25 maio 2009

Festa regada com derrota


Repesenses - Académico Viseu 4:2
Golos Repesenses: Tiago Ferreira (12 min), José Luis (17 e 21 min), Tiago Silva (59 min)
Golos Académico Viseu: Pedro (2 min), Eduardo (8 min)

Repesenses: Diogo Reis, Zé Luis, Tiago Ferreira, Tiago Batista, Nuno Pinheiro, Francisco Teixeira, Tiago Silva, Alexandre Paiva, Tiago Norte, Renato Madureira, Miguel Duarte e Luis Manuel.
Treinador: Mister Renato.
Académico Viseu: Gonçalo Braguez, Bernardo, Gonçalo Rodrigues, Eduardo, Paulo, Hugo, Aníbal, Frederico, Pedro, Miguel Ângelo, Miguel e Rafael Barreiros.
Treinador: Júlio e Joaquim.

Os jovens academistas após a conquista do Campeonato no fim de semana passado tinham mais um derby com o Repesenses, procurando acabar da melhor este campeonato. Por sua vez os jovens repesenses procuravam a sua primeira vitória nesta fase derradeira.
Entrou melhor o Académico que viria a inaugurar o marcador após uma boa jogada de Hugo que sobre a ala esquerda do seu ataque consegue centrar bem para o interior da área, onde aparece Pedro a fazer o golo. No minuto seguinte é Rafael Barreiros que fica perto do golo valendo no caso a boa defesa de Diogo Reis.
A resposta do Repesenses dava-se aos 4 minutos com um remate muito por alto de José Luis. No minuto seguinte nova boa ocasião de golo para a turma local quando Tiago Batista livre de marcação remata com estrondo a barra da baliza de Gonçalo Braguez.
Todavia seria o Académico a marcar novamente desta vez por intermédio de Eduardo que marca bem um livre sem hipóteses para o guarda-redes local.
Tal como tinha acontecido anteriormente os jovens repesenses reagiram bem ao golo sofrido e desta forma conseguiram mesmo marcar por intermédio de Tiago Ferreira que aproveita algumas fragilidades defensivas academistas e rematando cruzado faz o golo que reduzia o marcador.
Aos 15 minutos a turma local esteve perto do golo por duas vezes quando Tiago Silva numa primeira vez obriga o guarda-redes academista a boa defesa. Na segunda em boa posição após desmarcação de Zé Luis e sem qualquer marcação falha na direcção do seu remate.
Contudo o golo do empate viria mesmo a surgir à passagem do minuto dezassete quando Zé Luis consegue se libertar da marcação contrária e desferir um remate cruzado que leva a bola a anichar-se nas redes contrárias.
A resposta academista dá-se por intermédio de Hugo que após uma boa jogada individual consegue descobrir Frederico que remata de primeira valendo a atenção do guarda-redes repesense.
Já sobre o apito para o intervalo nova ocasião para a turma local, quando tiago Silva, bem desmarcado por Tiago Ferreira não consegue dar ao seu remate a melhor direcção quando os seus adeptos já gritavam pelo golo.
Tal como na primeira parte coube aos jovens academistas a primeira ocasião de perigo, quando após livre de Edurado, Aníbal tenta de forma acrobática marcar valendo a atenção de Luís Miguel. Aos 37 minutos canto para Francisco Ferreira que marca bem e Tiago Silva, novamente perdulário, aparece sem marcação mas a cabecear ao lado.
Aos 41 minutos boa ocasião para o Académico marcar quando Miguel é derrubado no interior da área repesense. Chamado a marcar Miguel Ângelo permite a Luis Miguel uma boa defesa.
A partida estava mais equilibrada e ambas as equipas estiveram perto do golo no minuto 45. Primeiro Pedro bem desmarcado por Hugo falha na direcção do remate. Por suas vez na resposta é Zé Luis a obrigar Gonçalo a boa defesa.
Contudo a cambalhota no marcador viria mesmo a acontecer aos 51 minutos quando Zé Luis numa boa jogada de insistência consegue desferir um remate que só para nas redes academistas. Os academistas sentem este revês e nos minutos seguintes estiveram perto de sofrer o golo mas a direcção dos remates de Zé Luis e de Tiago Silva não foram as melhores. A resposta academista dá-se com um bom remate de Hugo à baliza repesense, valendo a atenção de Luis Miguel.
Já no minuto de compensação, a turma repesense viria a marcar novamente, numa jogada típica de contra-ataque que aproveitando o maior balanço ofensivo academista, Tiago Silva aproveita os espaços e sobre a direita do seu ataque desfere um remate cruzado e carimba o resultado final.
Estava selado o resultado final que premeia a entrega repesense e castiga algumas fragilidades defensivas academistas que se revelaram fatais no resultado final.
Arbitragem sem grandes problemas mas que cometeu alguns erros no ajuizar de foras de jogo, visto assinalar os mesmos em sitios que não deviam ser marcados. Contudo com a prática e o ensinamento prático levaram-os a não cometerem os erros na 2 parte.
Com o apito final, embora derrotados neste jogo, os jovens academistas fizeram a festa que premeia uma época dourada, fruto de muito trabalho e que os levou à conquista de novo título. PARABÉNS CAMPEÕES!

Melhor em campo: Zé Luis. Esteve a bom nível e com dois golos, conseguiu premiar uma boa exibição. Procurou sempre desequilibrar a defensiva academista, o que conseguiu e levou à mesma sempre muito perigo com as suas investidas.
In: entrada academista e jogo repesense. Querendo premiar a conquista do título com uma vitória, os jovens academistas entraram da melhor forma com dois golos e com uma boa troca de bola. Do outro lado estava uma equipa que procurava também uma vitória e que tudo fez para a atingir e que com um jogo inteligente conseguiu conquistar!
Out: fragilidades defensivas academistas. Desta vez o sector que tem sido o grande bastião e o trunfo desta equipa sentiu dificuldades e foi vencido perante as investidas contrárias. As muitas alterações na sua composição podem justificar algum menor entendimento da máquina academista.

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu421112107
Pinguinzinhos3111

11

44
Repeses

3

102811

3


2 comentários:

Anónimo disse...

Para os criticos que diziam que o AVFC não ia ser campeão ao principio da epoca, aqui esta a Vitoria destes CAMPEOES,todos os jodadores são do Académico e se orgulham de vestir esta camisola.
A grande atitude e garra incutida pelos Treinadores "Julio, Joaquim, Tiago, Joel" a estes "pequenos" grandes jogadores foi demonstrada dentro dos varios campos e jogos "muito dificeis",Caso mais recente em Stª.Comba, em que estes campeões jogaram 15 minutos apenas com 6 jogadores, conseguindo aí o resultado suficiente para serem campeões,onde mais uma vez (de muitas) a garra e atitude foi demonstrada. e fico por aqui....porque muito mais havia para dizer.... Força Campeões,Campeõesssssssssssss.

Anónimo disse...

eu acho o pequenino de pala angraçado



CAMPEOESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS