19 setembro 2009

Assim não


Académico Viseu - Tondela 4:0
Golos Académico: Dani (10 min), Mickael (16 min), Mauro (31 min) e Zé Pedro (52 min)
Académico Viseu: Tiago, Luis Pedro, Nuno, Rui Loureiro, Paulo reanato, Dani, Mauro, Guilherme, Zé Henrique, Zé Pedro e Mickael.
Jogaram ainda: Rui Pedro, Renato, Daniel e Tiago Almeida.
Treinador: Pipo e Nuno Gualter.
Tondela: Bandeira, Miguel, Marco, Fábio, Diogo, beto, Tiago, Barreto, Fuji, Tiago e Leonel.
Jogaram ainda: Daniel, Jonathan, Rui, Luis Paulo, Brito, Bernardo, Tiago III e Ruben.
Treinador: Carlos Sobrino e Luis Viana.
Este era um jogo de preparação para os campeonatos que se avizinham entre as equipas dos juvenis do Académico de Viseu e do Tondela.
Começou mais pressionante o Tondela que conseguiu empurrar a turma academista para a sua defesa mas os jovens locais procuravam reagir com rápidos contra-ataques. Após um canto do lado direito do ataque a bola sobra novamente para Luis Pedro que centra para o interior da área e a bola chega a Dani que consegue inaugurar o marcador de calcanhar.
A turma forasteira sentiu o golo e aos 16 minutos viria a sua desvantagem no marcador alargar quando Zé Henriques descobre Mickael e este remata forte de forma indefensável para Bandeira.
Aos 22 minutos Tiago Almeida recém-entrado na partida consegue ganhar bem o lance e centra da melhor forma para Guilherme não conseguir o melhor cabeceamento.
O Tondela tentava reagir onde Fuji era sempre o elemento mais inconformado e procurava levar o perigo à baliza academista. Contudo o Académico viria a marcar novamente sobre o minuto 31 quando na melhor jogada de envolvimento a bola passa por vários jogadores academistas e sobra para Mauro que de primeira consegue um remate indefensável.
Sobre o apito para o intervalo bom livre de Zé Pedro com Tiago a aparecer bem e a obrigar Bandeira a boa defesa.

A segunda parte começou com o mesmo ritmo e aos 3 minutos Tiago após boa jogada leva a bola a embater no poste. No seguimento é Daniel que obriga o guarda-redes contrário a boa defesa. A resposta forasteira foi pronta e Tiago consegue criar desequilibrios e obriga Rui Pedro a boa saída evitando assim o reduzir do marcador.
Aos 14 minutos é Luis Pedro que bem desmarcado obriga o guarda-redes forasteiro a boa defesa. Três minutos a seguir Tiago em mais um bom lance colectivo consegue cabecear bem e leva a bola a embater desta vez com estrondo na barra. Na ressaca do lance Zé Pedro à entrada da área consegue um bom remate e fazer o golo.
Contudo o espectáculo em breves segundos tornou-se deplorável quando após uma entrada mais dura os jogadores de ambas as equipas se envolveram em cenas que não devem acontecer. O espectáculo ficou desta forma mais triste. Um episódio que deve servir de exemplo e reflexão para que não volte a acontecer, pois acima de tudo o futebol deve ser um divertimento.

6 comentários:

Anónimo disse...

é bom que digas que sao os juvenis do cdtondela e nao os juniores ;)

Anónimo disse...

Não deves saber lêr. Logo no inicio deste comentário é bem explicito que o jogo foi entre as equipas de juvenis do AVFC e desse tal clube da aldeia grande que é Tondela

Anónimo disse...

Com esta gente é sempre a mesma coisa, quando não têm categoria é canela até ao pescoço, já agora fica a informação que os iniciados do SVB foram jogar a Tondela, e foi porrada de criar bicho ao ponto de dois jogadores do SVB terem saido lesionados devido a entradas a matar dos jovens Tondelenses, Já agora o SVB parece que ganhou o jogo por 3-0. Será coincidencia em dois jogos que os jovens tondelenses fizeram com equipas de Viseu ter havido tantos problemas? A culpa não é dos miudos é de quem lhes dá educação em casa e quem os forma como atletas neste caso os respectivos "treinadores" e directores.

Anónimo disse...

eu tambem estava a achar muita fruta......

jorjao disse...

Juventude calma com os comentários. Não vamos criar guerras desnecessárias!!!
Peço-vos esse favor. A superioridade faz-se no CAMPO e não em GUERRAS EM BLOGS E SITES.
Abraço amigo
Jorge Sá

Unknown disse...

Muito Bem ... Jorjão assim é que se fala.
Abraço Amigo