14 novembro 2009

Acelerar para golear

Viriatos - Académico Viseu 0:7
Golos Académico Viseu: Dani (18 min), Zé Henrique (23, 33 min), Diogo Pereira (25 min), Micael Correia (34 min), Zé Pedro (39 min), Micael (65 min)

Viriatos: Almeida, Lucas (André, 51 min), Silva, Brás (Fernando, 74 min), Fábio, João Daniel, Xano (Portela, 49 min), João André, Armando, Ricardo e Tiago.
Suplentes não utilizados: Pedro Correia, Paulo, Renato e José Pereira.
Treinador: José Miguel.
Académico Viseu: Tiago Fonseca, Luís Pedro (Daniel Cardoso, 65 min), Nuno Oliveira, Ricardo, Paulo Renato, Dani, Micael Correia (Micael, intervalo), Mauro, Zé Henrique, Zé Pedro (Tiago Almeida, 60 min) e Diogo Pereira.
Suplentes não utilizados: Renato Lopes e Rui Pedro.
Treinador: José Pipo e Nuno Gualter.

Cartões amarelos: Paulo Renato (73 min).
Árbitros: Bruno Pereira, Auxiliares: João Lopes e Jorge Rei.

Este era um duelo entre equipas com distintos objectivos no Campeonato Distrital de Juvenis. Se os Viriatos lutam por fugir aos lugares mais baixos da tabela, os academistas procuram assumir os postos que dão acesso à fase final.
Começaram melhor os Viriatos a colocar em sentido os academistas e aos 10 minutos Armando fica perto do golo quando remata bem a finalizar uma boa jogada de envolvimento local.
Aos 13 minutos seria Xano a levar o perigo à baliza defendida por Tiago Fonseca.
A resposta daria-se aos 15 minutos quando Diogo Pereira tem um bom cruzamento para Zé Henrique aparecer a cabecear e a obrigar Almeida a voar para chegar a uma bola mesmo no canto da sua baliza.
O Académico de Viseu tinha já equilibrado a partida e aos 18 minutos consegue mesmo inaugurar o marcador quando Micael Correia consegue amortecer bem a bola para Dani aparecer e fazer o golo. Estava feito o mais complicado e o resultado viria a ser ampliado 5 minutos depois quando Zé Henrique consegue na garra ganhar um lance à defensiva contrária e à saida de Almeida faz o golo de forma fácil.
Era um período de grande fulgor academista e aos 25 minutos Diogo Pereira tem bom lance pela direita do seu ataque e obriga guarda-redes local a defesa apertada para canto. Contudo no seguimento do lance Zé Pedro marca bem o mesmo e Diogo Pereira aparece bem a cabecear e fazer o golo.
Aos 30 minutos é Paulo Renato que tem uma boa jogada e remata bem para Almeida ter uma defesa atenta. Três minutos a seguir Almeida consegue novamente levar a melhor aos atacantes academistas quando responde com duas boas defesas a remates de Dani e Zé Pedro. Contudo no seguimento do canto Zé Henrique consegue saltar mais alto do que o seu adversário e fazer o 2 golo da sua conta pessoal. No minuto seguinte Zé Henrique consegue ter um bom cruzamento na direita do seu ataque e Micael Correia surge mais lesto que a defesa e faz o golo.
Já sobre o apito para o intervalo, novo golo academista viria a surgir quando novamente Dani lança bem Zé Henrique que tem boa leitura de jogo e assiste Zé Pedro que faz o golo de forma simples.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória gorda academista fruto de uma maior aceleração a partir dos 15 minutos que conseguiram vencer a defensiva local.
A segunda parte começou com um lance dividido na área academista quando Armando cai na área academista com o publico dos Viriatos a pedir falta. Mais bem colocado o árbitro manda seguir, uma decisão que nos parece acertada.
A partida tal como o tempo estava bem mais fria e os lances de perigo estavam foragidos e só aos 56 minutos é que se viria a ter alguma emoção quando Micael tem bom cruzamento e Diogo Pereira aparece a rematar perto da baliza de Almeida.
Aos 60 minutos novo golo viria a surgir quando Micael é bem lançado nas costas da defensiva contrária e perante Almeida remata forte e faz o golo academista.
Com este golo, a partida ficou mais triste e só aos 68 minutos é que haveria perigo para uma das balizas quando primeiro Zé Pedo e depois Diogo e finalmente Tiago não conseguem bater o muro defensivo local.
A cinco minutos do apito final Tiago Almeida tem uma boa jogada pela esquerda do ataque academista e Zé Henrique em boa posição remata um pouco por alto.
Chegava-se ao final de uma parte jogada a um ritmo mais lento e frio mas que resultou numa vitória gorda academista que desta forma consolida os postos cimeiros da sua série.
Arbitragem com poucos erros num trabalho facilitado e que não desta forma não complicou.

Melhor em campo: Zé Henrique. Num grande momento de forma, este pequeno jogador tem mostrado raça, empenho e destaca-se numa equipa que tem estado igualmente a bom nível. Tanto a marcar no caso por duas vezes, como a assistir colegas para golo rubricou uma boa exibição. Procura e cheira o golo e desta forma coloca em sentido a defesa contrária.
Out: 2 parte de futebol fraco. Foi uma segunda parte fraca, onde embora os jovens jogadores tenham lutado, o perigo esteve longe de ambas as balizas. Num jogo cujo horário coincidiu estranhamente com um jogo de Selecção, a sua segunda parte foi jogada a um ritmo lento e bastante frio talvez motivado também pela chuva que começou a cair ao intervalo desta partida.
In: 25 minutos de ataque academista. Após o primeiro golo a equipa academista conseguiu mostrar todo o seu potencial atacante e construir uma vitória gorda que ilustra a diferença de potencial existente entre as duas equipas. Trocando bem a bola e de forma rápida conseguiram vencer uma defensiva que colocou ao inicio dificuldades.

Outros resultados:
São João Pesqueira - Penalva Castelo 1:3
Vouzelenses - Cracks Lamego 1:1
Drizes - Cinfães 0:1
Vilamaiorense - Resende 8:0
Castro - Oliveira Frades 0:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu4400251

12

Cinfães5401157

12

Cracks Lamego532012411
Oliveira Frades531117810
Penalva Castelo53028119
São João Pesqueira43011259
Castro53021099
Vouzelenses51133154
Viriatos51044153
Vilamaiorense510412103
Drizes51043143
Resende50050220



Sem comentários: