20 setembro 2009

Raça e querer dita vitória



Académico Viseu - Marialvas 2:0
Golos Académico: Rui Sérgio (4 min), Diogo (41 min)

Académico Viseu: Pedro Martins, João Rodrigues, Diogo, Eduardo (Stefane, 69 min), Alexandr, Frederico (Gonçalo pipo, 58 min), Guilherme (Rui Pipo, intervalo), Rui Pedro, Rui sérgio, Márcio e Flávio.
Suplentes não utilizados: Mário, Miguel Marques, Tiago Pinto e Renato Ferreira.
Treinador: João Costa.
Marialvas: Mica, Pedro Marques (João Griné, 48 min), Diogo Simões, Miguel Reis, daniel (Monteiro, intervalo), João Neves, Rodrigo, João Luis, Júlio (José Cavaco, 58 min), André Miguel Neves.
Suplentes não utilizados: Costinha, Pedro Lopes, Luis santos e Favorito.
Treinador: José Azevedo.

Cartões Amarelos:
Académico Viseu: Rui Sérgio (26 min) e Rui Pipo (45 min)
Árbitro: Francisco Vicente, Auxiliares: Bruno Costa e António Trindade (A.F. Vila Real)

Eram duas equipas que vinham de resultados antagónicos. Se os academistas vinham de uma derrota, os jovens marialvas vinham de uma vitória robusta. Desta forma o Académico entrou mais pressionante de forma a conseguir uma vitóriae logo aos 4 minutos viria a marcar quando Márcio descobre Rui Sérgio que à saida do guarda-redes forasteiro mostra frieza e faz o golo inaugural.
O Académico dominava a partida e aos 8 minutos é Guilherme que tem um bom remate de longe e obriga Mica a voar de forma a evitar o segundo golo academista. No minuto seguinte é Rui sérgio que fica perto do golo valendo o corte providencial de Miguel Reis.
Era o Académico que tinha o domínio do jogo e só aos 18 minutos é que a turma marialva faz um remate na direcção da baliza defendida por Pedro Martins, por intermédio de João Luis.
O jogo começava a tomar um ritmo maus pausado e mastigado, sem grandes ocasiões de golo e só aos 35 minutos é que Júlio é diexado com espaço e entra na área academista obrigando Pedro Martins a boa defesa evitando assim o golo do empate.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista justa face a um bom início de partida que causou vários calafrios à defensiva forasteira.
O primeiro lance de perigo seria forasteiro quando novamente Júlio com bom remate fica perto do golo valendo a atenção de Diogo em corte providencial. Aos 41 minutos viria a surgir o golo academista quando Diogo bate um livro bem longe da área e faz sobrevoar a bola sobre Mica levando a bola a anichar-se nas redes forasteiros.
Estava feito o golo da tranquilidade e a vantagem cademista podia ter sido alargado quando Flávio aparece bem lançado e entra na área e obriga Mica a defesa atenta.
A equipa forasteira sentiu o golo sofrido e o dominio pertencia à turma local que à pssagem do minuto 60 fia perto do golo quando Rui Pedro tem boa jogada e no minuto de remate é desarmado providencialmente por João Luis.
O Marialvas reagia timidamente sem grandes lances de perigo e já nos descontos de tempo quase que sofre novo golo quando Márcio consegue através de uma boa jogada individual entrar na área contrária e quando ia executar o remate tem em Diogo Simões um ultimo muro que consegue fazer o desarme.
Arbitragem bem tecnicamente, sem grandes lances para ajuizar, mas mal disciplinarmente onde pareceu errar na amostragem dos cartões.
Vitória justa numa exibição, onde o querer e a raça foram tónicos que permitiram aos academistas obter uma boa e justa vitória.

Melhor em campo: Diogo. Foi a par de Rui Pedro os elementos que dera mais segurança à equipa que não deixou a tuma marialva pisar terrenos problemáticos. Na liderança da defesa assumiu o seu papel e deu um boa segurança. Para além disso conseguiu premiar a sua exibição com um golo de livre que deu uma maor segurança e tranquilidade à turma academista.
In: querer e raça. A turma academista entrou com uma postura e querer de forma a mostrar que o ultimo resultado tinha sido um acidente e conseguiu colocar-se em vantagem bem cedo. Soube eliminar os pontos fortes contrários e desta forma obtém uma vitória justa.
Out: fragilidade atacante marialva. Três remates durante a partida foi um registo pouco abonatóro para uma equipa que vinha de uma goleada. Com uma boa defesa, o jogo não chegou aos seus atacantes e desta forma o registo fraco e remates.

Outros resultados:
Oliveirense - Taboeira 0:0
Mangualde - Repesenses 1:2
Beira Mar - Águeda 6:0
São Romão - Lusitano Vildemoinhos 1:0
Estação - Tourizense 1:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar22001306
São Romão2200306
Repesenses220031

6

Taboeira211032

4

Académico Viseu2101433
Mangualde2101523
Tourizense2101433
Marialvas2101433
Oliveirense2011011
Estação2002280
Lusitano Vildemoinhos2002080
Águeda20020100

Sem comentários: