29 março 2009

Apáticos


Académico Viseu - O Castro 0:5
Académico Viseu: Rui Pedro, Pedro, Denis, Simão Pipo, Gonçalo Santos, João Caiado, Gonçalo Sousa, Guilherme, André Guilherme, Rodrigo, Miguel Ângelo e Diogo.
Treinadores: Joaquim e Júlio
O Castro: João Marado, Tomé, Leandro, João Pedro, Daniel, João Miguel, Pedro Marado, Fábio, João Correia, Simão e Cláudio.
Treinador: Joca Matos.

O Castro desde cedos mostrou vontade de querer vencer o Académico Viseu. Foi uma equipa muito aguerrida e onde o Académico de Viseu esteve muito abaixo de outros jogos, a mostrar, talvez, desinteresse pelo jogo que não valia nada já que na jornada passada haviam se tornado campeões do grupo.
Foi uma equipa apática e onde a sua defesa teve muitas dificuldades para anular o alto e possante avançado do Castro e lá na frente, Caiado, Rodrigo e por vezes Gonçalo foram insuficientes para ludibriar a defesa castrense, onde Pedro Marado e João Pedro são jogadores acima da média, assim como o bom guarda-redes João Marado.
O Castro começou o jogo a pressionar o AVFC, e os 10 primeiros minutos foram de pressão castrense e Rui Pedro foi evitando o pior. Num contra-ataque, esteve mal a equipa de arbitragem ao não assinalar um penalti claro sobre Gonçalo Sousa, quando este foi rasteirado dentro da área castrense. Era um bom momento, a sua melhor fase em todo o jogo, do Académico que tentava “sacudir” a pressão.
Caiado e Rodrigo ainda tiveram a chance de inaugurar o marcador mas João Marado foi sempre firme entre os postes.
O Castro, quase de rajada, fez 3 golos.
Voltou melhor a equipa academista no segundo tempo, fazendo prever a virada no marcador assim como aconteceu no jogo da primeira volta. Em dois lances, que João Marado foi chamado a intervir, esteve bem o guarda-redes castrense. Na luta do meio campo foi sempre superior a equipa de Castro Daire e em duas belas desmarcações fez-se o resultado final.

In: Os treinadores de ambas as equipas. Se Joaquim e Júlio tudo fizeram para anular a superioridade da equipa castrense, mudando os jogadores, mudando os sistema táctico, enfim tentaram de todas as formas ganhar a “guerra” pelo meio de campo. Do outro lado, João Matos trouxe uma equipa do interior a jogar muito bem futebol. Destacam-se na equipa castrense, os gémeos Marado e o esquerdino João Pedro que na primeira volta já haviam mostrado a sua arte. Bom toque de bola da equipa castrense, mostrando que no interior do distrito também se faz um bom trabalho na formação e este é um desses exemplos.
Out: equipa arbitragem. A equipa de arbitragem foi sem duvida a pior em campo. Apesar da superioridade inequívoca da equipa castrense, um penalti, quando o marcador era nulo, a favor do Académico, podia alterar o resultado final do jogo. Depois durante o jogo, errou diversas vezes para ambos os lados. Vai muito mal a arbitragem em Viseu!

Outros resultados:
Dínamo Estação - Resende (DIA 4 ABRIL 16:30)

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu6501291615
Castro

6

411289

13

Dinamo estação511214174
Resende50057360

6 comentários:

Castro disse...

Já dá para ver que os arbritos são muito fraquinhos, mas quando o académico ganhava jogos os arbritos eram bons ou muito bons. A melhor equipa em campo Castro.

AGaspar disse...

Apáticos não, arbritos competentes.
Foi o que faltou no jogo em Castro.
Felicidades para voz.

jorjao disse...

Ao Castro apenas respondo e peço para ler as noticias todas dos jogos e faça uma análise critica do que disse e o que realmente se passa nas noticias.
facilmente verá que também critico quando se ganha, desde que o trabalho dos árbitros seja negativo.
Por isso..

Filipe Lourenço disse...

Deixem-se de coisinhas mais coisinhas, a verdade é que o académico ficou em primeiro lugar do grupo e parabens a eles treinadores e principalmente aos miúdos. Já todos nós sabemos que os arbritos são muito fraquinhos e tambem sabemos que o académico não é uma equipa de formação mas sim uma equipa competitiva onde entra é para ganhar e muito bem. Por isso é que les vão buscar os melhores jogadores (miúdos) já com alguma formação a outros clubes, e quando estão no académico ficam totalmente mais maduros e não tirando o mérito aos treinadores porque quem ve os treinos do académico é um treino mas um treino a sério e não há brincadeiras quando se treina, por isso se ve a mistica do académico. Parabens ao académico e felicidades para o futuro.

Unknown disse...

É tão notável neste país que quando as coisas correm mal a culpa é dos árbitros, mas neste caso, a equipa do Académico até foi das equipas mais prejudicadas nas arbritragens.
Realmente o que veio ao de cima é a capacidade de uma grande equipa de miúdos que têm características de bons talentos e que em campo mostraram o que valem, mas no entanto, se verificarem as estatísticas em relação às idades, equipa mais jovem ( 9,8 anos, média da equipa do académico)em comparação com as outras equipas. Contra factos não há argumentos...

RAFA disse...

opá voçÊs nem se deviam kueichar ganharam ao dínamo a muito custo dos árbitos num jogo em que o dínamo foi muito superior ao académmico....voçÊs é só bola para a frente e o gonçalo ou caiado^(ambos formados no dínamo-claroque resolvam o jogo.....mas tamb´em parabéns por terem ficado em primeiro