17 janeiro 2009

Golear friamente


Académico Viseu - Campia 6:0
Golos Académico: Fábio (7, 18 e 73 min), Correia (9 min), Marco (p.b, 79 min), Hugo (83 min)
Académico Viseu: Luis (Cunha, 78 min), Fabian, Melo, Rodolfo, Cunha, Jorge, Nicolau (João Coelho, 52 min), Ferreirinha, Fábio (Hugo, 74 min), Correia e Lobo.
Suplentes não utilizados: Jorge Cunha, Diogo e Vitinho.
Treinador: Sérgio Nunes.
Campia: Marco, Biscate, Gonçalo, Laranjeira, Pedro (André, 66 min), Nuno, Ricardo, Cortinhal (Luis, 62 min), Mário, Ananias e José (Gabriel, 37 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Bruno e João.
Treinador: José António.

Cartões amarelos: José (33 min) e Laranjeira (52 min)
Árbitro: Rui Pires Rosa, Auxiliares: André Martins e Hélder Ferreira.

O Académico defrontava a equipa do Campia e procurava uma vitória que lhe permitisse alcançar lugares mais cimeiros. Desta forma entrou mais pressionante e aos 4 minutos esteve perto de marcar por intermédio de Fábio, que após boa desmarcação de Nicolau, não consegue a melhor finalização. Este era o lance ensaio que viria a repetir-se passado 3 minutos mas desta vez com Lobo a centrar com sucesso para Fábio e este inaugura o marcador com um remate fácil.
Este era o período mais dinâmico da partida e aos 9 minutos o árbitro assinala grande penalidade a castigar uma pretensa mão de Pedro no interior da área de rigor. Chamado a marcar Correia amplia a vantagem academista.
O jogo partia para uma toada fria e calma e só aos 18 minutos é que Ferreirinha consegue fazer uma boa desmarcação para Fábio aparecer perante Marco e remata forte bisando na partida. A resposta forasteira dá-se passado 5 minutos após livre de Ananias com a bola a ser cabeceada por Marco valendo o corte providencial da defes academista.
Novo lance de periodo viria a acontecer após um longo tempo de letargia, mais concretamente aos 39 minutos quando Correia consegue ter uma boa jogada pela direita e cruza para Jorge aparecer e rematar por alto à baliza forasteira.
Chegava-se ao intervalo com um resultado gordo num jogo de um só sentido: o da baliza defendida por Marco.
A segunda parte começou com um remate forte de Jorge para defesa atenta do guarda-redes forasteira. Aos 51 minutos é Rodolfo a rematar forte mas sem a melhor direcção. Por parte do Campia é Ananias que tenta de forma acrobática alvejar a baliza do atento Luís.
O jogo decorria a um ritmo muito lento, com a equipa academista a controlar a partida e só aps 74 minutos é viria a acontecer novo lance de perigo. Seria após livre de Ferreirinha que ainda toca na trave da baliza de Marco e depois chega a Fábio que se limita a encostar fazendo o hattrick na partida. Novo golo viria a acontecer cinco minutos depois de um canto marcado por Lobo, o guarda-redes Marco tem uma saida disparatada e empurra a bola para o interior da sua baliza.
Finalmente aos 83 minutos a melhor jogada da partida quando Lobo consegue subir pela ala esquerda centrando da melhor forma para Hugo aparecer e cabecear da melhor forma premiando a sua curta mas boa prestação na partida.
Chegava-se ao final de uma partida morna sem grande emoção mas com um vencedor justo perante tudo o que se viu na partida.
Arbitragem passou ao lado do jogo, sem ser reparada o que é sempre bom sinal.

Melhor em campo: Fábio e Ferreirinha. O primeiro sobre jogar sempre no limite do fora de jogo e de forma esperta conseguiu marcar por 3 vezes, premiando assim a sua exibição. Já o Ferreirinha foi um jogador com os passes letais. A qualidade de passe do Ferreirinha foi o desiquilibrio na partida descobrindo os colegas em lances que resultaram em golos.
In: finalização academista. Num jogo fraco é sempre de destacar os 6 golos atingidos pelos jovens academistas. Alguns resultaram em bons lances da equipa academista, com bons lances de entendimento, o que resultou numa vitória gorda academista.
Out: exibição forasteira. Só por 3 vezes foram à baliza academista, em lances de perigo relativo, o que mostra a fragilidade da mesma. Pouco fizeram para atingir o golo e a defesa teve alguns erros que se viriam a ser aproveitados pelos academistas.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Gente Nave Alvite 2:0

2 comentários:

Anónimo disse...

Passei por aqui e nao podia deixar d comentar este resumo, que eu acho k nao ta correcto.
O resultado mais favoravel para o final da primeira parte e arbitragem 3-0 Campia. Esta primeira parte foi uma autentica vergonha da arbitragem, dois golos em que o jogador tava completamente em fora de jogo, e o outro golo foi um penalti que apareceu, ainda nao se sabe de onde. Na segunda parte o resultado afirma-se como academico 3-0 campia. Gostamos da vossa atitude em resumir os jogos, mas podiam ser um pouco mais sinceros.

jorjao disse...

È a tua opinião. O unico erro que dou como certo é o penalty. Como disse é uma pretensa mão que para mim não existiu. nos lances de fora de jogo não há fora de jogo, pois o vosso defesa direito coloca em jogo os jogadores do academico.
Mas desde já obrigado pela tua visita e força para o resto do campeonato