14 abril 2009

Vencedores Taça European Academy


As escolas academistas academistas estão a defrontar nestes dias o Torneio Taça European Academy.
O Torneio é realizado na Faculdade de Nutricidade Humana no Porto, e é dirigido a atletas dos escalões sub-10 (atletas nascidos em 1998 e 1999), e participam 12 clubes.
Alêm da nossa equipa, participam por exemplo:
  • U. Madeira,
  • Moreirense,
  • Boavista,
  • EF Fernando Pires,
  • Fiães,
  • Leixões,
  • Salgueiros,
  • BragaFut,
  • Vilanovense
  • EF Paulo Faria
  • Arouca


Resultados:
Académico Viseu - Escola Paulo Faria 5:3
Académico Viseu- Arouca 6:0
Académico Viseu- Salgueiros 6:3
Académico Viseu- Esfuma 8:0
Académico Viseu- Vilanovense 3:2

FINAL:
Académico
Viseu- Fiães 3:1

A classificação final ficou assim ordenada:
  1. Académico Viseu,
  2. Fiães,
  3. Fernando Pires,
  4. Arouca,
  5. Salgueiros,
  6. Moreirense,
  7. Escola Paulo Faria,
  8. U. Madeira,
  9. Vilanovense,
  10. Boavista,
  11. Esfuma
  12. Leixões.
Para além do lugar cimeiro nesta prova os jovens academistas conseguiram mostrar a sua enorme valia e sendo disso prova os seguintes prémios:
  • Melhor marcador por Gonçalo Sousa (com 10 golos)
  • Presença no Melhor 7 do Torneio: Rodrigo e Hélder Almeida.
NOTICIAS:
  • Campeões
  • Diario Regional Viseu (ver imagem)



  • Fotos cedidas gentilmente por: http://escolafutebolprofpaulofaria.blogspot.com/


    PARABENS CAMPEÕES!!

    19 comentários:

    Anónimo disse...

    O Helder a quem refere é o do Sporting? o Academico precisa de jogadores de outros clubes para ganhar torneios? assim PARABENS CAMPEOS

    Anónimo disse...

    Parabens pelos resultados já realizados. É de estranhar não encontrar o nome do jovem jogador Caiado nos golos marcados pelo Académico. Felicidades para os proximos jogos.

    Avdias disse...

    Observação: A distribuição dos golos não está correcta. O jogador João Caiado marcou 3 golos, 1 em cada uma das partidas referidas e não consta da lista de marcadores. O seu a seu dono...!

    Hlourenco disse...

    Bom Dia a todos os academistas e principalmente aos amantes de futebol! Gostei de saber que os vossos jogadores estão a dar boa conta de si neste torneio tão importante, é sinal que realmente que o trabalho realizado é sem dúvida de boa qualidade, evidentemente demonstrando que na zona de Viseu existe bos matéria prima...há é que saber "formá-la" convenientemente e depois então colocá-los nas "garras" da competição...onde só os melhores conseguem singrar!...por outro lado estes resultados vêm demonstrar que outros clubes com os quais voçês disputaram o distrital de escolas, até pelo trabalho e luta que vos deram, também têm estado a fazer bom trabalho, possuindo boa matéria prima para ser trabalhada...principalmente na vertente competitiva (onde voçês já "dão cartas" há muitos anos).
    Parabéns ao Académico! parabéns a Viseu!

    Flourenço disse...

    É com muita satisfação que dou os meus parabens ao Académico por ter ganho o torneio, principalmente aos seus jovens jogadores e equipa técnica. Assim se vê que o Académico é uma equipa competitiva e onde entra é sempre com uma vertente, ganhar, ganhar e ganhar. Mais uma vez os meus parabens ao Académico, jogadores, directores e principalmente há sua equipa técnica. Força Académico, força Viseu.

    Paulo Figueiredo disse...

    Excelente equipa esta, pena que os lobbys que existem no futebol senior já tenham chegado ás Escolas.
    Parabéns por este blog, pelo empenho e dedicação a estes pequenos jogadores, que apenas "adoram jogar á bola".
    Porque ainda não foi feita a correção relativamente aos marcadores dos golos nos jogos desta competição???

    jorjao disse...

    Porque não fui à competição e visto não haver consenso nas informações confio a 100% em quem me foi informando no decorrer do mesmo.
    Para além disso para mim e como sempre disse mais golo menos golos é irrelevante para quem adora jogar. Para os restantes é que parece que isso é importante. Por isso se houver um consenso ou forma de obter tal informação serão o primeiro a corrigir.

    avdias2007@gmail.com disse...

    Sem querer alimentar polémica só quero informá-lo que estive presente no torneio e reafirmo, assim como o farão outros presentes, nomeadamente o técnico responsável pela equipa, que a distribuição dos golos está incorrecta. De qualquer forma já todos perceberam que não interessa repor a verdade. Outros valores se levantam…
    Como refere o que realmente interessa é que os miúdos se divirtam a jogar à bola, no entanto é de lamentar, que valores que devem ser transmitidos aos jovens tais como a honestidade e a verdade sejam postos em causa por outros interesses…
    Como se sentirá um jovem que não vê o seu trabalho reconhecido??? Pense nisso!!! É esta a formação que queremos transmitir aos nossos jovens? Vale Tudo??
    Um bom jornalista deve procurar a verdade e não se limitar a acreditar a 100% naquilo que uma fonte lhe transmite. É elementar.

    jorjao disse...

