24 outubro 2009

Infantis categóricos

Sátão - Académico Viseu 1:4
Golo Sátão: Rafa (34 min)
Golos Académico Viseu: João (8 min, pb), Marcelo (21 e 36 min), Hugo (60 min)

Sátão: Luis Faro, Pedro Barros, Paródias, Bernardo, Chico, João, Rafa,Diogo, Ricardo Fotobela, Carlos Filipe, Bruno Oliveira e Luís Rafael.
Treinador: Paulo.
Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, Rafael Barreiros, Gonçalo Sousa, Zé Pedro, João Silva, Rui Cardoso, Rui SIlva, Hugo, Marcelo, Leo e Diogo.
Treinador: Júlio.

Este era um jogo que colocava frente a frente as duas equipas que estavm em primeir lugar na sua série do Campeonato de Infantis. Com duas vitórias em dois jogos, ambas as equipas entravam na partida com o firme propósito de vencer e assim assumi o topo da tabela.
Começou melhor o Académico, mais pressionante e a dominar as investidas à área contrária e viria a marcar à pssagem do minuto 8 quando Gonçalo Sousa tem um centro tenso com João na tentativa de aliviar a bola, toca mal nela e trai o desamparado Luis Faro.
Estava feito o golo inaugural e o Sátão responde logo de seguida quando Rafa marca bem um livre para o interior da área e João aparece sem marcação para não ter o melhor remate.
Era o melhor período da turma local e aos 14 minutos surge a melhor ocasião para o empate quando João lança Bernardo que numa boa jogada ultrapassa dois defesas contrárias mas frente a Miguel, obriga este a uma grande defesa.
Aos poucos o Académico consegue assumir o seu jogo e aos 18 minutos primeiro Hugo e depois Leo obrigam Luis Faro a duas boas defesas.
Pouco passava dos 21 minutos quando João tem uma perca de bola em zona proibitiva e a bola sobra para Marcelo que com tempo remata cruzado ampliando assim a vantagem academista.
Já perto do apito para o intervalo Hugo tem uma boa jogada individual e remata bem para Lui brilhar evitando assim novo golo academista.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa academista face ao seu dominio na primeira parte.
A segunda parte começava como acabou a primeira com Hugo a travar mais um duelo com Luis Faro e a ter um bom remate que obriga o guarda-redes local a nova boa defesa. Dois minutos a seguir jogada de enorme confusão na área academista com Bruno Oliveira a surgir caido na área após toque da defensiva academista. Fica a dúvida se o toque é suficiente para a falta, mas em cima do lance o árbitro manda assinalar grande penalidade. Chamado a marcar Rafa remata forte e bate Miguel que ainda adivinha o lado.
Todavia o Académico não sente este golo sofrido e no minuto a seguir viria a marcar quando João tem um bom cento e Marcelo ao 2º poste aparece bem e empurra a bola para a baliza contrária.
Com este golo o Sátão tenta reagir onde Rafa asume o papel primordial e por duas vezes tem bons remates para defesas atentas de Miguel. Contudo o Académico a partir dos 15 minutos assume por completo o jogo e Hugo conduz uma boa jogada de contra-ataque para desmarcar Rafael Barreiros que remata um pouco torto.
No minuto seguinte é Leonardo que tem uma boa leitura de jogo lança Hugo que vindo de tr´s remata forte àbase do poste da baliza local.
Era um período de enorme pressão academista onde os cantos se sucediam e Hugo primeiro e depois Rui em boa posição obrigam Luis a esforços suplementares para evitar o ampliar do marcador.
Aos 24 minutos nova ocasião para o Académico marcar quando Rafael Barreiros ganha a bola na sua defesa assumindo o ataque e em boa posição remata por alto.
O Sátão tentava reagir mas as as forças já eram escassas e o Académico dominava essas investidas. Aos 60 minutos novo bom momento quando Carlos Santos a rematar bem e obriga Luis Faro a nova boa defesa. Já sobre o habito final golo merecido para os academistas face ao jogo mostrao na segunda parte e para Hugo que tem um bom remate de longe batendo o voo de Luis Faro.
Vitória justa academista que dominou a partida e mostrou ser um candidato à passagem à fase seguinte face a um adversário que teve poucas ocasiões de golo.


Melhor em campo: Marcelo. Uma formiguinha lutadora que defende e ataca de forma certa. Conseguiu premiar a sua exibição com dois golos e com estes levou de vencida um duelo com Luis Faro que também rubricou uma boa exibição evitando mais golos academistas
In: poder academista. Mostrou ter uma equipa compacta e com bastantes soluções no banco. Conseguiu eliminar os pontos fortes da turma local e assumir um jogo que se previa mais dificil do que na prática se assistiu. Mostrou-se a bom nível na defesa e no ataque e sai deste jogo com a liderança na tabela classificativa.
Out: fragilidades locais. Não conseguiu mostrar o seu bom futebol, muito devido à boa acção academista que eliminou os seus pontos fortes. Teve uma segunda parte mais fraca onde poucas ocasiões de perigo criou e desiludiu um pouco. Pela sua parte Luis Faro foi a figura da partida que com um punhado de boas defesas evitou um resultado mais largo.
Outros resultados:
Mangualde - Viseu Benfica 2:1
Viriatos - Penalva Castelo 0:3
Lusitano Vildemoinhos - Paivense 4:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu33001839
Lusitano Vildemoinhos320187

6

Sátão32012146
Penalva Castelo3201736
Paivense3102873
Viriatos3102512

3

Mangualde31022203
Viseu Benfica30031140

4 comentários:

Anónimo disse...

os infantis a sao muito fortes e sem duvida os favoritos a serem campeoes este ano....Mas os infantis b tambem tem feito uma excelente campanha e podem mesme quem sabe a ficar nos lugares mais cimeiros da tabela por isso força ai campeos

Anónimo disse...

e so para informar o resultado dos infantis b
academico b - 2
repesenses a - 0
obrigado

Anónimo disse...

nao se esqueca de por o resultado dos infantis b..
infantis b - 2
repeses a-0

jorjao disse...

Obrigado e não se preocupem que não me esqueço.
Apenas acho que quando se está doente tem que se curar primeiro.