03 janeiro 2009

Superioridade academista

Académico Viseu - Ranhados 11:0
Golos Académico: João Caiado (14 e 30 min), Rodrigo (23 e 33 min), Gonçalo Sousa (25+1, 28 e 41 min), Gonçalo Santos (36 min), Guilherme (39 min), André Guilherme (42 min) e David Morgado (46 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, David Morgado, Denis, Leonardo, Gonçalo Santos, João Caiado, Gonçalo Sousa, Guilherme, André Guilherme, Rodrigo, Pedro Pais e Diogo.
Treinador: Joaquim e Júlio.
Ranhados: Francisco, Rafael, Hugo, Marcelo, Adriano, João Manuel, Francisco Romão, João Pedro, Pedro e Tiago.
Treinador: João Ramirez.

As escolas academistas defrontavam aquela equipa que até ao momento lhe tinha retirado pontos na sua marcha ao longo deste campeonato. Por isso mesmo os jovens academistas entraram com o firme propósito de vencer e Gonçalo Sousa é o primeiro a alvejar a baliza forasteira. Na resposta Pedro num livre remata forte à baliza de Diogo. Após uma melhor entrada academista a equipa do Ranhados conseguiu equilibrar a contenda e aos 10 minutos Tiago tem boa jogada pela direita do seu ataque e tem um cruzamento remate que obriga Diogo a defesa atenta.
Aos 14 minutos surge o momento do jogo quando João Caiado se liberta da marcação sofrida e conduz um rápido contra-ataque e perante Francisco consegue ser frio e fazer o golo inaugural da partida. A turma forasteira sentiu este golo e aos 17 minutos o mesmo jogador esteve perto do golo. Com vinte minutos Rodrigo consegue ganhar um lance aparentemente perdido libertando Gonçalo Sousa que desfere um remate ao poste da baliza de Francisco.
O Académico apertava o cerco e João Caiado tem uma boa insistência, rematando bem para defesa incompleta de Francisco. Na sobre de forma letal Rodrigo consegue o segundo golo academista. Já nos descontos viria a surgir o ampliar do marcador, por intermédio de Gonçalo Sousa que desde o seu meio campo consegue ultrapassar 3 defesas contrários e rematar forte para novo golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista resultante de 10 minutos finais de grande pressão que resultaram em 3 golos.
Se a primeira parte teve 15 minutos mais equilibrados, a segunda foi de um só sentido: o da baliza de Francisco. Aos 28 minutos é Gonçalo Sousa que obriga o guarda-redes forasteiro a defesa atenta. Seria o ensaio para o golo que viria a surgir no minuto seguinte, onde o mesmo jogador tem um bom remate fazendo o quarto golo academista.
Era um período de desnorte da equipa ranhadense e no minuto seguinte é João Caiado a ter boa jogada pela direita do seu ataque e já dentro da área contrária desfere um remate que resulta em novo golo academista. Aos 33 minutos novo lance de perigo com remate forte de Gonçalo Sousa que obriga Francisco a defesa incompleta. Na sequência do mesmo Rodrigo mais lesto que os defesas contrários e faz o golo.
O melhor golo academista viria a surgir à passagem do minuto 36 com Gonçalo Santos a desferir um remate de bastante longe lecando a bola a sobrevoar o guarda-redes contrário e anichar-se junto às redes. Momento de alegria que voltaria a acontecer três minutos depois por intermédio de Guilherme que após boa jogada de André Guilherme, consegue fazer mais um golo.
O Académico pressionava os jogadores contrários e não os deixavam trocar a bola, e com isso novo golo viria a surgir após bom remate de Gonçalo Sousa, para desespero de Francisco. Aos 42 minutos Marcelo derruba André Guilherme no interior da sua área. Chamado a marcar a grande penalidade o mesmo jogador faz o décimo golo academista.
O resultado final viria a ser carimbado à passagem do minuto 46, por David Morgado que à terceira consegue premiar a sua insistência.
Dupla de arbitragem embora contestada não teve influência no resultado final.
Resultado gordo academista fruto de uma boa atitude pressionante dos jovens academistas que desta forma mostram o seu potencial frente a uma equipa que sentiu em demasia o abrir do marcador.

Melhor em campo: equipa. Todos os jogadores foram chave para este resultado, conseguindo colocar em campo o seu melhor e desta forma o prémio de uma gorda vitória. De destacar a actuação de João Caiado um verdadeiro abre-latas da defesa contrária e de Gonçalo Sousa, pelos seus remates e golos. Mas acima de tudo parabéns a TODOS!
In: futebol academista. Este jogo como já foi referido era contra a equipa que lhe tinha retirado pontos, mas a atitude academista de pressão e procurar sempre mais, resultou numa goleada que mostra a sua valia e verdadeiro potencial. Todos os jogadores dando o seu melhor conseguiram reduzir as investidas contrárias ao mínimo.
Out: reacção ao golo inaugural. A turma do Ranhados conseguiu equilibrar a partida nos primeiros 15 minutos, mas a partir do golo inaugural academista a equipa desanimou e desabou, permitindo aos jovens academistas avolumar o resultado até ao gordo resultado final. De destacar pela negativa a segunda parte, onde só por uma vez desferiu um remate por João Pedro à baliza de Rui Pedro.

Outros resultados:
Viriatos - Lusitano Vildemoinhos 2:3
Dinamo Estação - Repesenses 11:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu111010781531
Lusitano Vildemoinhos10622461820
Dinamo Estação10523462117
Viriatos10505253015
Viseu Benfica B10316143710
Ranhados B1023522369
Repesenses B11011010841

3 comentários:

Anónimo disse...

EIS A MAIS-VALIA TÉCNICA!

Anónimo disse...

Foi na verdade uma grande lição de como jogar á bola...
A equipa academista é sem dúvida a melhor no campeonato desta série.
Parabens a todos os pupilos dos treinadores Joaquim e Julio, que aprendem e ouvem a voz do comando.
Parabens tambem pelo fair-play das duas equipas.

Anónimo disse...

Para quem ñ sabe quando se escreve em letras maiusculas quer dizer que se está a gritar por isso ao anonimo lhe digo que um pouco de humildade não fica mal , V. Exa tem vários exemplos no futebol que nem sempre a melhor equipa ou aquela que apresenta uma superior capacidade em termos individuais ou colectivos ganha. Quer um explº, ainda hoje a equipa que (no meu entender) melhor futebol pratica ao nivel dos infantis (Casa do Benfica de Viseu)perdeu com o SVB. Por isso um alerta não deite foguetes antes da festa que pode ter que ir apanhar as canas e limpar o recinto, e depois não diga que não pode aplicar a mais valia tecnica por causa do terreno ou por causa da chuva ou por causa do arbitro etc, etc. V.Exa nunca ouviu o Mister Joaquim ou o Mister Julio dizerem que são os maiores, (podem Pensa-lo)porque são humildes e têm os pés bem ascentes na terra. Um abraço e um resto de um exelente campeonato para esta grande equipa do AVFC.