10 junho 2009

Entrevista com o lutador Eduardo

O Eduardo é um daqueles jogadores trabalhadores. Empenhado, trabalhador e humilde, luta sempre até ao limite por cada lance. Este ano teve uma das suas maiores alegrias: o de ser campeão pelos infantis academistas. O sonho o qual eu partilho é vê-lo a jogar na primeira e a conquistar uma Taça de Portugal pelo Académico. Amigo, trabalha e vais conquistar!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Eduardo como jogador e pessoa?
Não gosto de perder, muito menos de fazer maus jogos. Para mim todos os jogos são encarados da mesma maneira, seja contra quem for. Não gosto de egoísmo no futebol nem gosto daqueles que pensam que são melhores do que os outros.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos infantis do Académico?
Comecei a jogar com 7 anos, com futebol de 5 e depois escolas e agora infantis.

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
A minha musica preferida é a “You’re a gonna go far kid “ dos “The Offspring” porque nos ensina a nunca desistir.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Para recordar é este ano porque, como é claro, fomos campeões. Para esquecer foi o da minha lesão nos escolas, no joelho. Fiquei parado quase 1 mês. Posso dizer que ficar parado este tempo todo foi culpa minha porque eu sabendo que estava com dores e lesionado, continuava a ir aos treinos.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
O treinador que me lembro melhor é o treinador Daniel, o que me treinou nos Infantis B. Era um treinador brincalhão e que me deu muita confiança para continuar a jogar futebol.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
A equipa revelação foi o Repeses e a desilusão foi o Vildemoinhos.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Foi um campeonato excelente, com apenas 3 derrotas acho que foi, numa escala de 0 a 20, foi 18.
Foi um caminho longo até ao título, ultrapassando vários obstáculos. Como foi ser campeão, o que sentiste?
Eu senti uma grande emoção em tudo o campeonato. Ser campeão é uma emoção que impossível de explicar.

Para o ano, novo escalão e novo desafio. Como achas que vai ser esta nova realidade a um novo tipo de futebol e acima de tudo jogar na Nacional?
Para mim vai ser uma grande mudança como e para todos os outros, tenho de me aplicar mais do que todos para puder ser titular.

Que sonho gostavas de concretizar?
Jogar pelo académico na primeira divisão e vencer pelo menos a taça de Portugal.

Um ídolo?
Um ídolo para mim é o Xavi que joga no Barcelona.

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção e todos os leitores do blog?
Mais que tudo desejo boa sorte aos próximos infantis do caf para voltarmos a ser campeões. Os jogadores de todas as camadas do académico dos escolas aos seniores, não conseguem ganhar títulos sem apoios portanto vamos apoiar o nosso Académico até estar novamente na primeira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Felicidades para ti campeão.

Jorge

Anónimo disse...

Obrigado edu

Anónimo disse...

Para o meu capitão um grande abraço. só desejo que Deus te dê força, coragem e saúde para realizares os teus sonhos. Tens potencial para evoluir muito, é só tu quereres. Agarra com unhas e dentes as oportunidades que a vida te fôr dando sejam elas no futebol seja nos estudos. Para ti um forte abraço do teu grande amigo Carlos (pai do João).