24 junho 2009

Dois minutos de conversa com Diogo Cunha

O Diogo Cunha foi um dos jogadores que aguentou a nau dos juniores este ano. Jogando em várias posições mostrou a sua polivalência e com a sua ambição e querer conseguiu decerto melhorar o seu jogo. Como pessoa é um amigo sempre sorridente e a quem desejo que as estrelas lhe reservem um bom futuro!

Como podemos descrever o Diogo Cunha como jogador?
O Cunha é um jogador ambicioso, simples, por vezes trapalhão mas que disputa cada lance de jogo como se fosse o ultimo.

Para te conhecermos um pouco melhor, qual a tua música preferida, livro e já agora a frase ou lema com que te identificas mais.
Kinetic (ATFC Remix), livro: “ o sétimo selo” e lema “calma descontracção estupidez natural” xD

Qual o teu percurso até chegares aos juniores academistas?
Infantis- académico; iniciados- Repesenses; juvenis – académico; e juniores- académico.

Ao longo deste percurso já deves ter tido momentos positivos e outros negativos. Podes contar um de cada?
O momento negaivo foi a entorse no joelho que tive no ano passado que me deixou muito abatido pois não contribui muito para o sucesso que a equipa teve, e é duro ver os outros jogar sabendo que podíamos ser nós a estar no lugar deles.Momento positivo foi quando fomos campeões distritais nos juvenis sem uma única derrota.

Qual o treinador que te marcou mais neste trajecto?
Todos os treinadores que “apanhei” deixaram a sua marca. Foi o mister pipo que me lançou nos infantis, depois tive uma série de grandes momentos nos quais criei uma grande amizade com o mister Nuno Mirandês, o mister João e mister Roger sempre muito dedicados e empenhados para nos fazer ver que para vencermos e preciso trabalhar e sobretudo correr muito. E agora uma experiencia nova com o mister Sérgio Nunes que esta noutro patamar já mesmo pela experiência e que também mostrou que o futebol pode ser como um caminhada mas para isso temos de manter os níveis de concentração e de eficácia sempre nos pontos mais altos para tal acontecer.

Subiste de escalão. Como foi este novo ano nos Juniores?
Um ano um pouco irregular, mas onde joguei com companheiros novos e experimentei posições novas..por isso a nível pessoal foi bastante bom.

Como é vestir a camisa academista?
Para mim é vestir a camisola do principal clube da nossa cidade!

No final do campeonato, foste ainda capitão? Como foi esse dever?
Foi um momento pelo qual já esperava há algum tempo. Ainda não sei as razões pela qual fui escolhido para tal cargo, mas gostei que os companheiros de equipa me apoiassem e principalmente aceitassem como capitão dos juniores do académico

Foi uma equipa de altos e baixos, que começou a crescer novamente já perto do final do campeonato. No final a classificação soube a pouco?
A classificação sabe a pouco, mas tivemos alguns problemas que podem ter condicionado. Também algumas nas nossas exibições… Mas ficámos no lugar que ficamos apenas porque não estivemos ao nosso melhor nível por vezes quando tínhamos dever para tal.

O que achas que correu menos bem para estes altos e baixos acontecerem?
Alguma falta de união na equipa, houve jogos em que parecíamos que jogávamos uns com os outros pela 1ª vez.

Para o ano, com uma equipa mais estável e já com uma boa plataforma como achas que vai correr?
Penso que ira correr bem melhor que este ano pois cometemos erros esta época que tenho a certeza que não se voltaram a cometer.

Qual o teu ídolo?
Não tenho grandes ídolos. Até tento aprender sempre com os meus erros para melhorar as minhas fraquezas mas tenho uma admiração pelo Pepe do Real Madrid

E um sonho?
Poder vir a ser profissional de futebol e tentar chegar o mais longe possivel

Uma palavra final para os adeptos, pessoas ligadas ao clube e leitores deste blog?
Grande trabalho que estão a fazer no blog! Demonstra que há sempre alguém atento ao nosso trabalho continuem assim. Agradecer os adeptos, sócios e simpatizantes do clube pelo apoio e que continuem a vir ver nos jogar. E um grande abraço aos pais dos jogadores do plantel de juniores pelo carinho e apoio que sempre nos deram.

1 comentário:

Raquel, disse...

sabes bem, dás cor ao académico *