15 fevereiro 2009

Falso como judas

Boavista - Académico Viseu 2:0
Golos Boavista: Bruno Cunha (50 min), Pedro Costa (71 min)
Boavista: Cavadas, João Viana, Bruno Valente, Nuno, Bruno Baptista (Alexandre, 63 min), Brian, Dani, Rafael, Couto (Diogo Almeida, 74 min), Pedro Costa e Márcio (Bruno Cunha, intervalo)
Suplentes não utilizados: David.
Treinador: João Vitorino.
Académico Viseu: Rui Pedro, Oliveira, Nicolau, Nogueira, Regueira, Leandro, Pipa (João Coelho, 64 min), Hugo (Fábio, 60 min), Diogo Brás, Vitinho (Diogo Pereira, 56 min) e Zé Henriques.
Suplentes não utilizados: Cunha, Nuno, Dani e Romeu.
Treinador: João Gomes e Roger.

Cartões Amarelos: Bruno Valente (47 min), Zé Henriques (60 min) e Pedro Costa (76 min)
Árbitro: Bruno Pinto da Costa, Auxiliares: Luís Carlos e José Carlos (A.F. Aveiro)

A entrada na partida foi equilibrada embora com maior domínio territorial por parte das panteras e aos 7 minutos Pedro Costa aparece nas costas de Oliveira e faz o primeiro remate a uma das balizas.
Era um período de maior fulgor para o Boavista e aos doze minutos tem um lance de muito perigo quando João Viana consegue subir pela ala direita do seu ataque e centra bem com Pedro Costa novamente a surgir a rematar levando a bola a rasar o poste da baliza de Rui Pedro. No minuto seguinte novamente João Viana a ganhar a posse de bola a Nicolau e consegue centrar mas sem nenhum colega a aparecer para encostar.
Aos poucos o Académico foi-se libertando e aos 20 minutos é Diogo que tem um remate para defesa fácil de Cavadas. Com 23 minutos surge a melhor oportunidade de uma das equipas abrir o marcador quando Diogo tem uma boa jogada individual que consegue libertar para Zé Henriques que frente a frente com Cavadas não consegue ter o remate mais certeiro levando a bola a anichar-se nas redes laterais.
Perto da meia hora da partida mais uma boa ocasião de perigo quando Pipa bate bem um livre e a bola passa rente da baliza boavisteira sem contudo nenhum dos seus colegas conseguir o encosto fatal.
Aos 33 minutos numa jogada de contra-ataque Couto tem um bom remate obrigando Rui Pedro a defesa atenta.
Chegava-se a parte com uma primeira parte dividida em dois momentos de dominio de cada uma das equipas, onde contudo as melhores oportunidades foram da turma da terra de Viriato.
Tal como na primeira parte foi o Boavista que entrou melhor e logo aos 2 minutos é Couto a ter um bom remate, levando a bola a bater com estrondo na barra da baliza academista.
O Académico entra um pouco mais adormecido e por duas vezes o irrequieto e recém entrado Bruno Cunha esteve perto do golo, obrigando Rui Pedro a boas defesas a evitar o marcador. Fruto de alguma desatenção e perca de bola em zona proibitiva o golo boavisteiro viria a surgir à passagem do minuto 50 quando Bruno Cunha aparece mais lesto que a defensiva e faz o golo.
A resposta academista dá-se com uma boa jogada de envolvimento entre Leandro e Diogo, mas onde faltou o remate para o golo que daria o empate.
A partida estava mais equilibrada e aos 67 minutos é dani que falha o remate quando já se encontrava em boa posição face ao guarda-redes academista.
Três minutos a seguir grande ocasião para o Académico empatar quando Leandro marca um livre, onde Oliveira aparece ao segundo poste a amortecer a bola para João Coelho em boa posição não conseguir o golo. Aproveitando os desequilibrios defensivos academistas neste lance, jogada rápida de contra-ataque por parte dos jogadores boavisteiros com a bola a chegar a Pedro Costa e este a rematar de forma indefensável carimbando injustiça ao marcador.
O Académico tentava subir no terreno e procurar o golo que ainda lhe desse alguma hipótese de um outro resultado mas aos 76 minutos é Rafael que tem um bom remate obrigando Rui Pedro a boa defesa.
Chegava-se ao final de uma partida, com um resultado injusto mas que premeia o saber boavisteiro para aproveitar as ocasiões para marcar, face ao desperdício academista que resultou numa derrota com travo bastante amargo.
Arbitragem embora bastante contestada teve uma actuação personalizada sem grandes erros.

Melhor em campo: João Viana. Este foi um dos elementos mais irrequietos da turma boavisteira, conseguindo subir pela sua ala, causando muitos calafrios para a defesa academista.
In: eficácia boavisteira. Sem forçar os jovens boavisteiros tiveram algumas ocasiões de golo e conseguiram finalizar duas, saindo vitoriosos de um jogo em que os jovens academistas venderam bem cara a derrota.
Out: falhas atacantes academistas. Existe uma máxima no desporto-rei que quem não marca sofre e mais uma vez os jovens academistas provaram a sua realidade na prática. Com um jogo simples conseguiram criar 4 grandes oportunidades para marcar mas não o fazendo sairam derrotados, com um enorme travo amargo a injustiça.

Outros resultados:
F.C.Porto - Naval 8:0
Marialvas - Pasteleira 1:1
Leixões - Académica 3:2
Candal - U.Lamas 1:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C.Porto

20

2000921057
Académica Coimbra201505391945
Boavista201424511344
Leixões201217302337
Naval209382831

30

Feirense188373524

27

U.Lamas20839273427
Candal207211303823
Pasteleira205510303820
Académico Viseu195014254515
Marialvas204115186313
Vilar Formoso1910189763

4 comentários:

Anónimo disse...

nunca merecem os maus resultados!!!
Não há pior cego que aquele que não quer ver!!!! Falta humildade para reconhecer a superioridade dos adversários..... já vi 6 jogos e os titulos são sempre do mesmo genero!!! Vi os jogos porque sou observador da FPF dos sub 17.. Ah e já agora o treinador é fraquinho a analisar o activo que possui...

jorjao disse...

Se viu o jogo viu as ocasiões criadas pelo Académico?
Acha o 2-0 justo? A haver uma vitória penso que seria por um golo. E como digo no texto mas que parece não ter lido o Boavista merece o golo porque marca e é mais eficaz, que é o que faz o futebol e acima de tudo os resultados.
Já agora diga-me então os títulos que tanto o incomodam. Basta ver o jogo anterior. Mas enfim é a sua opinião.

Anónimo disse...

como é possivel um suposto observador da FPF vir fazer um comentario desta categoria..que falta de nivel.. estamos bem entregues estamos.. deve ser mais um frustrado do futebol que so serve para observador\olheiro.. enfim..

Anónimo disse...

Observador ou curioso? Que eu saiba os observadores limitam-se a observar os jogos e jogadores, e não os planteis deste ou daquele clube. O que é que este pseudo observador sabe acerca dos tais activos do AVFC. Para mim tenho a certeza de que é de Viseu é anti-academista, anti-João e para alem disso é cego como uma porta. Quanto a ser observador da FPF eu sou o Pai Natal e aqui o Jorjão é o super-homem. Não brinque com coisas sérias e identifique-se SR. observador de aves raras.