17 outubro 2009

Infantis quentes quebram o gelo



Académico Viseu - Viriatos 9:0
Golos Académico: Rui Silva (3 min), Zé Pedro (24 min), Leonardo (25 min), Hugo (6, 11, 38 e 47 min), João (50 min) e Marcelo (43 min).

Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João, Marcelo, Rui Silva, Rafael, Hugo, Zé Pedro, Rui Pedro, Leonardo, João Diogo e Francisco.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Viriatos: Tiago, Daniel, André, David, Luís, Rui, Rafael, Guilherme, Jorge, Ricardo, Marcelo e Nuno.
Treinador: Bruno Lopes.
Árbitros: Gonçalo Araújo e João Almeida.

O Académico entrou mais pressionante na partida e empurrou a equipa dos Viriatos para terrenos próximos do seu guarda-redes Tiago. Desta forma logo aos 3 minutos Rui Silva à saída da área remata forte e abre o marcador.
O Académico continuava a pressionar e no minuto seguinte é Marcelo que remata com intenção e leva a bola a embater com estrondo na base do poste da baliza de Tiago.
Aos 6 minutos o marcador é ampliado quando Marcelo pela ala direita do seu ataque centra bem para Hugo aparecer ao 2º poste e de forma simples fazer o golo.
A resposta é pronta com Guilherme a rematar de longe e a obrigar Miguel a defesa incompleta.
Contudo aos 11 minutos novo golo viria a surgir quando Hugo é bem liberto e sem marcação consegue de forma simples ultrapassar Tiago e fazer o golo.
Com este 3º golo o jogo arrefeceu um pouco e só voltaria a ter momentos de animação à passagem do minuto vinte e quatro quando Zé Pedro à entrada da área consegue rodar bem e rematar forte para novo golo academista. No minuto seguinte lance duvidoso na área forasteira quando Zé Pedro parece ser tocado por um defesa contrário. Mais perto do lance o árbitro assinala prontamente a falta num lance em que fica um pouco a dúvida. Chamado a marcar Leonardo remata bem e faz o golo, num lance infeliz de Tiago que ainda consegue tocar na bola mas sem a intensidade necessária para evitar o golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória larga academista que premeia uma entrada quente academista face a uma equipa dos Viriatos que pareceu um pouco contagiada com o muito frio que se sentia à hora do jogo.
A entrada da 2 parte mostrou uma equipa dos Viriatos mais pressionante e Luis por duas vezes esteve perto do golo quando rematou bem e Miguel consegue evitar bem o golo de honra da equipa forasteira.
Aos 34 minutos é Marcelo que tem uma boa jogada e obriga Miguel a boa defesa evitando assim o reduzir do marcador. A resposta academista dá-se aos 37 minutos quando João tem uma boa jogada e entra na área forasteira e remata valendo André a defender sobre a linha o remate academista. Contudo no minuto seguinte o golo viria a surgir quando Marcelo desmarca bem Hugo que friamente desvia a bola de Tiago e faz o golo.
Aos 40 minutos o mesmo jogador obriga Tiago a defesa atenta evitando assim o golo academista. Mas aos 43 minutos Rui consegue entrar bem na área contrária e é derrubado. Chamado a marcar Marcelo consegue ludibriar Tiago que nem desfere nenhuma reacção de defesa.
Era novamente um período de maior pressão academista que aos 47 minutos viria a marcar quando Hugo é deixado com liberdade e faz o seu quarto golo na partida.
O marcador viria a ser carimbado após uma jogada de insistência de João que sobe bem pela ala esquerda do seu ataque e remate para a baliza e a bola ainda embate num defesa contrário e Hugo ainda confirma. Fica a dúvida se toca na bola já com esta dentro da baliza ou não.
Com este golo a toada volta a arrefecer sem grandes lances de perigo até ao apito final.
Vitória fácil dos infantis academistas que sempre que aumentaram o seu ritmo conseguiram marcar e ampliar o marcador para uma goleada gorda.
Arbitragem fria que complicou um jogo muito simples de arbitrar. Um reparo que penso merecer atenção. As cores do equipamento devem-se adaptar face à das equipas e não como hoje aconteceu. Equipamentos com cores iguais confundem as equipas quer a defender quer no ataque. Um pouco mais de atenção!

In: primeira parte academista. Os jovens academistas entraram quentes e procuraram o golo desde cedo e jogando com passes simples e correctos conseguiram criar desequilibrios na defensiva forasteira. Um jogo simples, cheio de intenção e que trouxe bons resultados.
Out: fragilidades dos Viriatos. Essencialmente na primeira parte os Viriatos parece que entraram na partida algo congelados contagiados com o frio que estava na hora do jogo. Não conseguiram mostrar o seu futebol e deixaram o Académico assumir o seu jogo e trocar a bola de forma a provocar desequilibrios. A segunda parte foi já melhor mas isso não lhes permitiu conseguir reduzir o marcador.


Outros resultados:
Mangualde - Paivense 0:6
Viseu Benfica - Sátão 0:7
Penalva Castelo - Lusitano Vildemoinhos 1:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sátão22002006
Académico Viseu22001426
Viriatos210159

3

Lusitano Vildemoinhos210146

3

Penalva Castelo2101433
Paivense2101733
Viseu Benfica20020120
Mangualde20020190

1 comentário:

Anónimo disse...

este ano vai ser um passeio... ninguem nos para.. força rapazes