01 julho 2009

Conversa brincalhona com o Fábio

O Fábio tem a ingrata missão de tentar manter invioláveis as suas redes. Foi guarda-redes da equipa infantil academista e desta forma conseguiu atingir um dos grandes momentos da sua vida. Foi evoluindo ao longo da época e com o seu trabalho árduo foi capaz de rubricar boas exibições que foram um passo decisivo para a conquista do título. Brincalhão mas muito lutador procura sempre atingir o melhor. Se quiseres vais longe campeão!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Fábio como jogador e pessoa?
O Fábio é um jogador confiante, lutador e acima de tudo gosta de jogar jogos decisivos. Como pessoa é honesto, alegre e muito teimoso.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos infantis do Académico?
Sempre joguei no Académico, desde as escolas até agora.

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
A minha musica preferida é “Tonight” dos FM Static. Uma frase que me caracteriza é a esperança é a ultima a morrer.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Um momento para recordar é mesmo este ano ter-me consagrado campeão pelo Académico, vão ser momentos que vão estar sempre na minha memória. Um momento para esquecer foi mesmo a minha lesão no início desta época que fiquei parado algumas semanas.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Júlio Rocha. É diferente de todos os outros, ensinou-me muita coisa este ano, confiou em mim para os jogos mais decisivos do campeonato, assim fui ganhando muita experiência.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
Para mim a revelação do Campeonato foi mesmo o Repeses porque nunca pensei que chegassem onde chegaram. A desilusão do Campeonato foi mesmo a Casa do Benfica.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Foi fabuloso, não podia ser melhor. Mas para alcançarmos o titulo foi preciso muito trabalho, dedicação e acima de tudo amizade e união na nossa equipa, apoiámo-nos uns aos outros desde o inicio até ao fim.

Como é vestir a camisa academista?
É bom, é muito bom, todos nós academistas temos orgulho no Académico e de vestir a camisola deste clube, por isso é sempre uma sensação fantástica vestir e representar este clube.

Foi um caminho longo até ao título, ultrapassando vários obstáculos. Como foi ser campeão, o que sentiste?
Foi espectacular, uma sensação única, ninguém pode imaginar. São vários meses de trabalho e de esperança.

Para o ano, novo escalão e novo desafio. Como achas que vai ser esta nova realidade a um novo tipo de futebol e acima de tudo jogar na Nacional?
Ainda não sei bem, tenho de me habituar ao novo estilo de jogo, ás dimensões do campo, tenho de me habituar a muita coisa. Mas espero que me corra bem e que evolua ainda mais.

Que sonho gostavas de concretizar?
Um dia jogar pelo Académico na primeira liga e chegar a jogar na Liga dos Campeões por este grande clube que é o Académico.

Um ídolo?
Casillas.

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção e todos os leitores do blog e para o blog.
Façam deste grande um clube ainda maior ajudando-o a ser Campeão. Já agora deixem de criticar o blog e quem faz o blog porque essa pessoa não se pode dividir e estar em todo lado ao mesmo tempo, em vez de o criticarem ajudem-no a completar o blog e a ter informação sobre todas as camadas deste clube. Força ACADÉMICO!

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigalhaço Fábio, continua como és, brincalhão, amigo do seu amigo, e sempre mas sempre bem disposto. quero deixar-te um conselho agora que já subiste de escalão trabalha mas trabalha mesmo pois qualidades não te faltam e estou certo que vais longe como guarda-redes, MAS nunca te esqueças que até lá há um longo caminho a percorrer e os ESTUDOS nesta fase da tua vida é o mais importante. Um grande abraço do teu amigo Carlos (pai do João)

Anónimo disse...

es um grande guarda -redes... espero que fiques nos iniciados porque estaja dentro de campo, no banco ou na bancada irei estar a apoiar-te:) . Forca!!!!

Anónimo disse...

Fábio , aqui aproveito para te deixar u conselho de quem te conhece bem e lida todos os dias com os teus desabafos.. NUNCA desistas ! NUNCA penses em desistir ! Trabalha porque com o trabalho serás reconhecido , e se nao o fores é porque algo está mal. Se trabalhares... por mais velhos que sejam , por melhor que se fale e se faça deles melhor do que são , serás sempre o melhor guarda-redes ! nao duvides do que te digo :') e se te o digo é porque sou alguem que te conhece bem ! muitoo bem ! E sei acima de tudo que se te esforçares, e puseres de lado tudo aquilo que te dizem , dos que vêm , dos que deixam de vir , Serás o guarda-redes dessa equipa ;)
FORÇA FÁBIO !