27 agosto 2009

Umas palavras sorridentes com André

O André Sobral é um defesa completo e que sabe atacar bem. Não se limitando à sua missão, dá um caudal ofensiva à equipa premiando a sua exibição com lances de ataque e alguns golos. Aliado a isto é um jogador que dá tudo o que tem no campo e gosta sempre de aprender e evoluir. Como pessoa o André, caracteriza-se pelo sorriso. Este acompanha-o sempre e é a sua melhor caracteristica. Sabe e procura sempre ajudar os outros e a sua boa disposição ajuda a ultrapassar os piores momentos e os quais como amigo espero que ultrapasses pois primeiro o futebol e depois nós os amigos já não nos vimos sem ti. És especial campeão!

Em poucas palavras, como pudemos definir o André Sobral como jogador e pessoa?
Como pessoa o André é um miúdo que vive para ajudar os outros, alegre e lutador. Como jogador é um jogador com muita raça e vontade de aprender que dá tudo o que pode até ao fim do jogo ..(deixo ao teu critério para completares esta pergunta amigo Jorge :D )

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
“Nenhum caminho é longe quando um amigo nos acompanha”, no campo somos 11 e se todos remarmos para o mesmo lado conseguimos o objectivo a vitoria. Não tenho um livro que me chame muito atenção e uma musica “Snow” RED HOT uma música que me ajuda a descontrair antes dos jogos.

Sempre que vejo o André a jogar traz consigo um enorme sorriso. O futebol para ti é uma enorme diversão?
Diversão obviamente mas com muita responsabilidade! Gosto de sorrir pois um sorriso meu tem muitos significados, e como estou a fazer aquilo que amo é mais um motivo para sorrir :D

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Já tive bons e maus momentos tal como qualquer jogador , um momento para esquecer foi a expulsão no jogo contra o União de Lamas depois do apito final, para recordar foi quando o golo em Vilar Formoso que ajudou a dar os 3 pontos a equipa.

Como é para ti vestir a camisola academista?
É com muito orgulho e dedicação que visto a camisola preta e branca que representa a cidade de Viseu.

Como foi jogar um Nacional tão competitivo como este dos Juvenis?
Foi um ano onde aprendi muito, e como só jogo futebol a 2 anos foi o ano que evolui mais, fazendo uma análise do campeonato tenho a certeza que dei tudo que sabia e tudo o que podia e é com grande tristeza minha que não obtemos o nosso objectivo.

O que achas que pode ter corrido mal e que ditou a descida dos Juvenis?
Não foi falta de trabalho nem falta de dedicação, eu acredito que foi falta da estrelinha da sorte.

O que achaste do campeonato feito por vocês? O que faltou ou correu menos bem?
A maioria dos jogadores nunca tinham jogado numa nacional tal como eu , talvez se pudéssemos voltar atrás corrigíamos os nossos erros. Penso que a primeira volta não correu como planeado porque na segunda volta só faltou o que referi antes: a sorte. Perdemos alguns jogos pela margem mínima e nos últimos minutos .

Neste ano conseguiste marcar alguns golos premiando umas boas exibições. Algum que recordes em especial?
Sim é sempre gratificante marcar a equipa que está classificada em 1º lugar, sendo ela o Futebol Clube do Porto. Mas recordo mais o golo contra Vilar Formoso pois foi o golo que deu a vitoria a equipa.

Para o ano, novo escalão e novo desafio: o de colocar os juniores de novo nos Nacionais. Como achas que vai correr?
Não sei se vou jogar futebol devido a alguns problemas pessoais. Agradeço o apoio que me têm dado, se continuar a jogar vai ser como até agora! Sempre com vontade de aprender e com vontade de sair sempre a ganhar .

Que sonho gostavas de concretizar?
Representar Portugal e jogar na 1ª liga.

Um ídolo?
Pai . E como jogador José Bosingwa , Fernando Torres

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção e todos os leitores do blog.
Apoiem as camadas jovens pois elas são o futuro do clube! Ajudem este grande homem que dedica o tempo que tem e que não tem ao blog. Sr jorjão mais uma vez parabéns e sim chamei-te Senhor porque és o senhor deste blog pois és tu que fazes sorrir muitos atletas. Um grande abraço para ti e para os leitores deste blog.

11 comentários:

Anónimo disse...

Acabou a época futebolistica e vosse continua como se éla não tivesse acabado, os meus parabens pela sua dedicação a este blog. è uma pessoa que v~e o futebolcomo deve ser visto, tanto para um lado como para o outro, seja ele o Académico,isto porque já li comentários seus sobre outras equipes pelo positivo e tambem já vi criticar o Académico pela negativa, isto simé um exemplo de desportivismo. Só mais uma questão, como se encontra a equipa de 99, muitos jogadores de outros clubes ou é só prata da casa. Um grande abraço

Carlos Amadeu disse...

Está prestes a começar a nova época 2009/2010. Mas para alguns não chegou acabar. Quanto sei continua em força neste seu blog, um blog muito bem realizado e de sem dúvidas o melhor da zona. Pois o senhor é uma pessoa como já foi referido no comentário anterior, uma pessoa com muita visão de jogo e sobretudo para com os jovens.Gostaria de saber como se encontra a equipa de 99 para esta época, já que foi uma das mais bem faladas neste blog,tanto esta como a do Dínamo do escalão de 99. Pois esta de 99 do Dinamo pelo que sei acabou por não ficar com jogadores deste escalão, sendo assim não devem entrar em competição de 99, pelo menos neste escalão. Será que foram alguns para o Académico, se foram ainda bem pois havia jogadores com muito talento. Caso do jovem miudo Diogo Lourenço, este quanto sei vários clubes andariam atras dele, não só clubes da zona mas sim clubes de topo, caso SCP, SLB, A.Coimbra e por ultimo FCP.Por acaso alguem sabe onde vai jogar este belo jovem jogador. Como o senhor é adepto destes jovens tambem não ficaria mal, na minha opinião, entrevistar alguns miudos de outros clubes com talento e personalidade, já que sei muitos deles passam os dias a entrar neste blog, apenas uma sugestão e não leve a mal. Força com este blog, o MELHOR.

Anónimo disse...

È pá eu escrevi para este blog e não sabia. Foi através de um amigo que eu soube deste Sr Carlos Amadeu, é que eu pensava que em Viseu só eu é que tinha amigos que me conheciam por este nome O meu Nome é Carlos Alberto de Andrade Marques (Amadeu não existe no meu nome mas fiquei mais conhecido por Amadeu por o meu pai ter jogado vários anos no CAF e ter sido tambem dirigente) quem não sabe chama-me Carlos Amadeu. Gostaria imenso de conhecer pessoalmente este outro Carlos Amadeu e para isso deixo-lhe aqui o meu Mail: carlosmarques89@hotmail.com. Se está a brincar com o meu nome peço-lhe que vá brincar com outros porque eu não tenho tempo para aturar engraçadinhos.

jorjao disse...

Olá sr Carlos Amadeu:
Era uma boa ideia de entrevistar os outros campeões só que eu nao possuo os mails deles. Aqueles que vão aqui aparecendo, surgem devido a estes me terem adicionado no MSN e assim é mais fácil proceder à tal entrevista. Sobre a equipa de 1999 ainda pouco sei, pois só ontem foi a apresentação, mas mal saiba alguma coisa digo.
Ao Sr Carlos Marques, existem pessoas com nomes iguais e pode acontecer até conhecer (ou passar a conhecer) este Sr Carlos Amadeu. Era engraçado!

Anónimo disse...

Sr Jorjão há muitas pessoas neste Pais à beira mar plantado que têm o mesmo nome, mas das 2 uma ou esse Sr que diz chamar-se Carlos Amadeu nunca fez descontos para a segurança social ou outro sub sistema de saúde (ou seja nunca trabalhou na vida) ou como digo na msg anterior está a brincar com o meu nome. Já agora e para que fique a saber herdei com muito orgulho o nome do meu pai tambem porque joguei nos juvenis e juniores do CAF e já agora tenho um filho que jogou na época 2007/08 nos infantis do CAF e já era tambem conhecido pelo neto do Amadeu.

jorjao disse...

Não me viu a dizer sobre o orgulho no nome.
Acho-o bastante saudável até.
Só ainda nao percebi o motivo para esta guerra, pois não injuriou ninguem, não pos em causa nome nem integridade de ninguem.
Pode mesmo que o sr se chame assim como assinou. O que acho o mais provável. Mas quem sou eu..

Anónimo disse...

