08 março 2009

Natural goleada

Académico Viseu- Sabugal 8:0
Golos Académico: Mauro (18 min), Guilherme Santos (27, 30 e 36+1 min), Miguel (36 min), Rui Pipo (50 e 58 min) e Tiago Almeida (60 min)

Académico Viseu: Renato Lopes (Mário Loureiro, 52 min), Paulo Renato, Rui Loureiro, Diogo Correia (Guilherme Baptista, intervalo), Mickael Correia, Pedro Costa, Guilherme Santos (José Gonçalves, 52 min), Mauro Almeida (Rui Pipo, 34 min), Tiago Almeida, Pedro Ferreira e André Cunha (Miguel Rodrigues, 34 min).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Pipo e Guilherme Moita.
Treinador: João Costa.
Sabugal: David (Bruno, 69 min), Bernardo (Rabaço, 48 min), David André (Fernandes, 31 min), Pacheco, Luis Miguel, Roberto, Lousa, Steven, Makson (Guilherme, intervalo), Nogueira e Daniel (Cláudio, intervalo).
Suplentes não utilizados: Nabais e Miguel.
Treinador: Jorge Freitas.

Árbitro: Bruno Nave, Auxiliares: José Bicho e Hélder Ferreira (A.F. Castelo Branco)

Este era um jogo que à partida antevia um desequilibrio entre as duas equipas. Enquanto que a turma forasteira somava por derrotas todos os jogos até agora realizadas, a equipa academista procurava continuar a boa recuperação que encetou a partir da 5 jornada e que o catapultou para terrenos mais cimeiros.
Como se esperava o Académico entrou mais pressionante e logo aos 2 minutos Guilherme Santos com um remate cruzado coloca David em acção de forma a evitar o inaugurar do marcador. Na sequência é Pacheco que por duas vezes evita o golo academista. Com 8 minutos surge uma boa jogada de envolvimento entre Paulo Renato, Tiago Almeida e este assiste Guilherme Santos que peca na direcção do remate.
O Jogo só tinha um sentido e aos 12 minutos o marcador viria a ser aberto quando Guilherme descobre Tiago Almeida que de primeira assiste Mauro que desfere um remate forte e colocado que só para nas redes sabugalenses.
Aos 15 minutos novo lance de perigo academista com Guilherme isolado a não conseguir o golo valendo a atenção de David. Com o golo sofrido o Sabugal parece subir no terreno e Steven à passagem do minuto 22 tem uma boa jogada faltando o remate final. Com 26 minutos Mickael lança Guilherme que ganha o lance em corrida a Lousa mas frente a David perde novamente o duelo com este. Adivinha-se o golo e desta vez o mesmo jogador viria a redimir-se conseguindo colocar a bola nas redes contrárias.
Três minutos Guilherme é bem descoberto por Pedro Costa e aparece a ganhar o lance na defensiva contrária e frente ao guarda-redes forasteiro faz um golo simples.
Já sobre o apito final Guilherme santos é derrubado na área por Lousa. Chamado a marcar o mesmo jogador eleva o marcador para gáudio dos adeptos academistas.
Chegava-se ao intervalo com um resultado gordo numa partida jogada a um ritmo lento de um só sentido: o da baliza de David.
Se a primeira parte acabou com um golo o segundo tempo começou com um golo com Tiago Almeida a centrar na direita do seu ataque e Miguel à 2 consegue bater o guarda-redes forasteira.
Aos 41 minutos Pedro Ferreira liberta para Guilherme Santos que obriga David a defesa de recurso para canto. Na sequência do mesmo Miguel tem um remate por alto. À passagem do minuto 47 Pedro Ferreira com um pontapé à entrada da àrea faz brilhar o melhor elemento visitante: o seu guarda-redes David. Tal como na primeira parte o Sabugal limitava-se a esporádicos ataques e o seu primeiro remate na segunda parte realiza-se aos 50 minutos por Nogueira. Na resposta livre de Rui Pipo junto à meia lua da área e este bate bem levando a bola a anichar-se nas redes contrárias.
O Académico sem aumentar muito a velocidade do jogo continua a criar lances de perigo e aos 58 minutos Paulo Renato tem um centro teleguiado e Rui Pipo à entrada da área bisa na partida.
O marcador viria a ser encerrado no minuto seguinte por intermédio de Tiago Almeida que de muito longe consegue levar a bola ao canto superior esquerdo da baliza de david, num momento que faz do futebol magia.
Até ao final por três vezes o Académico esteve perto do golo, mas Rui Pipo, Miguel e finalmente José Gonçalves não conseguiram imprimir ao seu remate a melhor direcção.
Vitória natural da equipa mais forte frente a uma equipa que teve poucos lances de real perigo.
Com esta vitória mostrou mais uma vez o seu valor e conseguiu conquistar o 4 lugar na tabela classificativa, numa recuperação onde a união e o companheirismo foram o tónico para a mesma.

