07 março 2009

Vitória importante

Académico Viseu - Penalva Castelo 4:2
Golos Académico Viseu: Tiago Vaz Pinto (4 min), Rafael Silva (8, 45 e 52 min)
Penalva Castelo: Hugo Rebelo (36 min) e Rafael Silva (auto-golo, 38 min)

Académico Viseu: Fábio, Bernardo, Rafael Barreiros, Eduardo, Paulo Jorge, Hugo Coelho, Anibal, Frederico, Miguel Angelo, Rafael Silva, Tiago VAz Pinto e Gonçalo.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Penalva Castelo: Vasco, Alexandre, Bruno, José Figueiredo, Diogo Pais, Dylan, Miguel Ferreira, Hugo Rebelo, Fábio Ferreira, Angelo, Luis Almeida e Pedro Lopes.
Treinador: Joel Oliveira.

Este era um jogo antecipado da 5 jornada da segunda fase do campeonato de Infantis. Frente a frente duas equipas que se encontravam no topo da tabela classificativa. De um lado o Penalva do Castelo que com uma vitória poderia dar um passo importante para o apuramento, pelo outro o Académico que com uma vitória reassumiam a liderança ganhando vantagem frente a um adversário directo.
Entrou melhor o Académico e no primeiro minuto Rafael Silva tem bom cruzamento e Tiago Vaz Pinto não consegue o melhor cabeceamento. Todavia o mesmo jogador consegue-se redimir à passagem do minuto quatro e com um remate longo consegue bater o nervoso Vasco que num lance teoricamente de fácil defesa deixa a bola anichar-se rumo às suas redes.
Na passagem do minuto oito novo golo academista que sai de um pontapé longo do guarda-redes academista que caprichosamente bate na barra. No sítio exacto Rafael Silva aparece a confirmar o golo. A resposta deu-se aos 11 minutos com um remate fraco de Diogo Pais para defesa fácil de Fábio. O mesmo jogador aos 15 minutos consegue ganhar um lance à defesa contrária e leva muito perigo à baliza academista.
Com 17 minutos Vasco tem uma reposição deficitária levando a bola aos pés de Rafael Silva que de pronto remata e Vasco consegue redimir-se com bom defesa.
Aos poucos o Penalva assentava o seu jogo e aos 21 minutos disfruta da sua melhor oportunidade de golo pelos pés de Miguel Ferreira que num livre bem marcado obriga Fábio a esticar-se evitando o reduzir do marcador.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa academista frente a uma turma penalvense irreconhecível.
Como se esperava o Penalva do Castelo entrou para a parte derradeira mais forte e Hugo Rebelo tem o primeiro lance de perigo para a baliza academista. Pressionando mais, a turma forasteira viria a marcar numa jogada de insistência de Diogo Pais que ganha dois ressaltos, levando a bola a chegar aos pés de Hugo Rebelo que consegue rematar reduzindo a vantagem local.
O Académico parece ressentir-se do golo e dois minutos a seguir novamente Diogo Pais consegue brigar por uma bola e obriga Rafael Barreiros a corte para canto. Na sequência do canto Miguel Ferreira marca e Rafael Silva tem um deslize e cabeceia mal levando a bola a anichar-se nas suas redes.
Após uma melhor entrada da turma penalvense que resulta no empate na partida o Académico assume o jogo e aos poucos vai ganhando a luta no meio campo e aos 45 minutos Rafael Silva recebe bem a bola de Hugo e no canto da área tem um remate que so acaba nas redes de Vasco. Com nova vantagem o Académico soube ser esperto e reter a bola jogando pela certa e aos 51 minutos é Hugo que fica perto do golo quando após ganhar a bola a Alexandre remata para defesa acrobática do guarda-redes penalvense.
No minuto seguinte novo deslize do guarda-redes penalvense que não consegue responder da melhor forma a um remate colocado de Rafael Silva. O Académico encontrava-se novamente numa boa posição e com uma atitude madura conseguiu anular os ataques de Diogo Pais e Miguel Ferreira que já sobre o apito tem um bom livre para defesa atenta de Gonçalo.
Arbitragem sem grandes erros que deixou jogar sem influencia no marcador.


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu

4

21196

7

Penalva Castelo4211657
Castro3102363
Resende3102563

Sem comentários: