mostraram argumentos que justificam os lugares que ocupam. Desejo-vos as maiores felicidades para o resto do campeonato. Se quiserem ter a opinião do jogo vista do lado do Beira-Mar, convido-vos a visitar o Blog da Academia do SCBM: http://www.academiabeiramar.blogspot.com/. Saudações beiramarenses.
Carlos Martins (delegado ao jogo de iniciados entre o Beira-Mar e o Académico de Viseu)

sergio disse...

sergio

parabens grandes batalhadoures.
voçes mostrarao vem a vossa raça.
um grande abraço.

NOTA IMPORTANTE

QUANDO PERDER, NAO OLHE PARA O QUE PERDEU,E SIM PARA O QUE AINDA EXISTE POR GANHAR.