In: união academista. Mesmo frente a um adversário que somava por derrotas os jogos até ao momento realizados, os jovens academistas entraram com o firme proposíto de vencer e a união e o empenho levaram mais uma vez a sua avante e proporcionaram uma vitória que pinta de glória uma segunda volta sem mácua. Um grupo e a sua união são a chave para o sucesso e estes jovens e seus técnicos e pais estão de parabens pela prova realizada.
Out: fragilidades forasteiras. Provou em Viseu as suas fragilidades e sairam vergadas a uma derrota. Embora lutassem sempre por evitar este desfecho a superioridade academista não deixou que os intentos forasteiros conquistassem.

Outros resultados:
Taboeira - Tourizense 1:2
Poiares - Sp. Covilhã 2:1
Sanjoanense - Núcleo Guarda 2:1
Repesenses - Beira Mar 1:2
Oliveirense - Mangualde 1:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar22191280958
Sanjoanense221534551648
Mangualde221264401742
Académico Viseu2211564023

38

Oliveirense221156371938
Poiares221066453236
Tourizense229310313630
Taboeira22859393029
Repesenses226511324423
Sp. Covilhã2261153041

19

Núcleo Guarda224216294714
Sabugal22002231470

3 comentários:

Anónimo disse...

Que grande campeonato ! Eu sou daqueles que vi o barco quase a afundar , ao fim dos 5 jogos iniciais , e que pude assistir a uma sensacional recuperação dos ultimos lugares da tabela até um magnifico 4º lugar . Poucos deven ter feito uma 2ª volta deste quilate . Parabens !!!

Anónimo disse...

Objectivo cumprido!!!
Chegou ao fim mais uma época desportiva no nacional de iniciados.
Como tal não podia deixar de fazer algumas considerações no blogue que acompanhei ao longo da época e que dá um pouco mais de vida à formação academista (Parabéns Jorjão).
Com um começo bastante difícil (5 jogos = 5 derrotas) só com muito trabalho, dedicação e união foi possível superar essa fase e transformar este campeonato num verdadeiro sucesso (apenas mais uma derrota até ao fim do campeonato).
Com estas adversidades iniciais foi possível criar um grupo unido, forte, amigo, de grande carácter, que espalhou por todos os campos educação e grande qualidade táctico-técnica.
Como tal, tenho que agradecer aos meus atletas por tudo o que me ensinaram e pelo que contribuíram para o meu enriquecimento pessoal.
Agradecer também aos pais pelo apoio demonstrado na hora das derrotas e fundamentalmente incentivando os seus filhos, sem duvida que estas atitudes só estão ao alcance de alguns e valem pontos.
Gostaria de agradecer aos directores pelo apoio e carinho dispensados nestes dois anos.
Espero ter contribuído, dentro do possível, para o desenvolvimento e valorização da formação deste clube.
O meu sincero obrigado!
João Costa

Anónimo disse...

Obrigado por tudo mister joao ... Adorei o meu primeiro ano de academico e aprendi muito consigo ;) !
Obrigado por tudo AVFC!! @