07 março 2009

Reviravolta triunfal

Castro - Académico Viseu 2:3
Golos Castro: Tomé (16 min), João Pedro (21 min)
Golos Académico Viseu: João Caiado (35 e 48 min), Gonçalo Sousa (37 min)

Castro: João Marado, Tomé, Leandro, João Pedro, Daniel, João Miguel, Pedro Marado, Fábio, João Correia, Simão e Cláudio.
Treinador: Joca Matos.
Académico Viseu: Diogo, David Morgado, Leonardo, Pipo, Gonçalo Santos, João Caiado, Gonçalo Sousa, Guilherme, André Guilherme, Rodrigo, Miguel Ângelo e Rui Pedro.
Treinador: Joaquim e Júlio.
Árbitros: Marcos Santos e Nuno Santos.

Este era um jogo aguardado por ambas as equipas de forma a se conseguirem colocar na melhor posição para o acesso à fase final. Esperava-se um grande jogo e foi isso mesmo que aconteceu.
O primeiro lance de perigo viria a surgir à passagem do minuto dois com João Caiado a ter uma boa jogada individual e a conseguir entrar na área castrense rematando com muito perigo à baliza de João Marado. O mesmo jogador teria novo lance de perigo aos 5 minutos valendo a atenção do guarda-redes castrense.
A resposta local dá-se aos 7 minutos quando Tomé consegue subir bem pela ala direita do seu ataque e a rematar com boa intenção à baliza de Diogo. Na resposta é Gonçalo Sousa libertado por Rodrigo a obrigar João Marado a boa defesa.
A partida estava aberta com a bola a chegar com perigo às duas balizas e aos 16 minutos viria a surgir o golo inaugural da partida com Tomé o elemento mais esclarecido local a entrar na área academista e a desferir um forte remate sem hipóteses para Diogo.
O Académico parece ressentir-se do golo sofrido e 5 minutos depois viria a sofrer novo golo num lance onde João Pedro consegue aproveitar da melhor forma as liberdades dadas pela defensiva academista alargando assim o resultado a favor da turma local.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Castro que premiava os seus melhores ultimos quinze minutos nesta parte.
Com um resultado adverso os jovens academistas entraram mais pressionantes mas seria Tomé a ter o primeiro lance de perigo quando consegue descobrir Pedro Marado e este em boa posição remate para defesa atenta de Diogo.
Aos poucos a pressão academista ia aumentando e aos 31 minutos Gonçalo Sousa tem boa jogada rematando com muito perigo à baliza contrária. No minuto seguinte é Daniel a ganhar o lance à defesa academista e leva a bola a rasar o poste da baliza academista.
Aos 35 viria surgir o golo academista com um lançamento de linha lateral de Miguel Ângelo a descobrir João Caiado que consegue acreditar e ultrapassar dois defesas contrárias e já no interior da área desfere um remate para o golo que dava o alento necessário para a recuperação. Mal recompostos pelo golo sofrido no minuto seguinte os jovens locais teriam novo duro revés quando após bom remate de Gonçalo Sousa a bola ainda bate ligeiramente em Leandro traindo o desamparado João Marado.
Contudo a resposta foi pronta e aos 40 minutos dispõem de duas grandes hipóteses para novamente se colocarem em vantagem quando primeiro Daniel e depois Pedro Marado tem bons remates valendo primeiro Diogo e depois Gonçalo Santos a defesas in-extremis. Com 46 minutos é Miguel que em boa posição perde algum tempo não conseguindo o melhor remate. Contudo aos 48 minutos o irrequieto João Caiado tem mais um momento mágico conseguindo ultrapassar dois defesas e a rematar para a baliza contrária fazendo assim a reviravolta no marcador que se justificava pelo jogo academista na segunda parte.
Até ao final destaque novamente para Tomé que esteve perto do golo valendo a atenção de Diogo a um remate do defesa castrense.
Chegava-se ao final de uma grande partida onde ambas as equipas lutaram por atingir o melhor resultado, sorrindo a vitória aos academistas que souberam sofrer e depois partir para uma reviravolta dificil mas muito gostosa.

Melhor em campo: João Caiado. Que dizer de um jogador que sempre que arrancava colocava em sentido a defesa contrária e para além disso premeia a sua exibição com dois golos. Com alguns momentos de enorme luta e onde o tamanho lhe era desfavorável este jogador soube ganhar os mesmos lances e sempre disponível consegue ser um dos obreiros desta importante vitória academista.
In: qualidade futebolistica de ambas as equipas. Prometia ser um grande jogo e foi mesmo. Duas partes antagónicas, com domínio para cada uma das equipas numa delas. Primeira dominada pelo Castro onde se destaca o defesa Tomé que para além da sua missão sabe atacar e alimenta com muito perigo o ataque. Na segunda e em pior situação o dominio foi academista com uma maior pressão e a conseguir fazer uma reviravolta que lhe dá a liderança mais isolada. A ambas as equipas parabéns pelo bom espectáculo.
Out: final do jogo. Ganhar ou perder faz parte de um jogo como este e ambas as equipas não mereciam o espectáculo que se assistiu no final onde os adeptos locais mostraram um mau perder de forma errada. Por vezes cabe aos adeptos colorir ainda melhor os espectaculos que estes jovens nos dão o prazer de assistir!

Outros resultados:
Resende - Dinamo Estação 0:6

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu33001299
Castro

3

111127

4

Dinamo estação31111274
Resende30035180

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a ambas equipas pelo empenho em quererem ganhar.
Mais uma vez se viu grande qualidade de futebol apresentada por ambas as equipas.
Tendo muitos amigos em castro daire é pena que a vossa equipa tenha perdido, mas aqui fala mais alto o meu coraçao.
Parabens aos pais pelo grupo fantastico que se criou em volta destes "grandes",pequenos jogadores.
Força Academico!!!
Luis Santos

Anónimo disse...

De facto desiludiu-me o máu perder! É assim que se vê a categoria das equipas e não por marcar quarentas e tais golos num jogo que toda a gente sabe como foi! Pois, porque hoje a comunicaçao chega rapido! Esta equipa julgava-se imbativel já à muito tempo! Não gostei da atitude dos pouquissimos adeptos, dos jogadores quando se encontravam a perder, pois os nossos estão cheios de mazelas, nunca houve necessidade de serem assistidos em campo, mas hoje teve de ser! É bom que começe a haver atençao a estes factos a quem de direito! Parabéns miudos!!!