10 maio 2009

Infantis A e Escolas folgam

Os jovens escolas e infantis A, tinham neste fim de semana uma folga, aproveitando para retemperar energias para as fases fulcrais do seu Campeonato.

Infantis:
Pinguinzinhos - Repesenses 6:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2200956
Pinguinzinhos2101

10

33
Repeses

2

00249

0



Escolas:
Pinguinzinhos - FootLafões 0:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

FootLafões2200

8

46
Pinguinzinhos2101763
Académico Viseu

2

002813

0

5 comentários:

Gouveia disse...

Com este resutado, o nosso Académico tem mais possibilidades de vencer o grupo, pois temos que ir ganhar aos adversários. Mas para isso é preciso que o Gonçalo e Caiado estejam em forma, pois esta equipa só vive destes dois jogadores, que não deveria ser. Para a nova época sem estes jogadores como vai ser. Mas o Académico não anda a dormir julgo que já contratou vários jogadores a outros clubes, como por exemplo: Lamego, Nelas, Lusitanio e os nossos rivais desta época Dinamo da Estação, que serão dois ou três belos jogadores. Vamos ganhar este ano o campeonato.
Força Acadérmico

Foça Académico

Anónimo disse...

Amigo Gouveia demonstra nao ter grande conhecimento desta equipa, para falar desta forma. Ou então é facciosista! O que disse foi uma asneira! E mais, falta de respeito para com os restantes elementos da equipa! Qualquer um deles para estar a jogar no Académico tem de ter qualidades. Ou desconhece as dispensas feitas no inicio da epoca? Só os melhores aqui jogam! Todos eles bons jogadores, dentro das suas caracteristicas, evidente! A verdade é que houve mais que dois jogadores premiados no torneio do Porto. As equipas vivem de todos, e todos trabalham para a equipa, mas pelos vistos o seu ambito sobre o que é futebol é mediocre! AA

Anónimo disse...

Só contrata quem não sabe formar!! Por isso quem é conhecido como clubes de formação é Os Repesenses, sem duvida o melhor, o Dinamo e até o Lusitano.

jorjao disse...

Se assim o diz. Isto de criticar sempre... Enfim é engraçado.. Não parece o que se ve em muitos clubes que para além da formação contratam mais valias para os seus clubes e um período de formação é até aos juniores que eu saiba. Mas pronto se é gosto criticar que havemos de dizer e fazer.

Rui Melo disse...

É a primeira vez que comento neste Blog. E não o faço de forma anónima. O meu nome está no fim do texto. E não é para criticar. Apenas para corrigir. Ou para fazer umas contas. Pura aritmética. Nem chega a ser matemática. Pura aritmética que se aprende nos bancos da escola primária, não necessitando de qualquer formação académica, nem de estudos de nível superior.
Não é verdade que ao AVFC baste ganhar aos adversários para ser campeão.
Se assim for ficará com 6 pontos (os mesmos que o Futelafões hoje). Mas os adversários ainda jogam entre si. E não podem perder os dois. Ou perde um, ou perde outro ou empatam. Há portanto 3 ou 1 ponto sempre em jogo. A única possibilidade é, para além da vitória sobre os adversários por parte do Académico, o Futelafões perder com os Pinguins e o AVFC ganhar aos Pinguins por uma diferença superior a 3 golos (resultado da 1ª volta 7-4 favorável aos Pinguins). Deixo a correcção.
Contudo prefiro esquecer a aritmética e ocupar este espaço dizendo aos nossos jogadores, técnicos, seccionistas e massagista - parabéns a todos vós. Particularmente a vós miúdos de 9 e 10 anos. Fostes brilhantes. Fostes excelentes. Ganharam a 1ª fase, ganharam a segunda e já conseguiram assegurar o 3º lugar na fase final do campeonato distrital de escolas só pode ser uma tarefa de quem anda feliz a praticar desporto.
Por fim perdoem-me a malícia mas não resisto à tentação de dizer o quanta pena tenho que Mr. Fergusen não veja saiba falar e ler português e não leia este blog. Quem sabe (???) se ele não se sentiria motivado a dispensar todos os jogadores do Manchester (!!!) e ficaria apenas com o nosso Melhor do Mundo - CR7... Com todo o respeito que me merecem o Caiado e o Gonçalo que, para além de excelentes jogadores, são duas crianças excelentemente formadas que tive o privilégio de conhecer melhor em 4 dias de deslocação ao Porto. Mas eles bem sabem que brilham porque estão num jogo de equipa. E parece-me que ainda sabem melhor que tão importante quanto serem campeões é conviverem, à volta do maravilhoso jogo que é o futebol, com mais 15 ou 16 colegas com os quais manifestam ter fantásticas relações de amizade. Estas sim verdadeiramente importantes para a formação integral de cada um deles. Independente de poderem vir a ser verdadeiros fenómenos de futebol.
Não poderei deixar de agradecer, como academista, o trabalho gratuito e abnegado que o Jorge Sá tem feito em prol das camadas jovens do nosso académico, com a criação e manutenção deste espaço na internet. E tão mal tratadinho que às vezes é…

Por feitio e porque não ataquei ninguém, reservo-me ao direito de não dar qualquer resposta relativamente a qualquer comentário posterior.

Rui Melo