14 novembro 2009

Arte de descomplicar

Penalva Castelo - Académico Viseu 1:3
Golo Penalva Castelo: Ângelo (60+1 min)
Golos Académico Viseu: Leonardo (3 min), Rafael Barreiros (20 min) e Rui Cardoso (24 min)
Penalva Castelo: Renato, Ângelo, Roberto, david, Dani, Francisco, Bruno, Max, Zé, Mika, Luis Vasco e Pedro.
Treinador: Joel Oliveira
Académico Viseu: Miguel, Carlos santos, João, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, Zé Pedro, Rui Pedro, Gonçalo Sousa, Leonardo e Diogo.
Treinador: Júlio e Joaquim.

Árbitro: Nuno Vaz e Daniel Bernardo.

Os infantis A academistas tinham uma deslocação sempre complicada ao reduto do Penalva do Castelo uma equipa que persegue os academistas na luta pela passagem à fase seguinte. Previa-se um jogo complicado e a equipa local entrou mais pressionante onde Ângelo teve o primeiro remate.
Contudo aos 3 minutos após uma boa jogada de Hugo resulta o golo inaugural, quando este descobre Leonardo e este remata bem batendo o guarda-redes penalvense.
A resposta local dava-se aos 7 minutos com livre de Zé um pouco ao lado da baliza de Miguel. No minuto seguinte é Hugo que de longe remata bem para defesa atenta de Renato.
Aos 10 minutos Roberto aparece bem desmarcado e obriga Miguel a boa defesa para canto. Na sequência do mesmo, novamente Roberto a aparecer livre de marcação e faz um bom remate defendido pela mancha de Miguel.
O Penalva tentava o golo do empate e os academistas começavam a assentar o seu jogo mais técnico e viria a ampliar o marcador à passagem do minuto 20 quando após um canto Hugo lê bem o jogo e centra atrasado com Rui Cardoso a não conseguir o remate, valendo no entanto a boa posição de Rafael Barreiros que remata bem fazendo o golo academista.
Aos 23 minutos Ângelo é bem lançado nas costas da defesa academista e vale a saida nada temerária de Miguel ebitando assim calafrios para a sua baliza.
No minuto seguinte boa troca de bola academista com a bola a passar por vários jogadores academistas e Rui Silva tem boa desmarcação para Rui Cardoso que faz o terceiro golo.
Aos 26 minutos Hugo tem bom lance individual e remata um pouco ao lado da baliza penalvense. No ultimo minuto da primeira parte Gonçalo Sousa é mais brigão e ganha a bola a Roberto e remata bem mas um pouco ao lado da baliza defendida por Renato.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista que premiava uma melhor actuação face a uma equipa que sentiu muito os golos sofridos.
O Académico entrou melhor na 2 parte e conseguiu empurrar o Penalva Castelo para terrenos mais atrasado e após alguns cantos consecutivos primeiro Gonçalo Sousa e depois Rui Silva têm remates sem a melhor direcção.
Aos 36 minutos Francisco é bem lançado por Bruno mas Miguel mostra atenção e sai-se bem. A partida estava mais equilibrada e e aos 41 minutos Bruno novamente descobre Francisco que perde o tempo de remate, valendo o corte providencial de Rui Silva.
Três minutos a seguir Marcelo tem bom cruzamento para Hugo que falha na direcção do seu remate.
Aos 50 minutos é Zé Pedro que põe à prova Renato com um remate bem colocado. A resposta penalvense dá-se aos 53 minutos com Bruno num livre marcado pela ala esquerda do seu ataque e Miguel brilha novamente.
O Académico tinha o dominio da partida e aos 55 minutos fica perto do golo quando Marcelo bem lançado falha na direcção dada ao seu remate.
Já nos descontos dados pela dupla de arbitragem o Penalva do Castelo viria a marcar quando Dani lança bem Ângelo que consegue bater levar a melhor em relação à mancha bem executada por Diogo.
Boa arbitragem.
Vitória justa academista numa exibição personalizada e que teve o condão de simplificar e eliminar os pontos fortes da equipa penalvense que teve uma segunda parte a melhor nível.

Melhor em campo: Carlos Santos. Constituiu um muro na defensiva academista às investidas penalvenses. Discreto mas sempre no sitio certo foi eliminando os perigos da turma local. Constitui um muro dificil de ultrapassar e a par do guarda-redes Miguel que teve 3 defesas de elevado nível de dificuldade, os destaques de uma equipa personalizada.
Out: desilusão penalvense. Embora tenha entrado motivada, o golo academista fez-se sentir nos jovens penalvenses e desta forma a primeira parte foi pouco conseguida por parte dos locais muito fruto da boa exibição academista que aos poucos foi assumindo por completo a partida.
In: exibição academista. Num terreno dificil e bastante pesado os jovens academistas tiveram uma actuação personalizada e aos poucos conseguiram assentar o seu jogo e com trocas de bola constantes colocaram em sentido a defensiva penalvense. Por vezes simplicar torna o caminho para uma vitória mais fácil!


Outros resultados:
Paivense - Viseu Benfica 1:0
Lusitano Vildemoinhos - Sátão 5:4
Viriatos - Mangualde B 5:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu660058418
Lusitano Vildemoinhos65013415

15

Penalva Castelo6402161112
Sátão630331139
Viriatos63031421

9

Paivense620410126
Mangualde61057603
Viseu Benfica60064380

Sem comentários: