10 outubro 2009

Carregar para golear



Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 0:11
Golos Académico Viseu: Rui (11, 15 e 50 min), Bernardo (17,29, 34 min), Guilherme Costa (19 min), Miguel Ângelo (26, 33 min) e Guilherme (59 min) e 1 auto-golo.

Lusitano Vildemoinhos: Diogo Lourenço, Ricardo Martins, Bruno Rodrigues, Daniel Teixeira, Pedro, João Bernardo, Isabel, Guiherme Lopes, Francisco, Gonçalo, Bruno e João Ferreira.
Treinador: Roberto Cardoso.
Académico Viseu: Alexandre, Daniel Tavares, Rúben, Ferreira, Pedro Pais, Rui, Miguel Ângelo, Tiago Guerra, Guilherme Costa, Bernardo, Guilherme e Rui Pedro.
Treinador: Simão
Árbitros: Joel Portelada e André Martins

Este era um derby que colocava em confronto as equipas b infantis do Académico e do Lusitano Vildemoinhos. Caberia à turma trambela o primeiro lance de perigo quando Francisco do lado esquerdo do ataque remata com estrondo ao poste da baliza de Alexandre. A resposta foi célere com Ferreira a obrigar Diogo Lourenço a boa defesa.
O Académico assumia o jogo e empurrava a equipa lusitana para terrenos mais atrasados e aos 7 minutos Guilherm Costa fica perto do golo com um bom remate. Golo esse que viria a surgir aos 11 minutos quando Guilherme consegue descobrir bem Rui que ganha o duelo com o seu defesa e remata bem para o golo inaugural.
A resposta a este golo é rápida e num livre de Guilherme Lopes a bola chega a Francisco que sozinho no interior da área tem tempo para cabecear e levar a bola ao poste da baliza de Alexandre. No minuto seguinte Rui consegue aparecer bem no interior da área e de forma fria marca ampliando a vantagem academista.
Era um período de maior fulgor dos academistas e novo golo viria a surgi quando Bernardo consegue acreditar numa bola aparentemente perdida e faz o golo ao minuto 17. Dois minutos a seguir é a vez de Guilherme Costa que com um bom rmate consegue levar de vencida o duelo com o guarda-redes Diogo Lourenço. Aos 21 minutos é Francisco que sobre a linha de golo consegue impedir que o remate de Rui desse novo golo academista.
Era o Académico que tinha o dominio do jogo por total e aos 25 minutos Rúben com um bom remate leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza local. No minuto seguinte novo golo viria a surgir quando Miguel Ângelo recem-entrado na partida tem um remate cruzado fazendo um golo de belo efeito.
Sobre o apito para o intervlo seria Bernardo na ala direita do seu ataque remata de ângulo dificil rematar bem e fazer o sexto na partida.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória gorda que premiava a boa exibição academista.
A toada o jogo não se viria a alterar com a entrada na parte derradeira e desta forma aos 33 minutos é Miguel Ângelo que tem um boa jogada individual e consegue com a mesma ultrapssar dois defesas contrários e premiar a mesma com o golo.
Na resposta Isabel consegue ter um bom cruzamento para Guilherme Lopes aparecer bem e em boa posição não conseguir o remate quando os seus adeptos já gritavam pelo golo.
Quem não marca sofre e mais uma vez isto aconteceu quando Ferreira em rápido contra-ataque, tem um cruzamento teleguiado para Bernardo aparecer e empurrar pra o interior da baliza trambela.
Após este golo o ritmo viria a diminuar e só voltaria a ter algo de realce à passagem do minuto 47 quando Guilhrme tem uma boa jogada e leva a bola aembater na base do poste da baliza contrária e na sequência Tiago Guerra consegue insistir e após muita confusão desferir um remate que ainda toca num defesa contrária levando a direcção da baliza do esforçado Diogo Lourenço.
Três minutos a seguir viria a surgir novo golo quando Rui tem um momento de inspiração e aind antes do meio campo consegue um remate intencional e com a melhor direcção levando a bola a sobrevoar João Ferreira e fazendo o hattrick na partida.
Aos 52 minutos viria a surgir um lance de perigo na baliza defendida por Rui Pedro quando Daniel num livre faz a bola embater com estrondo na barra. No minuto seguinte é Guilherme Lopes que obriga Rui Pedro a esticar-se para boa defesa evitando assim o golo.
Tal como na primeira parte, esta viria a encerrar com novo golo quando Guilherme consege acreditar numa bola perdia vencendo bem na luta João Ferreira e na insistência faz um golo merecido para a sua entrega.
Vitória justa academista que conseguiu realizar um bom jogo e imprimir a este um bom ritmo face a um adversário que sentiu em demasia os 3 golos consentios na primeira parte que liquidaram as aspirações locais.

Melhor em campo:Rui. Tem uma compleição física que pode desequilibrar e nete jogo isso aconteceu. Não no jogo aérea mas no seu poder de arranque e isso abriu a resistência contrária. Para além de fazer um hattrick ainda esteve bem a defender no minutos em que a sua missão era essa.
In: jogo academista. Conseguiu aos poucos imprimir ao jogo o seu ritmo e com boas trocas de bola conseguiu um resultado gordo que premeia esta sua entrega e querer, bem como a exibição. Os jovens academistas souberam lutar e colorir a sua exibição com uma goleada gorda ue os coloca no topo da sua série.
In: 8 minutos fatais do Lusitano. Sofrer 4 golos em 8 minutos liquidou as ambições da equipa do Lusitano. Foi uma equipa que entrou bem na partida e até teve o primeiro lance de perigo a uma das balizas mas os minutos entre o 11 e 19 revelaram-se fatais pois aí sofreu 4 golos.

25 comentários:

julio disse...

Obrigado Jorjao pela presença sempre q possivel e pela isençao no acompanhamento aos nossos jovens academistas

Um abraço do teu amigo Julio Rocha

Anónimo disse...

Parabens amigo Simão, espero que seja desta que os responsáveis do AVFC comecem a olhar para ti com outros olhos. Já no ano passado fizeste um campeonato brilhante com os teus pequerruchos, este ano vais dar que falar e alcançar os teus sonhos (desejos) um abraço do amigo Carlos (SVB).

Anónimo disse...

boa meninos portaram se bem continuem assim..

Anónimo disse...

alguem me explica que politica de formação é esta?... entao a equipa B do Academico é constituida por infantis de segundo ano?entao que transição vao fazer para a equipa A do proximo ano?... ahhh.. deixem-me adivinhar.. vao outra vez buscar os jogadores da casa do benfica... ora ai esta uma estrutura de formação que se diz referencia na cidade de Viseu... este novo coordenador é um sabio... da propaganda medica... enfim...

jorjao disse...

Nos outros clubes não acontece o mesmo? Estranho parece-me que sim (mas se calhar sou eu que vejo as coisas mal)... O posto referido deve mesmo importante para haver tantas pessoas a criticar e a dar opiniões super sábias.

Já agora amigo Júlio obrigado pelas palavras e força!

Anónimo disse...

MAS PQ SERA QUE ESTES FULANOS ANDAM SEMPRE A FALAR MAL DO ACADEMICO,,, SERA DOR DO COTOVELO PQ QUERIAM QUE OS FILHOS TAMBEM JOGASEEM NO ACADEMICO E NAO TEEM HIPOTESES,,,ESTEJAM CALADOS E METAM SE NA VOSSA VIDA.

Anónimo disse...

os outros clubes poe infantis de segundo ano na equipa B?os outros clubes mandam embora a maior parte dos jogadores para ir buscar 6\7 jogadores para a equipa A? e desculpe-me a indelicadeza, mas o seu bolg deveria ser para informar e para divulgar o que se faz de bem, mas tambem o que se faz de mal.. como o fez com a questao dos massagistas.. nao ouviu falar de um acontecimento, em que foi necessaria a intervenção das autoridades para acalmar os animos num treino dos infantis?... ou nao interessa divulgar essas coisas?

jorjao disse...

Sim já vi isso de por jogadores de 2 ano em equipas B acontecer aqui em Braga, no Porto, em Viseu. Mas pronto nem bato mais nessa tecla que parece não se entender.
De resto como já disse N vezes neste blog eu não vivo em Viseu e só por uma vez fui a um treino das camadas jovens.
E sinceramente acha isso importante para divulgar os jovens e o seu futebol que isso sim é o lema deste blog? Ou é mais para incendiar e promover a discórdia?
Como muitos querem promover?

Anónimo disse...

DEIXA LA JORJAO ESTAS PESSOAS FAZEM DE PROPOSITO....
E A FRUSTACAO DELES...

júlio rocha disse...

Sinto que este blogger é útil na divulgaçao do desporto jovem em geral, e do Academico em PARTICULAR, não para Anonimos demostrarem ignorância e falta de formaçao.
Sirvo-me pela 1º vez e última como resposta a algo q sinto q é pessoal.
Em 1º não sou o coordenador(lamento desaponta-lo) e não querendo ser mal educado grosseiro ou ignorante, sei que não é o modelo ideal(porque não temos condicoes fisicas para dar continuidade ), mas não sendo SáBIO vejo mais aspectos positivos que negativos.
Nestes 3 últimos anos fomos com as 2 equipas de formação à fase finaL(campeões em escolas e bi camp.em infantis).
Subiram 14 (A e B) jovens a iniciados ficando 7 na equipa (campeonato nacional)
Não me lembro de uma, uma só equipa no distrito com resultados na formação iguais.
Não sendo o único clube com formação em Viseu,convido a quem nao esteja satisfeito ou não acredite no projeto a apresentar proposta válidas ou a dar lugar a outros que acreditam e sentem-se bem no Academico.
Envio um forte abraço ao Delegado Carlos (V.Benfica) e Leão(Ranhados)e outros treinadores que contribuem gratuitamente para o futebol jovem
Julio Rocha (D.I.M.)

Anónimo disse...

meu caro, estamos num pais livre e portanto cada um tem a sua opinião.. e nao me parece que algum dos adjectivos q utilizou estejam patentes na minha intervenção anterior.. mas como sabe que tenho razao...
visto que o senhor utiliza como objectivo\argumento os resultados desportivos, sinto-me no direito de nao lhe voltar a responder, na medida em que o SR. pouco ou nada percebe do que realmente é formar, porque ficará sem argumentos quando nao atingir esses resultados.. como é possivel ter uma equipa B formada por jogadores de 2º ano?.. acho que quem entende da materia, nao arranja uma explicação plausivel..
por ultimo digo-lhe o seguinte, nao aparece um projecto de formação digno desse nome, na medida em que nem todos se sujeitam a trabalhar de borla, quem tem qualidade quer ser retribuido pelo trabalho que desenvolve e nao estar a ocupar lugares para nao estar em casa sem fazer nada..

jorjao disse...

é a sua opinião. bate na mesma tecla dos infantis de 2 ano numa equipa B. veja outras escolas de formação e verá que isso também acontece.
Gostaria de saber se as outras escolas de formação também não tem em muitos casos ideais de vencer.
parece que não que só no Académico é que se procura também vencer!
Enfim...

Anónimo disse...

Meu caro anonimo se fosse um homem com H grande não vinha para aqui mandar bitaites e falar como se fosse o detentor da verdade absoluta sem se identificar. è muito fácil dizer mal deste e daquele sem se ter um rosto ou um nome. Pelas suas palavras depreendo que V. Exa deve ser daqueles ou que se formou no pós 25 de Abril ou então é daqueles que tem o nivel mais baixo de treinador de futebol diplomas esses que são oferecidos. è verdade que nem todos trabalham de borla, mas tambem é verdade que muitos de nós o fazem porque gostam e mesmo desempregados como é o meu caso desde o dia 3 de Setembro de 2009 recebem 0€, por gostar de trabalhar com miudos por gostar de futebol e por saber que posso ajudar estes miudos não a serem Cristianos Ronaldos mas a serem mais fortes, mais educados, mais responsaveis mais saudaveis não esquecendo as regras do futebol e os principios básicos deste mesmo futebol. Tal como acontece no AVFC tambem no SVB no Ranhados etc, no meio dos infantis de 1º ano existem 2/3 miudos ou mais que são do 2º ano e ninguem levanta tantos problemas. Já agora se me perguntar a mim se é otimo estar a treinar miudos e que seja uma forma tambem de eu sair de casa e ter um entretem, digo-lhe já que é. Mas fica a saber tambem que fui convidado a ocupar este lugar em junho pelo presidente do meu clube e não previa que esta situação de desemprego tambem me viesse a afectar uns meses mais tarde. Nem todos são como V. Exa em que o dinheiro se sobrepõe a tudo o resto. Para finalizar há aqueles que ganham milhares e são maus profissionais e aqueles que ganham o ordenado minimo e são exelentes profissionais e será que V. Exa tem competencias e conhecimentos para dizer quem é ou não competente nos lugares que ocupa seja dentro de um clube ou numa empresa qualquer. Saúdo a sua douta sabedoria.

Antonio Jose disse...

Sou seccionista da equipa de Infantis B. Consulto este blog quase diariamente, lendo atentamente os comentarios. Estes na sua maioria feitos por anonimos, na maior parte das vezes nada de construtivo e objectivo vem trazer ao clube. Ultimamente reparo que quase se chega à ofensa pessoal a colaboradores do Academico. Desde o responsavel pelo proprio blog, a técnicos e coordenadores todos são "metralhados"! Nao será concerteza desta forma que engrandeçemos o clube, pois ataques como se tem vindo a fazer, chegar ao ponto de por em causa a competencia de técnicos que dispendem de muitas horas ao clube, provocação de guerrilhas entre equipas A e B em nada dignificam. SOMOS TODOS ACADEMICO!... Estes miudos querem é ver em todos os jogos campo cheio e um forte apoio. Claro que estamos sempre abertos à recepção de ideias e opiniões construtivas. Saudações Academistas. Antonio Jose

Unknown disse...

gostei destes 2 ultimos comentarios e teem o meu apoio... uma abraco grande de uma mae de um menino dos infantis b.....
um abraco...

Anónimo disse...

Ao anonimo tão inteligente que vem para aqui dizer que não há uma politica de formação ou um projecto de formação nas camadas mais jovens dos clubes de Viseu porque as pessoas que estão com os miudos não são remuneradas(cambada de incompetentes nas sua palavras), 1º deveria informar-se melhor para não dizer asneiras atras de asneiras e 2º já que percebe tanto de futebol e de formação peço-lhe que divulgue o seu projecto para as secções de formação, e arranje quem pague a esses treinadores (formadores). Posso-lhe dizer que que no meu clube somos +- 18 só na formação. para trabalhar no seu projecto Pessoas com competencia (pagos e bem pagos) como no FCP SLB e SCP não trabalham por meia duzia de € talvez sim uns milhares por mês já agora vai ter que ser você a pagar porque os clubes de Viseu não há € para isso. Agradeça mas é a quem está do lado de cá de borla e não individa os nossos clubes.

Anónimo disse...

se o Sr dono do blog colocasse o meu ultimo comentario, ja ficaria mais esclarecido... sr "anonimo".. mas pelos vistos esta discussão nao tem interesse para voces... enfim... fico por aqui

jorjao disse...

Se o tivesse recebido publicava...

Anónimo disse...

vamos entao por partes..
em primeiro se o blog o permite tomei a liberdade de me manter no anonimato, visto que o que interessa sao as observações e a sua pertinencia e nao a pessoa que as emite. depois dizer-lhe que trabalhar na formação nao é um entretem como refere, mas sim um trabalho serio, organizado, metodologico e com a qualidade que exigem os jovens em formação; e sendo assim acho por demais evidente que quem trabalha dessa forma pretenda ser remunerado. de seguida dizer-lhe que essa conversa me cheira a mediocridade, na medida em que eu sou daqueles que acredita que os melhores mais cedo ou mais tarde acabam por chegar ao topo, ao contrario daqueles que se lamentam constantemente e preferem trabalhar de graça apenas para vestir o fato de treino.. finalmente dizer-lhe que concordo que as equipas B tenham 2 ou 3 jogadores de 2º ano como refere, mas nao é o caso do CAF que tem à volta de 10... continuam a achar esta situação normal?
como nota de rodape dizer a este ultimo Sr que deve ser inconsequente, visto que ve o seu clube a receber subsidios para a formação, para remunerar os tecnicos por exemplo, que concerteza deve ser enterrado nos seniores.. como é apanagio dos clubes da zona.. voltarei com mais algumas questoes, se me for permitido..

Anónimo disse...

Para continuar a dizer asneiras mais vale não publicar. Até porque está a pôr em causa pessoas formadas e licenciadas na area do desporto vertente FUTEBOL que se não sabe são vistas a nivel nacional como referencias no desporto de formação e trabalham de borla no sentido de melhorar cada vez mais o futebol na nossa Cidade. O Sr não ensina nada a ninguem, o Sr nem sequer sabe que há clubes em Viseu que dá formação especifica na area do treino e vertente tactica nas camadas de formação prácticamente todos os mêses para queles que não são formados mas que tiveram um passado no mundo do futebol, mas mais, todos nós somos observados quer nos treinos quer nos jogos para que possamos corrigir eventuais erros que sejam cometidos. Como se costuma dizer as crianças em 1º lugar.Ponha-se no seu lugar que é nas bancadas do lado de fora e por favor não critique quem faz alguma coisa pelos nossos miudos, alguns deles com grandes dificuldades a todos os niveis e sabe quem os ajuda? Somos nós que andamos aqui por calorice. è o jorjão que anda aqui por gostosão aqueles que vão a fontelo apoiar os mais diversos clubes sem outros interesses. Todos estes fazem falta o Sr pode ficar em casa

Anónimo disse...

Trabalho serio, organizado e metódico. São tudo coisas bonitas de se dizer. Por acaso sabe em que condições trabalham as equipas da nossa região? Para começar os infantis b do AVFC treinam à terça num campo pelado que não tem as minimas condições para o quer que seja. 2º a grande maioria das equipas são obrigadas a treinar tanto no 1º Maio como no campo de fut 7 sómente em meio campo. Experimente colocar vinte e tal miudos em meio campo a treinar, ou melhor o que é possivel fazer? Quanto a mediocridade veja-se ao espelho, tal como já lhe disse a grande maioria anda cá por gosto e não com o sentido de ganhar dinheiro ao contrário de si. quanto aos subsidios para as camadas jovens que vão para os seniores como afirma (no AVFC não conheço a situação) gostaria de lhe perguntar se sabe quem paga p. ex. o gasoleo que transporta os jogadores 7 dias por semana? Quem paga os equipamentos de treino para 9 equipas (bolas, Coletes, mecos etc.). Fica mais uma vez a saber que prefiro que esse dinheiro seja canalizado para os miudos, para melhorar todos os equipamentos, para dar cada vez mais condições de treino e de jogo, do que eu receber um cêntimo e depois os faltar o essencial para estes miudos. Por acaso sabe quantas bolas novas foram adquiridas este ano no meu clube? É fácil multiplique 20x9 e fica com o numero aproximado. Para finalizar quero-lhe dizer que joguei futebol desde os 14 anos, nunca me arrependi daquilo que faço, e muito menos me lamentei mesmo quando a nossa vida corre menos bem. Eu luto e sempre o farei para ter uma vida melhor, para que os meus meninos se sintam bem, e que cada dia que passa lhes possa oferecer melhores condições de treino (trabalho como o Sr lhe chama). Já agora porque não remunerar os miudos? Pois não pode ser o trabalho infantil é proibido em Portugal

Anónimo disse...

voltamos a mediocridade.. o Sr deveria era lutar para que quem trabalha bem seja compensado pelo esforço e pela dedicação aos atletas e nao dar esse facto como adequirido e fazer de conta que sao uns coitadinhos que estao a trabalhar por amor à camisola.. eu sei distinguir quem trabalha bem de quem prepara treinos em cima do joelho e outras situações mais graves que todos presenciamos..
outra questao, esta a querer dizer-me que ha pessoas a trabalhar em Viseu que sao referencias a nivel nacional?.. esta a brincar com coisas serias ou esta alterado?
so para finalizar, as pessoas licenciadas nao podem estar em cima do pedestral, têm que ser humildes e por vezes descer à terra, porque nao sao donos da verdade.. e estao sujeitos a criticas como todos, sendo remunerados ou nao, pq me parece que quem nao o é esta imune a criticas.

Anónimo disse...

1º ao contrário do que o Sr faz eu não brinco com coisas sérias quando ao alterado ao contrário do que você transparece porque deve andar a fumar aquelas coisas que fazem rir ou vêr fantasmas onde não os há. poderia dar-lhe alguns nomes de pessoas de trabalham nos clubes da região, mas já que você é tão sabedor vá procurar saber quem saõ e ficará surpreendido com a sua imbecilidade. quem quer trabalhar não remunerado não é coitadinho, mas o coitadinho deve ser você com tanta parvoice aqui escrita... (eu sei distinguir quem trabalha bem etc,etc,etc. Eu continuo a dizer temos aqui um espertalhão que deve andar à procura de um clube para treinar mas como é tão inteligente (e quer ser remunerado) ninguem o aceita e já agora vá a um psicologo e a um oculista e talvez ainda tenha cura. vá mas é trabalhar e justificar os € que ganha e deixe em paz o Julio o Simão e todos os outros que não lhe devem nada. Estamos num País de frustados e você deve ser o maior deles todos. já agora não se escreve pedestral é PEDESTAL, e desça lá de cima porque com tanta sabedoria, pode cair e magoar-se sériamente. para finalizar de vez esta conversa e como já demonstrou tanta sabedoria deve conhecer Bernard shaw que diz e cito " os sensatos ajustam-se ao mundo os insensatos teimam em ajustar o mundo a eles"Atentamente, alguem que trabalha de borla nas camadas jovens do nosso distrito, não é formado e muito menos licenciado, tem no futebol tambem um entretem (por muito que lhe custe lêr) e gosta imenso daquilo que faz. desculpe mas não resisto a transcrecer uma frase de Mark twain que diz e que pelos vistos lhe acenta que nem uma luva "fé é acreditar-se naquilo que sabe não se assim

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
lucio disse...

Peço desculpas aos Sr. anónimos, não vale a pena estarem com insultos, pois a equipa de infantis B do Académico é composta por 6 elementos de 98 1 ano de infantis, e 7 elementos de 97 2 ano de infantis.
realmente as condições de treino desta equipa de infantis B do académico são muito precarias.