19 julho 2009

Conversa com o bom gigante


O Oliveira é um jogador lutador que dá tudo que tem nos jogos. Devido a sua estatura tem conseguido premiar as suas exibições com golos importantes e que o tem ajudado a evoluir a todos os níveis. É uma pessoa trabalhadora e lutadora de forma a conquistar o que deseja e acima de tudo um amigo é um gigante que pudemos sempre contar. Com a tua humildade vais longe amigo!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Oliveira como jogador e pessoa?
Eu penso que, como jogador sou ambicioso e lutador. Dou tudo por tudo ,em campo, para conseguir o melhor para a minha equipa.
Como pessoa, sou directo correcto e dou muito valor à amizade.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Juvenis do Académico?
Infantis – Fundação Dona Laura dos Santos
Iniciados e Juvenis – Académico de Viseu

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
Música: Hallelujah, IL DIVO
Gosto de uma tatuagem que o Quaresma tem, que diz: “Deus cuida dos meus amigos, que dos meus inimigos cuido eu.”

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Um mau momento, este ano, foi ter sido suplente contra o Porto (fora), custou-me imenso, mas foi uma opção dos treinadores e tive que respeitá-la.
Um bom momento este ano é difícil encontrar um, mas quando fomos campeões de iniciados e eu fazer anos no mesmo dia, é um momento que é sempre inesquecível.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Todos os treinadores foram especiais, e neste clube trabalhei com Mister João Gomes e com o Mister João Costa, que me ensinaram muito do que sei.
E lembro-me com grande orgulho das palavras do Mister João Costa, há bem pouco tempo: “Antes de ser vosso treinador, sou vosso amigo.”
Mas também quero agradecer ao meu pai. Sem duvida que ele é e será o meu melhor treinador de sempre, pois está presente em todas as épocas.


Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
Revelação: Fc. Porto, a tabela classificativa diz tudo.
Desilusão: Nós. Esta época toda a gente errou muito. Por isso, acabámos num lugar injusto para o verdadeiro valor da nossa equipa.

Como foi jogar numa série bastante competitiva e acima de tudo nos Nacionais?
Foi óptimo e duro. Aprendi bastante e evolui psicologicamente, tecnicamente e tacticamente.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Fraco. Tínhamos tudo para fazer um grande campeonato, mas isso não aconteceu.

O que achas que correu menos bem para infelizmente se ter descido aos distritais de novo?
Nós tínhamos bons jogadores, bons treinadores, bons dirigentes e bons pais.
Mas a falta de união entre estes grupos, levou-nos a uma época mais fraca.

Para o ano, novo desafio o de colocar de novo os Juvenis novamente nos Nacionais. Como achas que vai ser a época?
È um desafio interessante. Mas apesar de ser uma distrital, vão haver boas equipas a lutar pelo título.

Com uma equipa sólida devido à experiencia ganha nos nacionais e com o reforço de vários elementos dos Iniciados, achas que se pode por como meta a subida?
Claro. Um clube como o Académico de Viseu, deve entrar, em tudo, para ganhar. Sendo assim, ganhar o campeonato distrital de juvenis é um objectivo a cumprir.

Que sonho gostavas de concretizar?
Chegar LÁ e fazer do futebol a minha vida.

Um ídolo?
Cristiano Ronaldo. É, para mim, um orgulho nacional.

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção e todos os leitores do blog.
Juntem-se ao Jorge e apoiem as camadas jovens deste clube.

Obrigado Jorge, Abraço.

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim é um central que dá gosto ver jogar :D Grande Oliveira acredito em ti sei que podes vir a ter grande futuro no futebol se quiseres basta trabalhares!! Continua..
Grande abraço @@

Tiago

Anónimo disse...

tens mesmo que gostar do académico, porque mesmo que queiras sair como alguns dos teus colegas, não tens hipoteses, estas preso, a clube presidido por um homem sem personalidade nenhuma, que sempre diz, que quando quisessem sair era na hora e agora voltou com a palavra atras e tu quando quiseres sair, vai-te acontecer o mesmo.
Quero ver se o grande Jorjao, por quem eu nutro uma grande admiraçao, até porque já lhe dei uma entrevista, tem coragem de publicar este meu triste desabafo, se tiveres coragem desde já o meu grande obrigado

jorjao disse...

Sinceramente custa-me entender estas movimentações e cá de longe a 200 KM não as percebo e até acho que terão que ser os jogadores e direcções a decidir o melhor caminho.
Não é desta forma e com este "lavar de roupa" que as coisas se resolvem. A falar cara na cara é que as pessoas se devem entender.

Outra das coisas que me custa a perceber é que jogadores que eu sempre respeitei e respeitarei no futuro, venham desafiar-me para uma prova de coragem no acto de publicação de um comentário?
Acho mesmo estranho pois também não houve coragem em assinar o comentário.

Para finalizar tenho pena que isto se esteja a passar pois acima de tudo são as camadas jovens que tanto gosto que perdem.
Espero que tudo se resolva!
Abraço amigo
Jorge Sá

Anónimo disse...

Como grande amigo do Nuno eu acho que ele deve fazer o que achar que é melhor para ele e analisar as propostas com vista nas condiçoes dadas. Depois de ter uma conversa com ele, fiquei a saber do grande amor que ele tem pelo academico e acho que se o clube não tem condiçoes para o segurar , não tem o direito de o prender, porque pode tar a acabar com o futuro dele, pois neste caso pode acontecer o jogador querer continuar a jogar futebol e ter que fazer kilómetros porque gosta mesmo do clube ou então pode deixar de jogar futebol porque não têm quem o traga para Viseu e se não o deixarem sair para um clube da zona acaba por não poder mostrar o seu bom futebol. Penso que o académico devia analizar bem esta situaçao porque não pode prender um jogador que sempre deu tudo pelo clube e em que o pai sempre fez kilometros e kilometros para concretizar o sonho do filho. A tudo isto tenho a dizer obrigado por tudo o que o nuno tem feito pelo clube e espero que hajam condiçoes para ele poder continuar . E penso que o Jorjão que faz um grande trabalho neste blog, concorda com o que eu disse...

Grande abraço para o jorjão por tudo o que tem feito e para o Nuno que sempre deu tudo pelo clube. *

jorjao disse...

Concordo a 1000% e como ja disse ao Oliveira e pela análise que fiz dele, é um jogador que dá tudo e que sei que adora o académico e que por certo o clube deve fazer tudo para que ele fica para assim se atacar mais uma subida.
Abraço para si

Anónimo disse...

Tem todas as condições para chegar "lá"! Qualidades inatas, constituição física, agressividade... é daqueles jogadores que com alguma dose de felicidade (sempre necessária), muito trabalho, vontade de aprender e espírito de sacrifício podemos ter o prazer de o ver pelo pequeno ecrã.
Os teus colegas estão a contar contigo e eu espero cumprimentar-te no dia 17 de Agosto.
Um abraço de um amigo
João Costa