18 outubro 2009

Empate justo infantil



Académico Viseu - Casa Benfica Viseu 2:2
Golos Académico Viseu: João Caiado (28 min, pb) e Rúben (38 min)
Golos Casa Benfica: José (6 e aos 52 min)

Académico Viseu: Alexandre, Daniel Tavares, Rúben, Ferreira, Denis, Rui, Miguel Ângelo, Tiago Guerra, Guilherme Costa, Bernardo, Guilherme e Rui Pedro.
Treinador: Simão.
Casa Benfica Viseu: Elísio, Bernardo Pereira, Tiago, Filipe, José, Bernardo Figueiredo, Rodrigo, Gabri, Rúben, Pedro teles, João Caiado e João Teles.
Treinador: Luís Filipe.

Este era um jogo onde se jogava a liderança da série D do Campeonato de Infantis. Começava melhor o Casa do Benfica que logo no primeiro minuto disfruta de uma boa ocasião quando José centra largo quase surpreendendo Alexandre.
A resposta é pronta com Bernardo a centrar bem e Ferreira em boa posição a não conseguir o melhor remate.
Aos 6 minutos surge um dos momentos do jogo quando José remata a bola e Alexandre consegue a defesa, levando a bola a embater na base do seu poste. Caprichosamente a bola percorre toda a linha sem entrar na baliza. Mal posicionada no campo a árbitra assistente dá sinal de golo dando desta forma tons ao marcador de forma errada.
Este golo tem o condão de enervar ainda mais os jovens academistas e eram os benfiquistas que dominavam a partida com rápidas triangulações procurando o golo que esteve perto de acontecer à passagem do minuto 15 quando novamente José coloca à prova Alexandre. Aos 17 minutos é João Caiado que tem uma boa jogada individual e libertando-se dos seus oponentes remata bem mas Alexandre mostra serviço evitando assim o ampliar do marcador.
A partir dos 20 minutos o Académico começa a assumir o jogo e aos 24 minutos é Rui que remata forte mas sem a melhor direcção.
Contudo aos 28 minutos surge o golo academista depois de Ferreira marcar o canto e Miguel Ângelo tocar na bola e esta ainda toca em João Caiado que em missão defensiva trai o esforçado João Teles.
Estava feito o empate, resultado que se ajustava aquilo que se via onde após uma melhor entrada dos benfiquistas, os academistas conseguiram equilibrar e ter também eles oportunidades de golo.
Tal como na primeira parte é a Casa do Benfica que com boas trocas de bola levava o perigo à baliza de Alexandre. Isso aconteceria aos 37 minutos quando Bernardo Pereira remata bem mas fraco para defesa atenta de Alexandre.
No minuto seguinte o golo viria mesmo a surgir mas por parte do Académico no seguimento de um canto onde os jovens academistas demonstram o maior poderio fisico e Rui ganha o lance já no interior da área e liberta para Rúben que remata bem fazendo o golo que dava a cambalhota no marcador.
A partir deste golo os jovens benfiquistas carregam no acelerador e aos 40 minutos é Bernardo Figueiredo na marcação de um livre que obriga Alexandre a boa defesa.
Era a luta da técnica contra a força e Gabri aos 48 minutos obriga mais uma vez Alexandre a boa defesa. Por outro lado o Académico assentava o seu jogo em rápidas reposições de forma a procurar vantagem no poderio físico de Rui que foi bastante bem marcado por Bernardo Pereira. A justiça no marcador viria a surgir quando aos 52 minutos Rúben consegue ganhar o lance e no meio da confusão José consegue ser o elemento mais frio e bater o esforçado Alexandre.
Aos 56 minutos novo caso polémico quando parece haver lance para grande penalidade no interior da área academista num lance dividido onde em boa posição o árbitro fica com dúvidas e nada assinala.
Estava feito o empate que poderia ter sido alterado já sobre o apito para o final quando Gabri tem boa jogada individual que liberta para Rodrigo que em boa posição falha o alvo do
Resultado justo, onde ambas as equipas procuraram embora que de formas distintas o melhor resultado possível.
Arbitragem desastrosa.
Melhor em campo: Alexandre. O guarda-redes academista mostrou toda a sua atenção e com um punhado de boas e atentas defesas manteve o Académico na luta pelo melhor resultado. É um guarda-redes que mostrou serviço sempre que foi chamado e de forma calma conseguiu vencer muito dos duelos que travou.
Out: equipa de arbitragem. Foram erros atrás de erros! Começando com o uso inapropriado de equipamentos da mesma cor que os academistas e acabando em faltas mal assinaladas foram 60 minutos de uma arbitragem fraca. A equipa de arbitragem formada nestes escalões de formação por 2 elementos neste jogo só se resumiu praticamente a um e no instante que o outro agiu, foi de forma errada quando assinalou golo numa jogada que não tinha acontecido. Ficou prejudicado o futebol e principalmente as duas equipas que mostraram um melhor nível exibicional que a terceira equipa em terreno.
In: ambas as equipas. Enquanto que a Casa do Benfica mostrou um futebol rendilhado, bonito e de permanentes trocas de golo, o Académico mostrou um futebol directo e acima de tudo prático. Ambas procuraram embora que por caminhos distintos o melhor resultado que seria a vitória e desta forma não mereciam ter o travo amargo da derrota. Parabéns campeões!
Outros resultados:
Ranhados - Travanca 10:0
Viseu Benfica - Repesenses 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu32101747
Casa Benfica Viseu32101427
Viseu Benfica220185

