16 maio 2009

Campeões, Campeões!!


Pinguinzinhos - Académico Viseu 1:1
Golo Pinguinzinhos: Bruno Figueiredo (16 min)
Golo Académico Viseu: Tiago Vaz Pinto (6 min)

Pinguinzinhos:Carlos Bastos, Bernardo Simões, Diogo Lopes, Rodrigo Cruz, João Pedro, Rúben Martins, Diogo Varanda, Bruno Figueiredo, Gonçalo Costa, Hugo Mota, Ivo Duarte, Marcelo Ferreira.
Treinador: André Mota.
Académico Viseu: Fábio, Bernardo, Miguel Almeida, Rafael Barreiros, Paulo, Hugo, Anibal, Frederico, Pedro, Rafael Silva, tiago Vaz Pinto e Gonçalo.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Cartões Amarelos: Bernardo (56 min), Rúben Martins (60+1 min)
Cartão Vermelho: Rafael Silva (48 min)
Árbitros: Olga Almeida e Bruno Pedro.

Este era um jogo que colocava em confronto as duas equipas que se encontravam numa melhor vantagem para atingir o título distrital de Infantis.
Desta forma esperava-se um jogo bastante equilibrado e os primeiros cinco minutos foi o espelho fiel disso mesmo e só aos 5 minutos é que Bernardo Simões tem um remate a uma das balizas, no caso a academista. Contudo a resposta foi fatal com um cruzamento teleguiado de Rafael Silva para Tiago Vaz Pinto vir detrás e antecipar-se ao guarda-redes contrário abrindo assim o marcador. A resposta local dá-se aos 8 minutos com Bruno Figueiredo a ter remata forte para defesa atenta de Fábio.
Aos doze minutos é Hugo após bom entendimento com Rafael Silva a rematar por alto. O golo do empate surge aos 16 minutos quando é dado algum espaço a Bruno Figueiredo e este não perde tempo, rematando cruzado e fazendo o golo do empate.
Este golo fez crescer a turma local e no minuto seguinte é Beranrdo que obriga Fábio a esticar-se de forma a evitar o golo.
Depois deste lance, embora os Pinguinzinhos tivessem mais posse de bola, o Académico conseguia controlar as investidas e reduzir os espaços dados e só aos 28 minutos é que se veria um lance de perigo com um remate forte de Rafael Silva a obrigar Carlos Bastos a defesa incompleta a que faltou a presença dos avançados academistas. Na resposta Higo Mota aparece isolado perante Fábio e este no chão consegue uma defesa de elevado nível de dificuldade conservando o empate, já no período de descontos é Bernardo a ter um bom remate levando a bola a rasar o poste academista.
Chegava-se ao intervalo com um resultado justo para o que se assistia na partida, onde embora com mais posse de bola local, o Académico também dispôs de lances perigosos.
A segunda parte prometia uma turma dos Pinguinzinhos a lutar por um resultado positivo que os coloca-se em boa vantagem para a luta do Campeonato e no primeiro um desequilibrio na defesa academista deixa Hugo Mota em boa posição perante Fábio que de força corajosa faz uma boa defesa. Aos 33 minutos Bruno Figueiredo tem um lance individual rematando colocado valendo a atenção de Fábio.
O Académico procurava libertar-se das amarras que a turma local lhe submetida onde Hugo e Rafael Silva eram as flechas para os contra-ataques. Aos 40 minutos minutos é Bernardo Simões a ter bom remate para defesa fácil do guarda-redes academista. No minuto seguinte é Bruno Figueiredo que num livre descaído para a direita leva a bola a passar perto da baliza academista faltando um toque dos seus colegas a fazer o golo.
Reduzido a 6 elementos após expulsão de Rafael Silva, procurava suster o impeto local embora este fosse mais alimentado com o coração do que com a cabeça e só aos 55 minutos é que Bruno Figueiredo consegue ter boa jogada individual e rematar com algum perigo. O mesmo jogador teria novamente nos pés o golo quando num livre obriga Fábio a boa defesa conservando assim o empate muito importante.
Os minutos finais foi um pouco jogado com o coração por parte da turma local, embora sem ter conseguido qualquer lance de perigo para a baliza defendida por Fábio.
Arbitragem a bom nível sem grandes erros e assim conseguiu levar a melhor à forte contestação protagonizada pelos adeptos.
Com o soar do apito final da dupla de arbitragem irrompeu a festa por parte dos academistas e dos seus adeptos pela conquista de um título que premeia a boa época destes jovens e que faz o Académico ser bicampeão consecutivo neste escalão.

