15 março 2009

Equilibrio dita empate


Viseu Benfica - Académico Viseu 2:2
Golos Viseu Benfica: André (2 min) e Alan Matias (46 min)
Golos Académico Viseu: Zé Pedro (16 e 34 min)

Viseu Benfica: Cristiano, Guilherme Marques, João Marques, Alan Matias, Gabriel, Beranardo, André, Zé Ricardo, Guilherme Carvalho, Jimmy, Ricardo Marques e Paulo.
Treinador: André Sapata.
Académico Viseu: Alexandre, Miguel Simões, Rúben, João Diogo, Daniel, Zé Pedro, Francisco, Lucas, Ferreira, Pedro Costa e Bruno.
Treinador: Manuel Simão.

Árbitro: Carlos Manuel Silva.

Este era mais um derby citadino no escalão de Infantis. Frente a frente o Académico no seu escalão B e os benfiquistas A.
Entrou melhor o Viseu Benfica que logo no minuto dois se viria a colocar em vantagem numérica quando André é deixado com liberdade para jogar e este entra pela defesa contrária e faz o golo inaugural.
Com este golo o Académico tenta reagir e aos 4 minutos Licas ganha o lance a João Marques e remata cruzado levando a bola a rasar a base do poste benfiquista. Dois minutos a seguir Bernardo fica perto do golo quando liberto e sem marcação remata ao posta da baliza de Alexandre. O mesmo jogdor aos 10 minutos viria a ter novo bom remate mas desta vez é Alexandre a ter boa defesa.
Com 16 minutos a dupla de arbitragem assinala grande penalidade no interior da área benfiquista a castigar falta de João Marques. Chamado a marcar Zé Pedro remata forte sem hipóteses para Paulo. Dois minutos o mesmo jogador obriga o guarda-redes local a defesa apertada.
Já sobre o apito para o intervalo boa jogada entre Guilherme e Bernardo a surgir bem e a rematar perto da baliza academista.
A segunda parte começou equilibrada e aos 34 minutos Zé Pedro é derrubado no interior da área por Gabriel. Chamado a marcar Zé Pedro consegue marcar novamente bem e faz a reviravolta no marcador. Ao minuto 38 é Francisco que remata forte mas sem a melhor direcção.
A partida mantinha-se equilibrada e aos 44 minutos Jimmy em boa posição é lento a rematar desperdiçando assim uma boa ocasião para o empate. O mesmo golo viria a surgir dois minutos a seguir quando Alan Matias aparece sobre a linha da área contrária sozinho e perante Bruno consegue bater Bruno.
Aos 52 minutos Lucas remate bem de longe e quase que surpreende Cristiano. Quatro minutos é Zé Pedro a obrigar Cristiano a mostrar o seu valor. Já sobre os 60 minutos surge o canto do cisne em ocasiões de golo quando Bernardo na ala direita do seu ataque remata cruzado e leva a bola a embater no poste da baliza de Bruno.
Chegava-se ao final da partida com um empate fruto do equilibrio da mesma e onde ambas as equipas se foram anulando.


Outros resultados:
Santacruzense - Vouzelenses 2:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Santacruzense

4

400113

12

Viseu Benfica42111387
Académico Viseu40226112
Vouzelenses40134121


12 comentários:

Anónimo disse...

Talvez seja melhor começar a dividir estes escalões não por idades (11, 12anos) mas sim por alturas. Talvez as arbitragens compreendam melhor que há miudos com 12 anos que pesam cinquenta e poucos quilos e medem quase 1,70, e outros que pesam 30 Kg e que medem 1,20 e talvez assim não se marquem grandes penalidades como aquela que foi marcada contra o Viseu e Benfica.

Anónimo disse...

Pena o jogador em causa se é certo que era bem maior. só se preocupar com o jogador e não com a bola.E empurrar o jovem academista. Por isso... falta dentro da área resulta em .... grande penalidade. pelo menos nas regras que eu aprendi

Anónimo disse...

dividir por alturas? onde é que isto já se viu!
não sei se reparou que os nossos melhores jogadores são os mais baixos e não se deixam intimidar pela altura dos adversários.
força "baixinhos"

Anónimo disse...