6

Repesenses210142

3

Ranhados31021033
Drizes1001240
Travanca10010100
Lusitano Vildemoinhos20020150

23 comentários:

Unknown disse...

um jogo balanceado, com claro domínio de jogo ao Académico. Parabéns

Anónimo disse...

Peço desculpa em discordar mas o resultado nao é justo. O Academico foi escandalosamente roubado por uma menina que ainda estava cheia de sono, e a fazer-lhe bem a caminha para descansar. Nao sei se a menina arbitra tem conhecimento e lê este blog, mas dou-lhe um conselho: da próxima fique a ajudar a mama nas tarefas caseiras e esqueça a arbitragem! Pois prejudicou claramente o Académico! Aos miudos academistas deixo um conselho: nao se deixem intimidar por equipas ligadas a grandes clubes. Pareçe-me que aconteceu disto um pouco neste jogo. Faltou-nos um pouco assumir o jogo, certo que cedo o arbitro marcou um golo, mas nao era caso para se intimidarem! Deviam acreditar mais no vosso valor, nao se desorganizarem, certo que nao é facil, e esquecerem lá o simbolo da aguia, que até a arbitra intimidou. Força rapazes o vosso potencial é muito, vamos polo em campo!

Anónimo disse...

tem que ter atençao aos erros, pois o guarda-redes da casa do Benfica era o João e não o Elisio.
Temos que admitir que a equipa da casa do Benfica apresentava-se superior ao Académico

catarina disse...

forca meninos...vao conseguir teem um grande treinador e vamos passar a fase seguinte..voces conseguem...nao tenham medo
um beijo grande para todos

Anónimo disse...

Parabéns pelo Blogue...,
a Casa do Benfica jogou melhor e merecia melhor resultado, viu-se pelas oportunidades de golo e muito bem que disse que o guarda redes do Académico foi o melhor em campo.
Quantos aos árbitros qualquer pessoa que estava a ver..., talvez fariam melhor, totalmente desastrosa, prejudicando o bom espectáculo de futebol.
Na totalidade a Casa do Benfica ficou mais prejudicada porque foi a equipa que teve muito mais posse de bola durante o jogo e houve muitas faltas que a seu favor que não foram assinalas, houve também um penálti contra o Académico que o Jorjão não mencionou e não foi assinalado.
Penso na minha opinião que a Associação de Futebol de Viseu terá que reflectir urgentemente na forma como dá formação aos árbitros.
Parabéns ao Jorjão pela sua alma academista, a todos atletas, técnicos e pais que foram compreensivos com a dupla arbitragem.

Anónimo disse...

nao sei como é possivel haver alguem satisfeito com o tipo de jogo efectuado pelo academico.. jogo directo e pratico chama-lhe o jorjão.. eu diria jogo vocacionado para a vitoria, sem qualquer tipo de preocupação em ensinar os miudos a sair a jogar, a atacar e defender em bloco, etc.. mas parabens pelo resultado, permite ficar em primeiro lugar, isso é que interessa.. enfim..

jorjao disse...

Já os vi a fazer isso nos outros jogos que assisti desta equipa.Por isso.
Neste jogo a equipa da Casa do Benfica não permitiu e bem isso.

Anónimo disse...

PORQUE SERA QUE ESTAO SEMPRE A CRITICAR POR AMOR DE DEUS , PREOCUPEM SE COM OS VOSSOS E DEIXEM OS OUTROS.. SEMPRE OS MESMOS COMENTARIOS... DEIXEM OS MIUDOS EM PAZ
E QUEM OS TREINA... OBRIGADO

Anónimo disse...

Ao último anónimo.
Criticar e dar sugestões é natural e contribui para uma melhor pedagogia para quem quer ouvir e reflectir, não podemos meter a cabeça debaixo da areia...

Anónimo disse...

Bom treinador é aquele que sabe incutir aos miudos a arte de sair a jogar, a atacar e a defender em bloco. Bom treinador é aquele que sentindo que a equipa não tem condições para fazer o que foi dito atras tem um plano B com os miudos e é posto em prática com o decorrer do jogo. A 1º situação aconteceu nos 2 primeiros jogos desta equipa B do AVFC a 2ª ocorreu neste ultimo jogo. Não é bonito mas demonstra a qualidade do Mister Simão como treinador. Um abraço

Anónimo disse...

por amor da Santa... este ultima observação é um hino.. ou seja, quer-me dizer q o Mister Simão ja tinha este tipo de jogo previsto.. presentiu que ia levar um banho de bola e entao pos os jogadores a defender à andebol e um grande na frente.. por favor nao insultem o homem, que ainda deve estar a pensar na sorte que teve para arrancar um empate...

Anónimo disse...

Meu caro anonimo, nao percebi!... Nao sei se esta a elogiar o treinador ou a dizer o k devia ter feito e neste caso ele fez e voce nao viu. Pois no decorrer do jogo houve alterações tacticas e de posicionamento relevantes. Quero voltar a frisar que o 1º golo marcado pela menina arbitra condiciona claramente o desenrolar do jogo! Nao vale a pena sonhar com penaltis afim de desviar as atenções para este facto marcante. Só uma mera distracção próximo do fim do jogo permite o empate à Casa do Benfica, fazendo-os acreditar no volte-face.

Anónimo disse...

Ao ultimo anonimo:

A sua primeira frase levou-me ao engano, esbocei até um sorriso, pois levava-me a acreditar que falava da equipa adversaria, quando fala na arte de sair a jogar, etc..Mas nao!Falava do AVFC..Equipa que tem um plano B!Excelente!Plano que consiste numa linha de 6 jogadores no limite da area encostados pelo adversario (nao , isto nao é andebol), limitando-se a chutar bolas com significativa força para o meio campo adversario, na esperança que havendo um ressalto ou va la, uma pontinha de sorte, o dito plano resultasse..
A qualidade do mister é inegável, nao quero meter isso em causa, apenas referir que esse comentario é demasiado romantico.

Um abraço

Anónimo disse...

A equipa maravilha da casa do Benfica já no ano passado trocava muito bem a bola...em que lugar é que ficaram? Este ano novamente com jogadores escolhidos a dedo trocam a bola que é uma maravilha...mas não ganharam à equipa B do AVFC. Realmente a casa do Benfica está a fazer um exelente trabalho mas como alguem dizia os miudos quando entram em campo é para se divertirem mas diverte-se mais aqueles que ganham

Anónimo disse...

Como em tudo na vida à aqueles que sabem muito de futebol e outros que vão cer e veem-no aos quadradinhos. Eu não vi 6 jogadores do AVFC encostados à area o que eu vi foi uma equipa a ganhar 2-1 a defender com unhas e dentes um resultado que era muito importante para eles. E 2º rezam as crónicas a casa do Benfica (tal como no ano passado)tem um exelente futebol superior ao AVFC. Só espero que tal como no ano passado não sejam eliminados para o apuramento de campeão logo na 1ª fase.

Anónimo disse...

Em breve comentário devo dizer que o jogo entre o Académico e a Casa do Benfica foi um jogo pautado pela incerteza do resultado.Gostei do que vi, duas equipas de bravos miúdos.O Académico esteve muito bem...o marcador do 2º golo Rúben está em crescendo assim como toda a equipa contra o Repeses vão apresentar um futebol mais vistoso.FORÇA ACADÉMICO B!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Este empate ainda nao foi digerido pelos Benfiquistas, tendo-lhes causado alguma asia. Claro k pensavam ganhar... Sabem que mais? Eu tambem. Só k eu vi a vitoria nas mãos e voces no que respeita a vitoria... só se for o passaro que anda lá pela Luz. Por acaso já agradeceram à simpatica menina? Não esqueçam até porque o Natal está à porta.

Anónimo disse...

grande jogo o nº9 esteve mesmo bem ....continua assim que vais longe, grande jogador,tens muito talento....E parabens ao Academico sew calar ficam em 4ºlugar parabens continuem assim.

Anónimo disse...

Por acaso, o jogador nº9, é muito bom, esperamos que não se estrague, pois ele só tem 9 anos e ainda é primeiro ano de escolas e para já jogar nos Infantis é porque tem qualidade.
A vitória para o Académico, ainda vamos ver, pois vão em primeiro lugar, juntamente com a Casa do Benfica, a ver vamos.
Um abraço

Anónimo disse...

la stao voces sempre com comentarios infelizes... tenham 9 tenham 10...
se tem 9 deve stra a fazer os 10 agora senao nao poderia jogar certo
entao deixem se de comentarios infelizes e nao venham criticar o academico para o proprio blog deles
porque ninguem vai pra o vosso criticar vos.. deixem se destas mesquinhices cada um e como cada qual...
sao crianças tenham 9 ,10 ou 11, deixem nos divertir porque de resto nao esperem mais nada senao isso....

Anónimo disse...

Nisso tem razão, faz os 10 anos para o ano

Anónimo disse...

estavam a se referir do miudo que usa a camisola nº 9... e não tem nove anos, e sim 11 anos.
Vcs ja nem sabem sobre o que se fala, apenas querem á atacar ao Académico...
Falem mal falem, mas falem de nós!!!
Académico sempre o melhor!!!!

olheiro disse...

alguem me pode dar informaçoes sobre o daniel tavares(infantis academico).faço parte do gabinete de prospecção de um clube nacional e ja me chegaram boas informações.