29 junho 2009

Conversando com o lutador Pedro

O Pedro foi ganhando aos poucos o seu lugar na frente do ataque academista infantil. Com o seu trabalho e luta e sempre com um sorriso conseguiu dar provas do seu valor e contribuir para ser campeão. Agora irá subir de escalão mas com trabalho e empenho vai conseguir concretizar o seu sonho. Força ai campeão, conquista!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Pedro como jogador e pessoa?
Sou um jogador muito lutador que nunca gosto de perder e nunca desisto. Para mim todos os jogos são para ganhar. Mas quando temos um resultado menos bom, há que levantar a cabeça e ganhar o próximo.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos infantis do Académico?
O meu percurso pelo clube academista ainda não foi muito longo. Comecei na equipa B dos infantis, depois nesta época fui para a equipa A. Agora estou a ver se consigo entrar na equipa de iniciados.

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
Eu gosto muito de uma boa música á portuguesa e para isso, nada melhor que Xutos e Pontapés. =D

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Um momento para recordar é decididamente o nosso merecido titulo. E um para esquecer é a nossa época 07/08, foi mesmo muito má.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
É estranho mas o que me marcou mais foi o mister Daniel, por confiava muito em mim. Se calhar porque me punha a jogar mais ou alguma coisa do género.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
O Repesenses porque já toda a gente pensava que não iam chegar aonde chegaram, mas contra tudo e todos eles conseguiram. E desilusão foi o Lusitano por exactamente o contrario.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Acho que foi mesmo muito bom porque em dezenas de jogos, só três é que são derrotas.

Como é vestir a camisa academista?
É uma sensação espectacular, saber que estamos a representar o Académico. E só pensamos em fazer um bom jogo.

Foi um caminho longo até ao título, ultrapassando vários obstáculos. Como foi ser campeão, o que sentiste?
Foi muito bom saber que fomos recompensados pelo nosso trabalho árduo ao longo do ano.

Para o ano, novo escalão e novo desafio. Como achas que vai ser esta nova realidade a um novo tipo de futebol e acima de tudo jogar na Nacional?
Vai ser bom mas nos treinos trabalhava bem, agora tenho que trabalhar ainda melhor. Novos colegas, novo campo, novo treinador, novo futebol….

Que sonho gostavas de concretizar?
Sinceramente era conseguir entrar na equipa dos iniciados.

Um ídolo?
O Messi do Barcelona.

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção e todos os leitores do blog e para o blog.
Digo que agora temos que apoiar o Académico especialmente agora que subimos. FORÇA ACADÉMICO!!!!!! http://www.academico.blogspot.com/

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela grande epoca... mesmo tendo partido o pé já estavas a conquistar um lugar que sempre mereceste. Com empenho, dedicação e esforço vais conseguir o que queres ( ficar nos iniciados ). Boa sorte!!!

Rui Pedro disse...

Gostei da tua entrevista... mostraste uma coisa boa dentro de ti (humildade). Continua assim que estamos todos aqui para te apoiar. Boa sorte!!!

Anónimo disse...

Talento não te falta, empenho e dedicação tambem não, por isso tenho a certeza que o "meu" Pedrocas vai longe tal como o anseias. Tal como digo aos miudos da tua idade nunca te esqueças nesta fase os ESTUDOS 1º. Um abração do teu grande amigo e amirador Carlos (pai do João)

Anónimo disse...

esperot ver um dia a jogar no barça com o mesmo numero que o messi!!
abraço :edu

Anónimo disse...

Gostei muito da tua entrevista e estou muito orgulhoso, esperoque consigas conciliar os estudos com o futeboll. Seria ouro sobre azul!
Um grande beijo cheio de saudades do teu grande amigo.
Avô Xico