Penalties sem cabimento algum!
Enfim! viseu benfica deu uma liçao de futebol.

Anónimo disse...

è a sua opinião que respeito, mas se se recordar do lance o miudo em causa ganha o lance numa disputa corpo a corpo e tanto se preocupa com a bola que saiu a jogar com ela. Recordo-lhe que empurrar com as mãos é falta tal como V. Exa aprendeu, mas neste caso foi bem visivel que houve um encosto de ombros que é perfeitamente legal e a bola estava ao alcance de ambos, ganhou o mais forte (não o melhor)numa disputa legal. Mas tal como referi respeito a sua opinião, mas já agora porque é que quase todos os clubes se queixam dos arbitros quando jogam contra o AVFC?

Anónimo disse...

eu acho que adeptos do viseu benfica nao tinham nada a meter-se no blog do académico.
e a altura nao intressa nada mas sim a garra e determinação com que se compete nos jogos.

Anónimo disse...

Peço desculpa a todos aqueles que estão a comentar este episódio que se passou no Domingo, mas sou sómente o pai do João Marques o tal miudo que 2º dizem por ai pesa50 e poucos Kg e mede 1,70 (eu não sabia)e que segundo dizem cometeu um penalty. Respeitando todas as opiniões concordando ou não, eu não tive o prazer de assistir a este jogo devido a afazeres profissionais mas quando cheguei a casa o meu miudo estava triste com uma lágrima no canto do olho porque 2º ele não cometeu nenhuma falta que justificasse a marcação do tal penalty mas é sómente tambem a opinião dele. Quanto às alturas e larguras uma das coisas que eu ensinei ao meu filho quando iniciou a prática desportiva foi que os homens não se medem aos palmos e dentro de um campo de futebol nem há altos ou baixos, gordos ou magros, são todos iguais e que deveria respeitar todos de igual modo.Quanto à garra e determinação meus caros anonimos nunca ninguem condeguiu arranjar um aparelho que medisse a intensidade da garra e determinação de alguem. Será que correr muito é garra? Será que andar sempre no chão é determinação? Não sei o que sei é que eu quero é que o João Marques se divirta, conviva, arranje novas amizades e que aprenda os valores de um bom desportista e de um bom ser-humano que lhe são ensinados todos os dias pelo Sr. Andre Sapata e pelo Manu Treinadores (professores) dos infantis do SVB. Um abraço e PF deixem os miudos em paz e sossego. Um abraço a todos. Carlos Marques (Amadeu)

Anónimo disse...

o unico problema nesta equipa do academico B é nao ter um treinador competente para a equipa que tem por que este senhor fica mais contente quando perde do que quando ganha!!!!!!!!!!!!

POR ISSO É PENA
FORÇA EQUIPA B

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

gostaria sinceramente que o sr que faz o comentario de que o sr treinador fica mais contente qdo perde do que qdo ganha que me dissese quais os argumentos que tem para tais comentarios.Sera que quer ocupar o tal lugar?

jorjao disse...

Curioso o anónimo que fala do anonimato de um outro utilizador e não assinar o proprio comentário.
Estranha incoerência e acima de tudo muito mal quando fala do valor dos jogadores do plantel.
Para se defender alguem não se deve atacar os outros, principalmente jogadores tão jovens.

Anónimo disse...

Se há alguem com competencia para treinar uma equipa de futebol do academico esse alguem é de certeza o mister Simão. De certeza que quem o critica não sabe das dificuldades que o mister passou no inicio da epoca com o abandono de alguns miudos e tendo ficado com alguns cuja capacidade futebolistica se situava abaixo da média. Conseguiu com um grupo reduzido formar uma equipa que tenta jogar bom futebol (não é pontape para a frente)e fazer frente a equipas muito melhor apetrechadas com muito melhores condições de treino e com mais idade. Tenho a certeza que quando a equipa perde o mister Simão sofre mais do que ninguem, mas não o demonstra ou melhor não o pode demonstrar porque lidar com miudos não é mesmo que lidar com adultos. Aqueles que o criticam (que fácil é) que dêem a cara e que vão para lá fazer melhor. C.M.