14 março 2009

Actuação personalizada dá importante vitória



Castro - Académico Viseu 0:3
Golos Académico Viseu: Rafael Barreiros (3 e 50 min) e Hugo (18 min)

Castro: Filipe, Pedro Santos, João, André, Gonçalo Ribeiro, Mareco, Miguel Ângelo, Ricardo, Hugo, Filipe Ferreira e Kevin.
Treinador: Tiago Nisa.
Académico Viseu: Fábio, Bernardo, Gonçalo, Eduardo, Paulo Jorge, Hugo, Pedro, Rafael Barreiros, Miguel Ângelo, Rafael Silva, Tiago VAz Pinto e Gonçalo Borges.
Treinador: Júlio e Joaquim.

Os jovens infantis do Académico entraram nesta partida com o firme propósito de vencer que forma a colocar-se em boa posição para se apurar para a fase final destes escalão. Caberia a Rafael Silva o primeiro remate para defesa fácil de Filipe. Aos 3 minutos livre na ala direita do ataque academista com Rafael Barreiros aparecer a encostar a bola para as redes castrenses.
A resposta local dá-se aos 6 minutos quano André tem um remate fraco para as mãos de Fábio.
No minuto seguinte é João a subir o terreno levando o perigo à baliza academista valendo o corte providencial de Paulo Jorge.
A partida estava mais equilibrada e aos 14 minutos Rafael Silva fica perto do golo com um bom remate.No minto seguinte é Hugo a ter uma boa jogada conseguindo escapar-se a dois defesas contrárias falhando somente no remate final.
Com 18 minutos viria a surgir uma boa jogada de contra-ataque academista, quase que resultante de laboratório quando a bola Bernardo consegue levar a bola a chegar a Rafael Silva que em boa posição para alvejar a baliza não é egoísta e descobre Hugo que em boa posição consegue aumentar a vantagem academista na partida.
O Académico controla a partida, onde o Castro tentava reduzir a desvantagem mas com poucos resultados práticos e sem grande lances de perigo.
Tal como na primeira parte o jovem entrou melhor na fase derradeira e logo aos 34 minutos dispõe de uma boa oportunidade para marcar quando Hugo passa bem para Rafael Silva que remata bem para defesa atenta de Filipe.
A resposta é pronta para remata fraco de André para defesa fácil de Fábio. Aos 35 minutos Rafael Silva fica perto do golo com um bom remate valendo a boa defesa de Rafael Silva. Na sobra é Tiago Vaz Pinto a falhar na direcção dada ao seu remate.
Aos poucos o Castro procurava assentar o seu jogo onde Mareco era o jogador mais irrequieto e que levava mais perigo e aos 43 minutos fica perto do golo com um remate forte. Na resposta é Tiago Vaz Pinto a ter boa jogada a centrar bem e Rafael Barreiros a ter bom remate para defesa atenta de Filipe.
Com 48 minutos é Ricardo que em boa posição a rematar forte mas sem a melhor direcção.
Aos 50 minutos novo golo academista qando Rafael Barreiros aparece de novo após um canto a rematar bem batendo o esforçado Filipe.
O mesmo jogador teve nos pés novo golo aos 54 minutos onde desta vez Filipe responde com uma defesa. Já sobre o apito para o final Hugo tem bom remate para defesa atenta do recém-entrado Gonçalo.
Arbitragem sem grandes erros.

Melhor em campo: Rafael Barreiros. É um jogador inteligente que sabe ocupar o seu terreno central e eliminar o jogo criado pelos adversários e procurando alimentar o seu ataque. Para além deste seu trabalho conseguiu colorir a sua exibição com dois golos o que fazem dele melhor jogador de uma equipa que esteve globalmente bem.
In: exibição academista. Foi uma exibição personalizada que eliminou os possiveis pontos fortes da turma local e que nunca deixaram colocar o pé em ramo verde. Marcando em momentos chave conseguiram colorir com uma vitória importante esta sua boa exibição.
Out: fragilidades locais. Surpreendeu pela negativa esta equipa do Castro. Embora fruto de uma boa exibição academista nunca criaram grandes lances de perigo e essencialmente na primeira parte estiveram longe da partida o que lhes causou alguns dissabores. Globalmente melhores na segunda embora sem grandes lances de perigo para a baliza academista mostraram várias fragilidades.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Resende 7:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu

5

311126

10

Penalva Castelo531113710
Castro4103393
Resende41037133




Sem comentários: