23 agosto 2009

Conversando com o estreante Rui

O Rui Loureiro fui uma agradável surpresa neste campeonato. Sendo este o seu primeiro ano de jogador a nível oficial, não teve receio disso e conseguiu assumir um papel importante na defesa academista. Tal como a sua equipa de iniciados começou de forma tímida mas depois arrancou para uma época de bom nível e que permitiu que esta fosse gratificante. Agora sobe de escalão e por certo vai procurar mais uma boa época.Força ai campeão!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Rui Loureiro como jogador e pessoa?
Como jogador acho que sou lutador e muito ambicioso. Como pessoa acho que sou humilde e um bom amigo.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Iniciados do Académico?
O Académico até agora foi a minha primeira e única equipa.

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
“ Com trabalho, força de vontade e humildade tudo se consegue”.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Um momento para esquecer foram as 5 primeiras jornadas deste ano, pois foram 5 derrotas que nos desmoralizaram um pouco. Um momento para recordar foi a forma como a partir da quinta jornada conseguimos com vitórias empates e só mais 1 derrota chegar ao 4º lugar do campeonato nacional de iniciados.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Como já disse este foi o primeiro ano que joguei futebol e o primeiro treinador que tive foi Mr.João Costa que me ensinou tudo o que sei até hoje e é a ele que tenho que agradecer por tudo o que fez por mim, acho que é uma pessoa espectacular. OBRIGADO MR. JOÃO COSTA

Como é vestir a camisa academista?
Para mim vestir a camisa academista é o maior privilegio que tive até hoje, porque sei que há muitos jogadores que sonham jogar no Académico e não têm essa oportunidade e eu tenho.

Embora começando com um travo amargo a temporada foi em crescendo e acabou em grande. Como achas que foi o vosso campeonato?
Foi gratificante, apesar das 5 primeiras jornadas, acho que foi bom.

Notava-se de fora que era uma equipa bastante unida. Foi esse o tónico para esta grande recuperação?
Sim, sem dúvida que a forte união que o grupo tinha foi uma mais valia para uma grande recuperação, mas também o apoio exterior dos pais que nos apoiavam em todos os jogos.

Como foi jogar numa série bastante competitiva e acima de tudo nos Nacionais?
Para primeiro ano de futebol acho que é espectacular jogar na nacional, pois jogamos com equipas muito fortes que nos ajudam a evoluir e a corrigir os nossos erros.

Para o ano, novo escalão e novo objectivo o de colocar de novo os Juvenis novamente nos Nacionais. Como achas que vai ser a época?
Acho que vai ser bastante boa, pois vamos contar com a experiencia dos juvenis e acho que isso nos vai ajudar muito.

Com uma equipa sólida devido à experiencia ganha nos nacionais e com o reforço de vários elementos dos Iniciados, achas que se pode por como meta a subida?
Sim, acho que esse é o nosso primeiro objectivo, pois temos condições para isso.

Que sonho gostavas de concretizar?
Sempre sonhei um dia jogar num grande clube onde me possa vir a tornar um grande jogador.

Um ídolo?
Sem dúvida o Daniel Carriço.

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção e todos os leitores do blog.
Apoiem as camadas jovens do académico de Viseu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pensei que era o teu ídolo!
Grandes momentos que passamos na defesa ;)

Diogo

Anónimo disse...

Grande Central!!!
Sem dúvida um atleta com muita vontade de aprender, de trabalhar e acima de tudo uma pessoa bastante humilde.
Felicidades para esta nova época que acredito que seja mais uma de sucessos colectivos e individuais.
Um grande abraço de um amigo
João Costa