Sr Jorjao nada me move contra si, bem pelo contrário, pois eu tambem acho que o seu blog é um incentivo aos jovens que vestem a camisola do AVFC. Apesar de neste momento o meu filho estar nos iniciados do SVB e eu estar a treinar os infantis B do mesmo clube continuo a ser um academista 100%, é que eu nasci praticamente em fontelo, conhecia os jogadores todos do CAF, não perdia um jogo que fosse dos iniciados aos seniores, ia ver todos os dias os treinos. Aqui não há guerra nenhuma o que eu lamento até porque como já o referi não existe registo nenhum de alguem que se chame Carlos Amadeu e se alguem leu o que esse dito SR escreveu pensa de imediato que fui eu o autor. Até ao momento não recebi nenhuma msg desse SR e creio que se ele não tivesse nada a esconder já me tinha respondido. Um abraço e continue o seu trabalho em prol dos jovens academistas que estes agradecem e a polémica acaba aqui, creio que toda a gente já entendeu o meu ponto de vista .

Alberto Rendo disse...

Sr. Jorjao tenho muita pena que entrem estes senhores neste blog, para só fazerem criticas. Tambem conheço mais gente com o mesmo nome não completo mas por exemplo : Alcino Morgado, conheço dois, Alberto Rendo, conheço dois, Paulo Patornilo, conheço três e acabei por conhecer mais dois Carlos AMADEU. O problema deste senhor deve ser por o filho não ter lugar no Académico, nem ele nem o pai. Agora vir criticar uma coisa sem importância nenhuma é uma vergonha.

Carlos Amadeu disse...

Só hoje tive tempo de vir navegar um pouco na net, não deixando de vir a este blog. E qual a minha curiosidade, haver duas pessoas com o mesmo nome, seja primeiro e ultimo, o senhor fica neste estado. A minha opinião é a mesma do Sr Alberto Rendo, "DOR DE COTOVELO". Um blog deste que é para falar-mos dos jovens jogadores, que tanto trabalho deve dar ao responsavel Sr jorjão, vem vossê para aqui mandar postas de pescada por causa de um nome, tenha paciencia e seja mais homem. Pois se está há frente de uma equipa de futebol, com este perfil não vai a lado nenhum, pena de si não tenho nenhuma mas destes miudos a seu cargo é um caso a pensar. Pois o meu nome é Carlos Amadeu, tenho um filho a jogar nas escolas de 99 nos Pinguizinhos e não tenho mais nada a dizer. Pois a minha entenção de participar neste blog é falar de futebol e destes jovens jogadores que tanto nós gostamos de vêr jogar. Por isso a minha intervenção do Académico e do Dínamo, porque são equipas que eu vi jogar e que têm belos miudos, que é o caso do Caiado que foi jogar para a casa do benfica, Gonçalo que ficou na equipa A dos infantis do Académico, e o Diogo Lourenço pelo que sei foi jogar para o Repesenses com um acordo ou pré acordo com o FCP. Isto é que é importante a gente descutir neste blog, os jovens jogadores. Se assim entender Sr. Jorjao terei muito gosto em participar neste blog.

Anónimo disse...

O Sr Alberto Rendo, que é um expert na matéria só 2 palavras a 1ª é que não lhe admito que fale do meu filho, a 2ª é que só não estou no AVFC porque não quero, porque não concordo com a politica de formação do AVFC e fica tambem a saber que no ano passado estive a colaborar com os infantis B. E a próxima vez que se referir ao meu filho faça-o com respeito e moderação porque o Sr não sabe porque é que o miudo quis sair do AVFC ninguem o mandou embora saiu porque quis e eu apoiei-o na sua decisão. Já agora quem é o Sr para mandar bitaites sobre mim e sobre o meu miudo? De certeza será mais um falhado que vai para fontelo insultar tudo e todos. Por ultimo só um pequeno aviso quando vier a este blog limite-se a falar do que sabe (que deve ser pouco) e abstenha-se de fazer comentários daquilo que não sabe é que Alberto Rendo não é um nome muito comum e é fácil de encontrar.

Alberto Rendo disse...

Sr Anónimo,peço desculpas mas a miha intenção não era atingir o seu filho nem ao Senhor. Quanto ao seu filho ter saido do Académico lá terá as suas ideias e muito bem, pois eu tambem não concordo com a politica da formação deste Académico e mais lhe digo, cada vez estou mais convencido que o V.Benfica tem os melhores treinadores a nivel de formação. Pois aqui fica as minhas desculpas por algum encomodo que lhe tenha dado.