11 julho 2009

Entrevista com a formiguinha com classe Rafael

O Rafael Barreiros é uma formiguinha com classe. Trabalha tanto na defesa como no meio campo para que a equipa possa atingir os seus objectivos. Sabe ler o jogo e desta forma posicionar-se na melhor posição sendo por isso um enorme muro para o ataque contrário. Como pessoa tem humildade para escutar os ensinamentos dos outros e uma força de querer e alegria grandes que o vão fazer conquistar os seus sonhos. És um amigo que fica. Sonha e vais conquistar TUDO!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Rafael Barreiros como jogador e pessoa?
Como jogador: com muita garra e atitude, não gosto de perder um lance, luto até ao último segundo com grande trabalho e esforço dentro do campo. Como pessoa: divertido , alegre, honesto e um pouco teimoso.

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
A minha música preferida é “beyonce -If I Were A Boy”. A frase que me caracteriza é “As dificuldades são estímulos para os que sabem lutar”.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Um momento para recordar sem dúvida foi ser campeão duas vezes consecutivas, uma pelos escolas e outra pelos infantis, este ano. Maus momentos, enquanto continuar assim sem lesões e ser campeão não considero ter.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
De todos, começando pelo mister Santos e Joel, o mister Júlio e Joaquim que sempre acreditaram em mim e com eles fui campeão também com eles aprendi e evolui como jogador e como pessoa com os seus conselhos para a minha vida futura.

Como é vestir a camisa academista?
Vestir a camisola do académico é um orgulho, quando estou a vestir a camisola “visto mesmo a camisola” luto e dou tudo por ela dentro do campo…….

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
Sem dúvida, que a revelação foi o Académico de Viseu, porque muita gente não acreditava em nós e na minha opinião a desilusão talvez o Lusitano que ficou pela segunda fase e esperava-se mais pois tinha uma grande equipa.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Foi um campeonato fabuloso, com a garra, com a entrega e com a união de todos, pois só assim conseguimos o objectivo traçado no inicio da época que foi ser CAMPEÕES. Também notado pelos bons resultados atingidos.

Foi um caminho longo até ao título, ultrapassando vários obstáculos. Como foi ser campeão, o que sentiste?
Foi fantástico com grande felicidade, ultrapassando grandes dificuldades dentro de vários campos, “ O mais difícil foi jogar contra os pinguinzinhos “grande equipa”num jogo decisivo jogamos 15 minutos finais com apenas 6 jogadores e conseguindo mesmo assim o resultado suficiente para sermos campeões num terreno muito difícil , mas também carismático pois no ano passado também aí fomos campeões. Por isso são momentos para recordar e nunca esquecer.

Após seres campeão nas escolas, subiste de escalão e novamente foste campeão? Como é essa sensação de em anos distintos ser duplamente campeão?
Para conseguir esse fenómeno, foi necessário muito esforço, dedicação atitude e empenho , demonstrada ao longo destes dois anos. Para depois no final festejar com grande alegria e emoção e já com o pensamento que para o ano vamos estar outra vez com a garrafa de champanhe na mão a festejar o tri-campeonato.

E agora como vai ser para o ano?
Para o ano vamos a lutar, com toda a nossa força, vontade de vencer para assim defender o titulo que revalidamos este ano e poder continuar a tê-lo em nossa casa .

Que sonho gostavas de concretizar?
Ir o mais longe possível no futebol…………e outro sonho mais, pois acredito que um dia o vou conseguir e Deus sabe.

Um ídolo?
No futebol o Grande e guerreiro Ricardo Carvalho, mas também não posso esquecer os meus pais, que sempre me ajudaram e continuam ajudar todos os dias .

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção e todos os leitores do blog e para o blog.
Desde já queria agradecer o apoio dado pelos adeptos que nos dão uma grande motivação para jogarmos.
Não se esqueçam que é das camadas jovens que nasce o futebol sénior. Queria agradecer o trabalho feito pelo Jorjão aqui no nosso blog.
FORÇA ACADÉMICO

Um grande abraço
Muito obrigado
Rafael Barreiros

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande miudo,acredita que um dia vais realizar aquilo que sonhas, tens muita garra.
Um Abraço Amigo

Carlos

Anónimo disse...

Olha Quem é ele
És mesmo um ossinho dificil de roer,mas com classe.
Os meus sinceros parabéns.

Jogador

Anónimo disse...

Rafael tens perfil para seres um bom jogador, força, continua que tu es capaz.
Felicidades.

Andre

Anónimo disse...

Este rapaz vai conseguir,tudo de bom para ti
Abraço de amizade
carlos

Anónimo disse...

Gosto muito de te ver jogar miudo tens uma luta e entrega ao jogo muito admiravel, por isso continua com o teu excelente trabalho porque so assim vais conseguir ultrapassar as dificuldes que surgem no dia a dia na tua vida mas a tua vontade de vencer , atitude, empenho são caracteristicas que te vao facilitar a ultrapassar essas dificuldades não tenhas medo de lutar por aquilo que sonhas. Força e continua o teu excelente trabalho.

Amigo RC

Anónimo disse...

Gosto bue do que fazes e dizes
parabéns tudo de bom para ti grande amigo.:D

Anónimo disse...

Rafael, if you like so that you do, do not be afraid to fight for what you want, and be happy champion strength throughout your life a big kiss. You're a good friend: DD