18 outubro 2009

Cambalhota no sprint final


Académico Viseu - Repesenses 2:1
Golos Académico Viseu:Flávio (33 min) e Rui Sérgio (70+4 min)
Golo Repesenses: Diogo Correia (3 min, pb)

Académico Viseu: Pedro Martins, Alexandre, Dio Correia, Stefane Costa, João Rodrigues (André Cunha, 48 min), Frederico (Flávio, 21 min), Rui Sérgio, Márcio, Guilherme (Gonçalo Pipo, 53 min), Rui Pipo e Tiago Pinto (Rafael Silva, intervalo)
Suplentes não utilizados: Mário Loureiro, Bernardo e Renato.
Treinador: João Costa
Repesenses: Rafa, Lopes (Hugo, intervalo), Pedro, Seara, Fábio Amaral, Ferraz, Gui (Girão, intervalo), Dio Varanda, Abreu (Tiago Pereira, 47 min), ricardo (Fábio, 61 min) e António José.
Suplentes não utilizados: Luis e Henrique
Treinador: Filipe Amaral

Cartões amarelos: Rui Pipo (60 min) e André Cunha (70+5 min)
Árbitro: Nuno ventura, Auxiliares: Carlos Pereira e Duarte Pinheiro (Viseu)

Este era um derby viseense que colocava duas das melhores equipas da serie C dos Nacional de Iniciados. Entrou melhor a turma forasteira que logo aos 3 minutos viria a marcar quando uma falta de comunicação entre Diogo Correia e Pedro Martins levam a bola a bater em Diogo e a anichar-se nas redes academistas.
Galvanizados pelo golo madrugador o Repesenses controlava o jogo, onde abreu e Ricardo eram os elementos que colocavam a defensiva academista em permanente alerta. O nervosismo academista começou aos poucos a dissipar-se a partir dos 10 minutos e aos 13 minutos Guilherme tem um bom centro onde Rui sérgio consegue cabecear mas um pouco por alto. Na resposta é Diogo Varanda que de forma acrobática leva mais uma vez o perigo à baliza academista.
A partida estava mais equilibrada e jogada muito no meio campo sem grandes momentos de emoção e só à passagem do minuto 27 é que surge algo de realce. Lance duvidoso na área academista quando os adeptos repesenses reclamam uma alegada mão de um defesa academista no interior da sua área. Mais perto do lance o árbitro mandou seguir.
Aos 33 minutos boa jogada de Abreu a desmarcar bem Ricardo que é desarmado da melhor forma por Pedro Martins que assim evita o ampliar do marcador. Quem não marca sofre e esta máxima concretizou-se quando Flávio bem lançado em velocidade consegue ultrapassar os defesas contrárias e é mais forte que Rafa e faz o golo do empate, numa altura que este resultado já se ajustava.
Chegava-se ao intervalo que parecia ajustado face a uma melhor entrada repesenses que contudo o Académico foi aos poucos controlando e assumindo o seu jogo.
Tal como na primeira parte foi o Repesenses que entrou melhor na segunda parte e aos 40 minutos novo lance polémico quando Abreu remata e a bola aparenta bater no peito de Diogo Correia. Todavia os adeptos forasteiros reclamam nova grande penalidade. Dois minutos a seguir Hugo remate bem e colocado e Pedro Martins tem uma boa defesa com os pés quando os adeptos repesenses já gritavam golo.
Aos poucos o Académico Viseu assumia o jogo e aos 45 minutos Diogo marca bem um livre e tanto Márcio como Stefane não conseguem concretizar quando estavam em boa posição para o golo.
Dois minutos a seguir grande ocasião de golo para os academistas quando Rui Pipo bate bem um livre e Rafa não consegue a melhor defesa e Márcio em boa posição não consegue encaminhar a bola para as redes repesenses.
Era o Académico agora que pressionava e aos 51 minutos Flávio obriga Rafa a defesa atenta.
O Académico empurrava o Repesenses para terrenos mais atrasados de onde saia em rápidos contra.ataques onde Ferraz e Hugo eram os elementos que levavam o perigo à baliza de Pedro Martins.
Entrava-se numa fase onde qualquer erro poderia ser fatal e isso viria mesmo a acontecer quando num canto marcado por Rui Pipo, Rafa não consegue a melhor defesa e deixa a bola a pingar para Rui Sérgio que é mais forte que dois defesas contrárias e na briga consegue rematar levando as bancadas academistas ao rubro com um golo marcado mesmo no sprint final.
Arbitragem muito um critério técnic muito lato a deixar jogar que por vzes leva a deixar faltas por assinar. Nos lances mais contestados parece ter tido razão, pois encntrava-se em cima dos mesmos e sem foco de desestabilização.
Vitória academista mesmo no limite que premeia a insistência, castigando em demasia uma turma repesenses que tudo fez para regressar a casa com poucos.

Melhor em campo: Alexandre. Simplesmente imperial! Não perdeu um lance e foi a trave mestre de uma defesa que soube aos poucos controlar os impetos repesenses. Ainda procurou alimentar o seu ataque com rápidas investidas e desta forma foi o melhor elemento na partida.
Out: comportamentos. Já não é a primeira que ouço nestes derbys frases de promoção à violência por parte de quem deve formar os jovens jogadores. Um adulto deve ser sempre um exemplo para estes jovens jogadores e incentivar a que batam em colegas e muito dos casos amigos acho que roça mesmo o ridículo. Embora no foco da emoção os jovens ainda conseguem ser eles sim o bom exemplo!
In: equipas. Duas boas equipas que lutaram com os seus melhores argumentos pelo melhor resultado. Conseguiram mostrar o seu bom nível e cativar o público para este derby que foi vivido com muita emoção, entrega e dedicação.

Outros resultados:
São Romão - Mangualde 0:1
Estação - Oliveirense 0:1
Marialvas- Águeda 5:1
Tourizense - Lusitano Vildemoinhos 5:0
Beira Mar - Taboeira 2:0


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar660024118
Académico Viseu650118615
Taboeira6411116

13

Repesenses64021010

12

Oliveirense63127210
Marialvas631212810
São Romão6303579
Tourizense621313107
Mangualde6204676
Lusitano Vildemoinhos61053183
Águeda61054243
Estação60063170

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom nivel?este jogo foi vergonhoso, qualidade 0 demonstrada pelas 2 equipas, mau demais para ser verdade. 70 min a chutarem balões para a frente, ocasionalmente lá se via uma jogadita interessante..Espero que o jogo nao seja o reflexo do que as equipas trabalham diariamente e tenha sido só um derby de luta...abraço

Anónimo disse...

Já começam as azias, dores de cotovelo, invejas e pouca inteligência futebolistica para fazer a leitura de um derbi...
Força miudos, umas vezes joga-se com qualidade e beleza, outras com garra e muito querer.
Parabéns!!!

Anónimo disse...

repeses perdem sempre!!! sera assim ate ao final. é mt chato ouvir as pessoas da bancada (adeptos so repeses) a tratarem mal os jogadores academistas ,mas na verdade eles e que são os mais maltratados dentro de campo.

Anónimo disse...

Inicicados á procura de um novo treinador...
Tenho pena que o mister joao se tenho io embora... :s

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.