Melhor em campo: Fábio. Foi o bastião da defesa academista e conseguiu com um punhado de defesas manter um resultado positivo e dar segurança à defesa academista. Não se atemorizou com as investidas contrárias e mostrou-se em elevado nível levando-o a ser o melhor jogador em campo.
In: qualidade das equipas. Estas duas equipas possuiam dos melhores jogadores do distrital neste escalão e disso provocaram neste jogo. Embora sem ser um jogo dislumbrante as equipas mostraram ser dignas da presença nesta fase derradeira. Se de um lado a turma local procurava como lhe competia o unico resultado que lhe interessava: uma vitória, os jovens academistas conseguiram mostrar o seu trabalho defensivo e tal como as formigas lutar por uma vantagem conquistada anteriormente. Parabéns a ambas as equipas!
Out: comportamento de adeptos. Muitas das vezes assiste-se a provocações e intimidações externas ao campo do futebol e esse é um aspecto que só faz o futebol perder o seu brilho. Ainda mais com jovens jogadores, estes mesmos adeptos que são pais deviam ser o exemplo de formação para eles e que desta forma são sim uma imagem de maus exemplos. A meditar!!!

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu32101067
Pinguinzinhos3111

11

44
Repeses

3

00249

0


8 comentários:

Anónimo disse...

Quero deixar aqui uma palavra de apreço especial para o Fábio o Braguez o Eduardo o Paulo o Pedro e o Tiago que na época transacta passaram o cabo das tormentas na equipa B do AVFC e que este ano com outra orientação com outra preparação e com objectivos bem defenidos se sagram CAMPEÕES com todo o mérito. Para eles os meus parabens

Anónimo disse...

Como é possivel mandarem para um jogo desta importancia, que podia (e decidiu) o campeão distrital uma dupla de arbitragem de um nivel tão baixo? à Srª que anda ai pelos campos de futebol só um comentário "dedique-se a outra actividade ao fim-de-semana porque se há pessoas que não sabem quantos lados tem uma bola a Srª não sabe qual o lado do apito no qual deve soprar, não tem nivel nenhum, são asneiras atras de asneiras qual delas a pior e tem a mania que sabe tudo. Ao Sr do apito se arrogancia fosse musica V. Exa era sem duvida nenhuma uma orquestra,já agora voce não viu mas o jogo que apitou era de miudos não de seniores. resumindo esta dupla tudo fez para que o AVFC não fosse hoje campeão

Eduardo disse...

SOMos campeoes e parabens a tds!!!:-)

Anónimo disse...

Para ti Fábio: Parabéns!para nós já eras um campeão, hoje és campeão Distrital!Tu és a nossa Selecção!continua a "trabalhar" naquilo que verdadeiramente acreditas!Não te deixes levar por falsas esperanças porque a esperança és tu! está em ti!Quando queres desistir de tudo, há sempre alguém que te obriga a ires "trabalhar" porque não se justifica desistir de tudo em troca de nada!
Hoje tens a prova disto!bjs
Para ti Rafa: Parabéns campeão! tal como te disse em campo, não foste tu que "borrás-te" a folha! se alguns pais soubessem conter as suas frustrações e se os árbritos fossem surdos, no minimo tinhas tido um amarelo. Foste vitima da pressão mas, continua o teu Excelente "trabalho" que vais longe!
Para toda a Equipa: Parabéns, são campeões e.... MAIS, NADA!
Olhos negros.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jorjao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

os infantis B tambem existem sabiam?...mal ou bem é graças aos B que para o ano que vem podem festejar titulos de campeoes nos A. Se a epoca que passou isso nao existiu, este ano nao será assim e para o ano o trabalho do treinador que com os A estiver terá 50% facilitado pelo excelente trabalho nos B deste ano tanto que nesta ultima fase é tudo vitorias e bem expressivas com 25 golos marcados=)em 3 jogos.parabens aos infantis A pelo feito.

miguel pequeno disse...

somos campeos forca