26 janeiro 2009

Sem palavras...

Académico Viseu - Feirense 0:0

Académico Viseu: Toni, André, Jorge, Nogueira, Regueira, Leandro, Hugo, Diogo, Romeu, João Coelho (Pipa, 50 min) e Zé Henrique.
Treinador: João Gomes.
Feirense: Miguel, Canedo, Cardoso, Ruben, Spider, Ministro, Pedro Nunes, Vasco, Chapa, Pina e Paulinho.
Treinador: João.

Cartões Amarelos: Paulinho (9 min), Leandro (49 min) e Cardoso (52 min)
Árbitro: Renato Gonçalves (A.F. Guarda)

Este foi um jogo que teve um fim que mancha de negro o futebol que estes jovens tem como paixão.
Deste cedo as picardias entre os jogadores de ambas as equipas se fez notar e aos poucos estas foram assumindo tons mais graves, sem a devida punição do trio de arbitragem ( destacar a reacção pouco enérgica à reacção negativa de Paulinho ao cartão amarelo, exibida logo aos 9 minutos) , que culminou aos 57 minutos após uma disputa de bola mais acalorada na linha lateral, com o mesmo jogador forasteiro envolvido. Sem motivo aparente este lance foi o rastilho para o que se viria a assistir de mau nos minutos seguintes, com jogadores de ambas as equipas a envolverem-se em confrontos fisícos, que levaram o árbitro a dar por encerrado o encontro.


NOTA: Tal como referi, penso que os jogadores de ambas as equipas, podem e devem pensar no que se passou e reflectir de forma a que não se assistam a novas situações que mancham a sua maior paixão. Se isto é importante, também é importante (e não será mais??)os dirigentes não fugirem à verdade e contarem a verdade absoluta e não somente com os nossos factos, como se pode assistir no site oficial do Feirense.
Ou como é que se explica que 3 jogadores de ambas as equipas sejam expulsos? Será que só os academistas é que andaram na violência? E os adeptos que invadiram o relvado não terão sido forasteiros? E já agora quando um jogador provoca os adeptos não deve também ser expulso?
Se condeno a atitude dos jovens academistas também condeno os da turma forasteira.
Queiram ler o Jornal de Noticias e o jornal ABOLA, onde a realidade é narrada, sem desvirtuar a verdade que os dirigentes do feirense parecem querer esconder. É fácil narrar uma história só com um lado da verdade, mas felizmente os jornais que recomendo não o fazem.



Outros resultados:
U.Lamas - Naval 2:1
Pasteleira - Vilar Formoso 7:0
Académica - F.C.Porto 0:1
Candal - Boavista 0:1
Leixões - Marialvas 2:1


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C.Porto

17

170076851
Académica Coimbra171403341342
Boavista171214461237
Leixões17917212128
Naval178272423

26

Feirense168263523

26

U.Lamas17638243021
Candal17629263320
Pasteleira17539273318
Marialvas174013165712
Académico Viseu164012223712
Vilar Formoso1710168703

3 comentários:

Anónimo disse...

A sorte do académico, é estarem presentes elementos da federação portuguesa de futebol e do próprio conselho de arbitragem da federação, porque se não, estes malandros (para não dizer outra coisa dos jogadores e técnicos do feirense)passariam por cordeirinhos. Atenção que o próprio arbitro não está isento de responsabilidades na condução negativa do mau comportamentos dos jogadores do feirense.

Anónimo disse...

"...barbaramente agredidos pelos jogadores e adeptos do AC. Viseu..." mas que é isto?!
Estes senhores, não têm pejo nenhum ao afirmar uma coisa destas?!
Por acaso estiveram atentos ao jogo?!
Não terá começado tudo com o vosso PAULINHO, admoestado logo aos 9 minutos de jogo?! E que continuou pelo jogo todo de um lado e do outro "a dar pau"?!
Treinador que se prese de ser condutor de miúdos, no mínimo, ao intervalo deveria mandá-lo tomar banho, já que o árbitro (e também o auxiliar do lado da bancada), o maior culpado de toda a situação que se gerou, não os teve no sítio para o fazer...
E depois, quem escreveu essas calúnias, viu bem quem foi o primeiro a esmurrar? Pois eu digo-lhe - foi o vosso nº 5, o qual prontamente foi isolado por colegas. Depois, apercebeu-se bem como entrou na "guerra" o vosso nº 4? Garanto-lhe que se lá estivesse algum filho meu a jogar, exigiria às autoridades que o mesmo fosse identificado. Nem os bárbaros...!
Então e depois o PAULINHO, já com os ânimos mais acalmados, é levado pelo vosso dirigente (ou treinador ou massagista) para junto da bancada onde estavam os ditos bárbaros!!!!
Que inteligente!!! ou provocador?
Enfim! não foi nada bonito aquilo a que se assistiu, de parte a parte. Condenável mesmo!
Mas daí a ter-se o descaramento de se escrever o que se escreveu...
Que o testemunhem os vossos adeptos com quem mantive conversa durante todo o jogo. De parte a parte condenámos a atitude de alguns jogadores.
Retratem-se! É o mínimo que se exige.
AMOC

Anónimo disse...

Porque a mudança do capitão? não dividiu ainda mais o grupo???? não tava bem entregue???
PS- Coragem para publicar isto fico á espera..