    Peço desculpa mas o que disse não me pode deixar ficar calado a ouvir coisas que nunca promovi.
    Outros valores se levantam? Quais? Meus não são de certeza. Nunca ganhei nada nem quero ganhar com esses jogos. Para mim todos os jogadores são mesmo isso CAMPEOES!
    O que disse é grave e já agora no proximo jogo venha ter comigo e fala-se pois uma das pessoas que reconhece o trabalho que estes jovens fazem é este blog.
    Mas agora dizer que se esteve lá e não se ajudar... Porque não ajuda e me manda a informação que sabe? Fico triste mas felizmente está perto o final do trabalho que tanto contesta.

    Anónimo disse...

    O que colocou no blog está incorrecto. Foi informado da incorrecção. Porque não a altera? É tão simples quanto isso...

    jorjao disse...

    Já reparou que a informação já não esta? e sobre alterar. disseram que o joão caiado marcou 3 golos correctissimo. e da lista que coloquei quem não marcou.. até agora so vi este marcou. Mas pronto acho que agora nao interessa. Pois a informação foi retirada simplesmente. J+a que parece que isso sim é o mais importante em vez de uma vitória a todos os níveis notável!

    Anónimo disse...

    Mas a quem interessa quem marcou ou deixou de marcar? A mim não de certeza pois aquilo que fica para a história foi que a EQUIPA de escolas do AVFC teve uma prestação notavel e ganhou com todo o mérito este torneio. Já agora aqueles que estão tão preocupados quem marcou eu pergunto: quem iniciou essas jogadas? quem é que fez o ultimo passe que deu golo? quantas brilhantes desfesas fizeram os guarda-redes do AVFC evitando golos nas nossas balizas? quem é que fez cortes na nossa desfesa decisivos evitando jogadas perigosas das equipas adversárias? Isto é uma equipa jogando todos para o mesmo lado uns marcando outros evitando-os outros dando-os a marcar e até outros que não estando a jogar estão de fora a incentivar quem joga.Enfim mesquinhices...

    Anónimo disse...

    Bolas, até que enfim se encontra um bom comentário!!! Partilho as palavras deste ultimo anonimo. De facto para uns marcarem, outros tem de defender, organizar jogadas... No entanto sou defensor do "seu a seu dono". Mas longe de pensar em tendencias do Jorjão! Conheço-o bem e sei quanto gosta de todos os miudos da mesma forma!Penso que todos o devemos ajudar a fazer o seu trabalho que é a voz do futebol jovem deste clube. Força Jorjão!!!!!!

    Flourenço disse...

    Concordo plenamente com o que disse o Sr Anónimo no comentário anterior ao meu. Pois uma equipa não é apenas um ou dois elementos mas sim o colectivo, começando pelos treinadores e acabendo nos jogadores, tanto aqueles que estão a jogar como os que ficam no banco e sem deixar de esquecer aqueles que não foram convocados, todos eles são uma equipa, tanto para as vitórias como para as derotas.
    Quanto ao senhor jorjao, penço que não tenha feito por maldade a colocação dos golos, pois ele precisa quem lhe deia os resultados correctos já que não assitiu ao torneio. Pois continue com o seu blog, que está muito bem elaborado.

    Anónimo disse...

    amigo Jorgao,falta um resultado neste torneio,é a vitoria sobre o Vilanovense 3 a 2,se precisar de fotos deste torneio é só dizer,obrigado
    força ACADEMICO

    jorjao disse...

    Se tiver fotos agradecia seria bonito por mais fotos no nosso blog.. mande pro meu mail: jorge.miguel.sa@gmail.com
    Se puder.obrigado!

    Anónimo disse...

    Quem esteve no torneio verificou uma grande união de todos, desde os jovens atletas, pais, treinadores,..., criou-se um excelente ambiente, levando assim à boa prestação das Escolas do Académico de Viseu.
    No comentário onde foi simplesmente para retirar a informação incorrecta (má distribuição dos golos) não foi com intuito de dizer quem marcou ou deixou de marcar, mas sim de corrigir o que está mal.
    Ao Jorjão digo-lhe que simplesmente interpretou mal as minhas palavras... gosto do seu blogue e é um bom exemplo para outras escolas...
    Parabéns pelo trabalho que tem feito pela formação do Académico de Viseu trazendo a informação necessária e útil a toda a comunidade, por vezes em tempo recorde.

    jorjao disse...

    Obrigado o que fiquei triste nem foi com o seu comentário pois se todos ajudarmos claro que as coisas ficam direitas e é mesmo assim que eu quero.
    Fiquei triste isso sim com frases deste tipo
    "De qualquer forma já todos perceberam que não interessa repor a verdade. Outros valores se levantam".
    de resto tudo bem...

    João Paulo disse...

    Muitos parabens ao Académico pela vitória realizada. Pois o Académico tem uma rica equipa. Desta equipa julgo que irá sair uns seis ou sete miudos para os infantis. Será que o Académico já anda atras de alguns miudos de outros clubes, ou seja para o escalão de competição de 99. Pois se andarem escolham os melhores. Visto haver por aí muitos miúdos com talente, pelo que vejo, sendo apenas uma sugestão minha á jogadores de um clube, vossos rivais(somente esta época) que têm belos jogadores. Mas quem sou eu para dar esta opinião, pois o académico já eve estar em cima deles, e muito bem.
    Académico... Académico ...