21 novembro 2009

Chuvada de golos


Académico Viseu - Paivense 11:0
Académico Viseu: Rui Silva (1 e 24 min), Marcelo (5 e 53 min), Leonardo (7 e 42 min), Francisco (17 e 21 min), Francisco (32 min, pb), João (51 min), Rafael Barreiros (55 min)
Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, João Diogo, Rui Cardoso, Francisco, Leonardo e Diogo.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Paivense: Leonardo, Francisco, Gustavo, Vinagre, Ricardo Carvalho, Diogo, Guedes, Leandro, Malheiro, David e Marques.
Treinador: Gonçalo Marques e Nuno Pires

Árbitros: Luis Fonseca e Carlos Marques.

Os infantis A academistas tinham o último jogo com o Paivense neste que era o último da primeira volta da sua série neste Campeonato Distrital. Os academistas entraram bem na partida e logo no primeiro minuto viria a marcar quando Rui Silva na área consegue um bom remate e bater o guarda-redes paivense. No minuto seguinte Hugo tem uma boa jogada individual e leva a bola a embater com estrondo na barra.
Aos 5 minutos Marcelo viria a ampliar o marcador quando consegue aparecer bem a marcar, após defesa incompleta de Leonardo.
O primeiro remate forasteiro viria a acontecer à passagem do minuto 8 quando Vinagre tem remate para defesa atenta de Miguel. Na resposta Marcelo com remate cruzado leva a bola a embater com estrondo na trave.
Aos 12 minutos Hugo liberta bem para Leonardo que consegue rodar bem e remata para defesa atenta do guarda-redes visitante. Quatro minutos a seguir Hugo após boa desmarcação de Rafael Barreiros, remata forte para defesa atenta de Leonardo para canto. No seguimento do mesmo João marca bem para Francisco recém-entrado aparecer e fazer o golo.
Aos 21 minutos Hugo tem boa leitura de jogo libertando Francisco que remata cruzado e amplia o marcador. Três minutos a seguir Rui fora da área desfere um remate forte e leva a bola a anichar-se nas redes forasteiros num lance em que Malheiro fica um pouco mal na fotografia. Sobre o apito para o intervalo Vinagre marca bem um canto e obriga Miguel a boa defesa, no lance mais perigoso da partida para os forasteiros.
A segunda parte tal como na primeira parte começa com novo golo academista quando Hugo tem um bom lance e sobre a linha final faz um cruzamento e Francisco tem mal intercepção e trai o seu guarda-redes.
Hugo era o jogador mais impertigado e aos 36 e 38 minutos teve duas boas ocasiões para marcar mas falhou na direcção dada aos seus remates. Aos 42 minutos rafael Barreiros tem uma boa jogada e sobe no terreno e consegue descobrir Leonardo que aparece oportunamente no sítio certo e remata bem fazendo novo golo academista.
O Académico tinha o domínio por completo da partida e Rui Cardoso leva a bola a passar bem perto da baliza paivense. Aos 51 minutos Rui Silva tem uma boa leitura de jogo e desmarca bem João que faz o golo premiando assim uma exibição bastante lutadora e esforçada.
O Académico continuava a carregar no acelerador e a pressionar a turma do paivense e dois minutos a seguir Hugo no seguimento de um canto liberta bem para Marcelo que faz o décimo golo na partida. O resultado final viria a ser pintado à entrada dos 5 minutos finais quando em novo canto marcado por Hugo Rafael Barreiros aparece sozinho a cabecear e a fazer o golo.
Chegava-se ao final de uma partida com só uma direcção onde os academistas conseguiram um resultado golo que os aqueceu numa tarde diluviana.

Out: fragilidades forasteiras. Dois remates à baliza academista mostram o desnível sentido nesta partida e que os jovens paivenses não conseguiram diminuir. Perante uma pressão bem exercida pelos academistas, os movimentos paivenses foram reduzidos e mostraram bastantes debilidades.
In: chuva de golos. Os jovens academistas entraram nesta partida com o firme propósito de obter mais uma vitória de forma a confirmarem a sua liderança no virar do calendário. Conseguiram pressionar os seus adversários não os deixando trocar a bola e aos poucos foram pintando um resultado golo no marcador. Uma chuva de golos num dia diluviano e que com a sua actuação ficou bem mais quente.
Melhor em campo: Hugo. Teve uma actuação lutadora, de batalha e onde procurou sempre o golo, contudo a direcção que foi dando aos seus remates não deixaram colorir ainda mais a sua boa exibição. Embora não tenha marcado foi elemento preponderante na marcha do resultados pois as suas assistências foram meio caminho andado para os golos. A par de Rui Silva que também teve uma actuação lutadora e com dois golos foram os elementos mais desquilibradores numa equipa muito homogénea e a bom nível.

Outros resultados:
Mangualde B - Penalva Castelo 0:7
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos 0:10
Sátão - Viriatos 8:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu760069418
Lusitano Vildemoinhos76014415

18

Penalva Castelo7502241115
Sátão7403401312
Viriatos73041429

9

Paivense720510246
Mangualde71067683
Viseu Benfica70074480

Sem comentários: