17 outubro 2009

A ferros

Vilamaiorense - Académico Viseu 1:2
Golo Vilamaiorense: Rafael (37 min)
Golos Académico Viseu: Diogo Pereira (22 min) e Guilherme (70 min)

Vilamaiorense: Tiago, Moreira, Costa, André, Alain (Regalo, 75 min), Mouta, Tó, Rafael, Paiva (Ferreirinha, 75 min), Carlos e Paulo.
Suplentes não utilizados: Fábio, Teixeira, Teles e Bruno.
Treinador: Paulo Lima.
Académico Viseu: Renato, Luis Pedro, Nuno, Rui Loureiro, Paulo Renato, Daniel, Guilherme, Micael (Tiago Almeida, 53 min), Zé Henrique, Zé Pedro (Ricardo, 69 min), Diogo Pereira (Micael, 73 min).
Suplentes não utilizados: Dani, Gulherme Batista e Mauro.
Treinador: José Pipo.

Cartão amarelo: Zé Henrique (25 min)
Árbitro: Luis Gomes, Auxiliares: José Soares e Marco Guerra.

Este era o primeiro jogo do Campeonato Distrital de Juvenis e ambas as equipas procuraram entrar da melhor no mesmo.
Logo no primeiro minuto a equipa local esteve perto do golo quando Paiva após um defesa academista ter escorregado leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza defendida por Renato.
Aos poucos o Académico procura assentar o seu jogo e o primeiro lance de perigo surge aos 7 minutos quando Guilherme remata bem para defesa atenta de Tiago. É o Académico que assume o jogo e com mais posse de bola foi empurrando a equipa adversária para terrenos mais atrasados e aos 14 minutos Zé Pedro no seguimento de um canto descobre bem Rui que remata forte para boa defesa de Tiago.
Aos 22 minutos a premiar a sua maior pressão surge o golo academista quando Diogo Pereira é bem desmarcado e aparece no meio da área e lesto faz o golo inaugural.
Aos 30 minutos Zé Pedro consegue desmarcar bem Zé Henrique que remata forte para boa defesa do guarda-redes local. Quatro minutos a seguir Guilherme marca bem o livre na direita do seu ataque, onde aparece Paulo Renato que leva a bola a embater na barra. Na sequência do lance é Zé Henrique que põe à prova o guarda-redes.
Era o Académico que mais pressionava mas numa jogada de querer e de não desistir do lance Rafael consegue entrar em direcção à baliza academista rematando cruzado batendo Renato.
Estava feito o resultado com que se chegava ao intervalo que castigava em demasia a ineficácia academista que embora realizando um melhor jogo não conseguiu mais golos.
O Académico tal como na primeira parte entrou mais pressionante e Zé Pedro quase que surpreende Tiago num canto marcado de forma directa. No minuto seguinte novo lance de Zé Pedro com Micael a rematar bem e a colocar à prova de novo o guarda-redes vilamaiorense.
Aos 49 minutos é Micael que consegue rodar bem e rematar para defesa atenta de Tiago.
Era o Académico que mais pressionava mas o Vilamaiorense tentava sempre responder em rápidos contra-ataques onde Carlos e Rafael eram os elementos mais activo. Prova disso surge aos 56 minutos quando Mouta sobe bem pela ala do seu ataque e centra bem para Carlos e Rafael não conseguirem o remata mais lesto valendo o corte de Nuno. Na resposta é Zé Pedro que tem uma boa jogada ultrapassando dois defesas contrárias e consegue rematar bem mas leva a bola a embater com estrondo na base do poste.
Aos 61 minutos é Diogo Pereira que num sprint consegue centrar bem para Guilherme rematar com intenção valendo Tiago.
Contudo aos 70 minutos o golo viria a surgir quando Zé Henrique centra com conta, peso e medida para Guilherme aparecer e a conseguir o golo que dava a vantagem à turma academista.
No minuto seguinte Zé Henrique fica perto do golo quando remata bem valendo o corte da defensiva local. Era a vez do Vilamaiorense carregar na procura de obter o golo mas onde a defensiva comandada por Nuno e Rui não davam grandes margens de manobra. Já sobre o apito é Tiago Almeida que tem boa jogada individual centrando bem mas os seus colegas não conseguem dar o melhor seguimento.
Vitória justa academista que foi a equipa que mais procurou o golo embora a turma local tenha também surpreendido pela sua garra e querer.
Arbitragem sem grandes problemas embora por vezes tenha errado nos seus juizos mas sem grande influência no resultado final.


Melhor em campo: Dani. Conseguiu uma prestação lutadora e de bom sentido táctico. Foi um enorme muro que os jogadores vilamaiorenses tiveram que derrubar mas que poucas vezes conseguiram ultrapassar devido à sua boa posição territorial. Uma boa exibição que deu maior segurança em terrenos sempre complicados!
Out: eficácia academista. Dispôs de várias situações para concretizar mas esbarraram muita das vezes em Tiago e na defensiva contrária.
In: querer de ambas as equipas. Ambas as equipas procuraram o melhor resultado. Com mais soluções técnicas o Académico acreditou e lutou até ao fim das suas forças por um golo que tardava a aparecer muito pelo querer e empenho defensivo que o Vilamaiorense mostrou ao longo da partida.

Outros resultados:
Vouzelenses - São João Pesqueira 0:3
Drizes - Viriatos 0:1
Oliveira Frades - Penalva Castelo 6:0
Resende - Cracks Lamego 0:4
Castro - Cinfães 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveira Frades1100603
Cracks Lamego1100403
São João Pesqueira110030

3

Académico Viseu110021

3

Castro1100213
Viriatos1100103
Drizes1001010
Cinfães1001120
Vilamaiorense1001120
Vouzelenses1001030
Resende1001040
Penalva Castelo1001060

Sem comentários: